Bill Gates confirma saída da Microsoft para julho deste ano

Mas e faturamento real da sum alguém sabe???
Naquele os piratas do vale do silicio ele compra o SO de cara por 50 mil dolares , e o Jobs da pra
ele um prototipo MacToshi e Bill Gates copia o SO.Foi assim que ocorreu?

:smiley: eu vi história de pessoas que sumiram ao fazer perguntas como essa ahuauhuha

Você tem toda razão!

[quote=fredericocruz]Na verdade o Bill Gates não é o cara da informática, ele apenas foi motivado ao oferecer um SO para a IBM.

e deu certo. :-)[/quote]

Na verdade ele foi sim, é que como todos da area de TI (depois de algum tempo) ele teve que escolher entre torna-se um gestor (cara de negocios no caso dele) ou continuar tecnico. Pra mim a opção correta era bem obvia (bilhoes são sempre bilhoes).

As pessoas sempre se esquecem que ele em conjunto com o Paul Allen desenvolveram o BASIC e que muito antes do DOS a MicroSoft já era uma empresa de software com mais de 20 desenvolvedores.

Fora que ele fez faculdade de matematica em Harvard, etc, etc.

Não gosto dos produtos da MS, mas tenho que baixar a cabeça para o Bill Gates que alem de esperto é MUITO inteligente.

Bem para ele não morrer de fome, é óbvio q ele continua como acionista maioritario, e continua a ser o “dono”, afinal ele não vai colocar as acções a venda…

Isto só vai mudar um pouco, mas acho q nem tanto, até acho q ele vai continuar sendo a cara da Microsoft, em eventos e talz, afinal isto é algo q vai ser sempre preciso… o “mascote” :stuck_out_tongue:

Vamos ver, mas que isto seja uma noticia tragica ou espantosa, nem por isso, muito pelo contrário algo mais pro sensaionalismo, gente fazendo tempastede por nada, isto não vai afetar em praticamente nada.

Ele continua rico, rico e rico, e a Microsoft continua bem ou má, mas continua ai por todo lado…

Vejam aqui o video dele no seu dia-a-dia:

http://gizmodo.com/341472/this-video-makes-bill-gates-look-cooler-than-steve-jobs

:lol:

[quote=kamikazeishida]Ja vai tarde!!!

Odeio a Micro$oft…[/quote]

Qnto rancor! :roll:

Acho que o software windows e o seu pacote office já era!
O Tio Bill quer sair ainda por cima antes que a casa caia.
Principalmente pela grande perda de mercado para o open office e linux.
Hoje em dia o Ubuntu (por exemplo) pode ser instalado por qualquer pessoa,
só clicando next next :slight_smile:
E melhor, já vem com o office!
E melhor, vc não paga nada!
E melhor, já tem computadores vindo de “fábrica” com linux.

linux e muito bom pra redes e servidores… mas pessimo para um usuario comum…

Olhando para o histórico da Microsoft, o Bill Gates foi o pioneiro a criar uma indústria de software, quando essa mesmo não existia e / ou tinha valor - conceito. ( Frase do Steve Jobs, definindo a importância do Bill Gates para o mercado).

Tecnicamente ele teve uma importância limitada, tinha entendimento suficiente para fazer virar o motor - Microsoft. Mas minha admiração ao profissional ( não empresa, não confundam), está no executivo que este é. Excelente visão de negócio.

Todo o modelo de licenças que hoje a indústria de software se baseia, fora lançado por Bill, quando fechou o primeiro acordo do Basic, para o Altair 8080.

Ele já tinha o feeling do que seria a indústria de software no futuro e isso me faz admirá-lo. Foi dele também o primeiro pensamento de software como serviço, apesar da Microsoft não ter conseguido implementar tal modelo, devido ao seu tamanho, impacto em escala mundial … afinal todo passo de um Gigante é lento e complicado.

Claro que tecnicamente, falando em lançamentos , visão de futuro, o Steve Jobs pra mim é infinitamente superior, entretanto, seu modelo de negócio não se provou tão eficiente quanto o do tio Bill.

A microsoft teve bons produtos, um deles o Office, como citado como porcaria pelo amigo acima, e particularmente acho o melhor pacote de automação de escritório existente no mercado, em vários pontos, mas o principal - UCD.

Eu tento isolar Bill da Microsoft. Apesar da Microsoft, sua personificação jurídica ser o Capeta, o dinheiro pessoa física, acabou tendo um fim melhor que muitos empresários do ramo TI, que gastam seu dinheiro com orgias, luxos pessoais, enquanto tio bill toca uma das maiores (senão a maior) instituição beneficiente e foi o maior doador em vida da história.

