Banda Larga 3G

Bom Dia galera!!!

Alguém aqui fez a besteira de adquirir um claro 3g (aquele modem pra notebook) ???

Queria saber se alguém tem e se a velocidade é boa. Pq o meu não consegue abrir mais que uma página, se eu saio d primeira página que eu acessei pra outra o sinal já era. Se eu estou escrevendo um e-mail no g-mail em um minuto o sinal cai e eu perco a conexão. Sinceramente sem condições. Talvez seja o modem, talvez seja o note (que esta zerado de SO, acabei de instalar).

Enfim…acho que vou ate a claro pedir a grana de volta e não vai ser fácil…

O sinal da sua região é bom com celular ou é de mediano para fraco?

[quote=Vinicius_Sartori]O sinal da sua região é bom com celular ou é de mediano para fraco?

[/quote]

Cara o aplicativo que faz a conexão possui umas barrinhas de sinal. Todas estão preenchidas. Hoje eu estou na Paulista mas memso em casa o sinal é ruim do mesmo jeito.

Então o problema ta no modem provavelmente, acho que não é culpa da claro mais sim culpa do hardware, liga para a claro e tenta pedir um outro modem

Por isso que vim pedir a opnião da galera. Pra ver se era um problema isolado. Com certeza quando eu chegar na loja eles vão dizer que a culpa é de alguém mas não vão assumir que o sinal é ruim mesmo. (Se for o caso do sinal ser ruim)

O que eu ja vi de reclamacoes da claro 3G nao eh brincadeira.

Conheco 2 pessoas com 3G. Um leigo que esta satisfeito pois ele consegue internet onde estiver inclusive
na praia. E um cabeção em informatica que esta pensando em entrar na justica pra cancelar o servico, pois
o que ele queria era realmente 1 mega de conexão.

Aproveitando, minha mulher, que quer muito trocar o virtua pro 3G pois acha ‘mais legal’ ter um modenzinho
e ficar com internet por ai, recebeu uma ligacao da claro oferencedo o 3G com uma velocidade de 8 mega?!
Entrei o site e nao encontrei, maximo 1 mega. Alguem sabe se tem 8 mega mesmo?

Putz…8m não existe. Eu acho que existe o plano de internet de 8Mb mas não via 3g e sim por outro meio de comunicação. Se for 3g pesquise bastante e tente levar um note pra testar…

Poxa, tava pensando em comprar… mas agora fico até pe atrás

Eu tenho o modem Claro 3G e não recomendo. Transito no eixo RJ-SP e o sinal é bom em todos os lugares que eu vou. MAS, a velocidade de navegação é ridícula. Tipo 5 minutos pra abrir o Gmail. As vzs ela funciona tão bem qto uma conexão de 64K. Isso quando estou com sorte. Nem pense em comprar para jogar pois os delays são de 500 ms quando tá rápido. Upload é ridículo e download é a única coisa que é razoável. Dá pra baixar coisas a 60K…80K. Mas não é sempre. E nem pense em emule!

Enfim …não recomendo. Lembrando que a Claro te prende por 18 meses com essa joça!

Eu consegui salvar algumas pessoas ANTES delas comprarem o plano de internet 3G.

Simplesmente não tem condições.