Acho que ele ter conseguido todo esse êxito financeiro, também é reflexo das suas ações e acho legal uma pessoa como ele ter chegado lá, pois se fosse o Jobs ( deixo claro que é o cara que mais admiro), não seria tão legal, do aspecto humano. Jobs demorou não sei quantos anos pra reconhecer sua própria filha …

Bom, ele saiu da microsoft, deve estar de saco cheio, ganhou $$ suficiente, teve reconhecimento e agora vai se dedicar à ações humanitárias e à partir deste momento, a galera vai ter que aprender a olhá-lo com outros olhos, pq não é qualquer um que doa bilhões e se doa em atividades do tipo.

Fim ! :slight_smile:

[quote=fabioissamu]Acho que o software windows e o seu pacote office já era!
E melhor, já tem computadores vindo de “fábrica” com linux.[/quote]

Cara, faz um teste:

A menos que sua empresa tenha obrigado a todos a usar Linux, chega pra alguma pessoa do
financeiro da sua empresa e pergunta pra ela o que é Linux…o que é Ubuntu…dúvido que ela
saiba te responder. Tvz não saiba nem o que é Firefox…

No nosso mundo da TI, pode até parecer que o Linux está ganhando mercado, mas para usuários
comuns…isso tah longe ainda…

A bem pouco tempo atrás fizeram uma pesquisa q mostrou que mais de 95% das pessoas que compravam
notebook com Linux, formatavam em seguida e colocavam Windows piratão nele!!!

Dizer que o Windows jah era hj é um pouco precipitado…

[]'s

acho que vamos morrer antes de ver o windows acabar.
o Vista(não que ele seja bom) é só por o dvd e esperar até que apareça a tela para você logar e usar seu SO normalmente.

Pena que depois de logar você ve que o Vista é uma merda :smiley:

[quote=luistiagos]linux e muito bom pra redes e servidores… mas pessimo para um usuario comum…
[/quote]
Não na minha opinião :roll:

[quote=Kenobi]Olhando para o histórico da Microsoft, o Bill Gates foi o pioneiro a criar uma indústria de software, quando essa mesmo não existia e / ou tinha valor - conceito. ( Frase do Steve Jobs, definindo a importância do Bill Gates para o mercado).

Tecnicamente ele teve uma importância limitada, tinha entendimento suficiente para fazer virar o motor - Microsoft. Mas minha admiração ao profissional ( não empresa, não confundam), está no executivo que este é. Excelente visão de negócio.

Todo o modelo de licenças que hoje a indústria de software se baseia, fora lançado por Bill, quando fechou o primeiro acordo do Basic, para o Altair 8080.

Ele já tinha o feeling do que seria a indústria de software no futuro e isso me faz admirá-lo. Foi dele também o primeiro pensamento de software como serviço, apesar da Microsoft não ter conseguido implementar tal modelo, devido ao seu tamanho, impacto em escala mundial … afinal todo passo de um Gigante é lento e complicado.

Claro que tecnicamente, falando em lançamentos , visão de futuro, o Steve Jobs pra mim é infinitamente superior, entretanto, seu modelo de negócio não se provou tão eficiente quanto o do tio Bill.

A microsoft teve bons produtos, um deles o Office, como citado como porcaria pelo amigo acima, e particularmente acho o melhor pacote de automação de escritório existente no mercado, em vários pontos, mas o principal - UCD.

Eu tento isolar Bill da Microsoft. Apesar da Microsoft, sua personificação jurídica ser o Capeta, o dinheiro pessoa física, acabou tendo um fim melhor que muitos empresários do ramo TI, que gastam seu dinheiro com orgias, luxos pessoais, enquanto tio bill toca uma das maiores (senão a maior) instituição beneficiente e foi o maior doador em vida da história.

Acho que ele ter conseguido todo esse êxito financeiro, também é reflexo das suas ações e acho legal uma pessoa como ele ter chegado lá, pois se fosse o Jobs ( deixo claro que é o cara que mais admiro), não seria tão legal, do aspecto humano. Jobs demorou não sei quantos anos pra reconhecer sua própria filha …

Bom, ele saiu da microsoft, deve estar de saco cheio, ganhou $$ suficiente, teve reconhecimento e agora vai se dedicar à ações humanitárias e à partir deste momento, a galera vai ter que aprender a olhá-lo com outros olhos, pq não é qualquer um que doa bilhões e se doa em atividades do tipo.

Fim ! :slight_smile: [/quote]

Excelente texto, acho q disse tudo.

Agora não entendo o q isto tem a ver com guerrinhas entre windows e linux… :roll:

Já aproveitam para meter lenha, e aproveitando a onda vou dar a minha opinião quanto a isto.

Bem eu sou adepto do linux, mas sou realista, no meu dia a dia mexo em 4 PCs, 2 com linux, e 2 com XP, nos que passo mais horas são nos XPs por enquanto… e por isso se eu q sou programador ainda uso mais windows do que linux quanto mais usuário q não pesca nada.

Outra dizer que linux esta bom para o usuário final, isto não é verdade, basta ver o Ubuntu, eu até pesava isto, mas sempre que faço um upgrade no Ubuntu e vai atualizar o Xorg, lá se vai a configuração da minha placa ATI, e lá vai eu configurar tudo de novo, sempre dando pau com algumas atualizações, e tenho o ubuntu em dia, isto devia estar mais do que estável, e para resolver não é simples, ainda mais se for um usuário final.

Eu tenho usado o OpenSuse agora, e este sim, se tem algum linux perto de ser bom para o usuário final é o Suse, mas ainda não é bom, ainda falta, os linux pagos são muito melhores Mandriva e mesmo o Suse, são excelentes, estes sim estão bem proximos de abrir um caminho para os Desktops, agora os gratuitos com o Ubuntu, sem chance, na minha opinião estão anos luz, é verdade que tem crescido a utilização e o ubuntu é o mais famoso, mas ser bom para um usuário que se adapta bem ao Mac X ou XP, ainda não chegaram neste nível, dizer que sim é tapar o sol com a peneira.

De certa forma a má fama que o Vista esta tendo ajudará o Linux, mas a verdade que quem experimente o Vista e não gosta… volta pro XP e não pro Linux… mas o Linux no geral tem andado bem, bem como o Firefox, mas ganhar a grande fatia do mercado leva tempo, não é duma hora para a outra, vai demorar alguns bons anos para o linux virar o jogo, isto se um dia isto acontecer, mas acredito q sim.

Fui meio infeliz quando citei anteriormente que era fã do Bill e não dos seus produtos.
Como o amigo kenobi disse acima:[quote]A microsoft teve bons produtos, um deles o Office, como citado como porcaria pelo amigo acima, e particularmente acho o melhor pacote de automação de escritório existente no mercado, em vários pontos, mas o principal - UCD.[/quote]Vejo da mesma maneira.

Antes trabalhava só com produtos M$ Office, principalmente planilhas. Hoje trabalho com produtos Open Oficce, e sinto saudades da M$. Apesar do open office já estar muito bom, ainda está longe de chegar perto dos produtos da M$ Offcice(e eu estou falando do 2000), principalmente quando se fala em usar recursos avançados.

Por isso que há diferença entre o pessoal da área técnica e o pessoal de negócios, do ponto de vista técnico é louvável o que diz, porém comercialmente ainda é uma outra realidade, Open Office e suas variantes são idéias copiadas do Microsoft Office, a Microsoft investe pesado em pesquisa, usabilidade, aceitação, e o Open Source? fala com quem pra desenvolver as soluções? apenas criam coisas que já existiam e depois divulgam que é de graça, mas ninguém trampa de graça, mesmo aqueles que estão por trás de um grande projeto Open Source recebem recursos para torná-lo realidade, hora, Linux é algo novo? servidor web Apache é algo novo? só os nomes que mudam, tudo isso já existiam antes, não to dizendo o Linux, mas a solução já existia.

Competir no mercado usando a propaganda do Open Source, como, tenha os fontes e faça o que quiser, tenha liberdade, ok, mas quem mete a mão no código pra fazer isso? raramente se vê usuários que usam soluções open source, contriburem de fato no código, apenas usam porque é a solução que está na mão é a mais viável, mesmo as distros que começaram com idéia de vender apenas serviço, mudaram a mentalidade e começam a praticar os mesmos métodos das empresas de código fechado, tudo gira em torno de dinheiro, se não der, não avança.

Bill Gates foi importante e ainda é, a Microsoft por mais que seja odiada por muitos, foi a máquina propussora que revolucionou muita coisa, a Sun e a IBM e outras já estavam aí, mas nunca avançaram tanto como a Microsoft avançou, trazer a tecnologia na residência das pessoas é algo que mudou o mundo, e o Bill Gates tem grande contribuição nisso, nenhuma empresa é santa, ninguém é santo, para chegar ao topo, todos fazem de tripas a coração para chegar e ficar lá.

Galera, alguém já viu o filme: piratas no vale do silicio?? Seria bom q todos assistissem… dai iria ver ver como titio Bill
conseguiu essa fama toda…

[quote=Nakeka]Galera, alguém já viu o filme: piratas no vale do silicio?? Seria bom q todos assistissem… dai iria ver ver como titio Bill
conseguiu essa fama toda… [/quote]

Mas tanto ele quanto o Jobs, não criaram o conceito e sim a Xerox. O Jobs, também deu uma de “espertinho”, jogou seu charme para a equipe Xerox e carisma e conseguiu o projeto no “amorzinho”.

O Bill sacaneou o Jobs, que tinha sacaneado a Xerox. No final das contas, só tem rato nesse meio, é só ver o que o Jobs começou a fazer com a indústria fonográfica. Sua estratégia é tão complexa, que se chegarem a analisar, em pouco tempo, ele estará regulando o mercado, preços e tudo mais…

[quote=Kenobi][quote=Nakeka]Galera, alguém já viu o filme: piratas no vale do silicio?? Seria bom q todos assistissem… dai iria ver ver como titio Bill

Mas tanto ele quanto o Jobs, não criaram o conceito e sim a Xerox. O Jobs, também deu uma de “espertinho”, jogou seu charme para a equipe Xerox e carisma e conseguiu o projeto no “amorzinho”.

O Bill sacaneou o Jobs, que tinha sacaneado a Xerox. No final das contas, só tem rato nesse meio, é só ver o que o Jobs começou a fazer com a indústria fonográfica. Sua estratégia é tão complexa, que se chegarem a analisar, em pouco tempo, ele estará regulando o mercado, preços e tudo mais…

[/quote]

A questão não é só criar, tem gente que tem muitas idéias, mas pouco disso sai algo que realmente agregue valor para as pessoas, a questão é que o cara teve visão de negócios, se a Xerox, IBM e outras tiveram a idéia de desenvolver, mas não tiveram a obstinação de convencer e mostrar que aquilo que tem é bom, não é culpa de Jobs ou do Bill Gates que viram lá na frente grande potencial nessas idéias, tem pessoas mais inteligentes e espertas que outras, isso é fato, agora a questão de dominar o mercado é problemático, isso são fraquezas do sistema capitalista que devem ser reguladas, bom, tem que ler mais sobre administração e economia para entender como o mercado funciona, mas não tirem o mérito desses caras.

[quote=toninhonunes][quote=Kenobi][quote=Nakeka]Galera, alguém já viu o filme: piratas no vale do silicio?? Seria bom q todos assistissem… dai iria ver ver como titio Bill

[/quote]

A questão não é só criar, tem gente que tem muitas idéias, mas pouco disso sai algo que realmente agregue valor para as pessoas, a questão é que o cara teve visão de negócios, se a Xerox, IBM e outras tiveram a idéia de desenvolver, mas não tiveram a obstinação de convencer e mostrar que aquilo que tem é bom, não é culpa de Jobs ou do Bill Gates que viram lá na frente grande potencial nessas idéias, tem pessoas mais inteligentes e espertas que outras, isso é fato, agora a questão de dominar o mercado é problemático, isso são fraquezas do sistema capitalista que devem ser reguladas, bom, tem que ler mais sobre administração e economia para entender como o mercado funciona, mas não tirem o mérito desses caras.
[/quote]

Sim há muitas e muitas práticas, uma delas que foi muito exercida pela Microsoft estava na exclusividade de licenciar hardwares com o Windows, sob pena de não ter a licença OEM em contrato, o que inviabilizaria muitas operações. Com isso, ela garantiu sua enorme fatia de mercado.

Apesar da prática não ser nem um pouco autruísta, o cara em termos de modelagem da operação comercial, é um gênio … Xadrez total e fechou o mercado !

Ahhh isso e soh mostra q o Bill eh um nerd mandado pela mulher huahaeuheue

deve ter muito peso na consciencia pra fazer tantas doacoes tmb, afinal historias como a do cara q inventou o DR-DOS (o primeiro SO usado pela ibm em pc) ter morrido assassinado em briga de bar sao lendas q sempre vao acompanha-lo… Uma instituicao como a microsoft cresce no mercado nao só pela eficiencia dos seus funcionarios mas tmb pela procura do seus consumidores… se fosse assim chama o beira mar ow aquele outro mega traficante com cara de mutante pra dar aula na FGV de empreendedorismo…
a tecnologia q eh feita pelos profissionais TECNICOS e nao por gestores de meia tijela estaria aih com microsoft ou sem microsoft… soh seria outro a ganhar dinheiro

bill gates q vá mesmo, e q o prox seja o ballmer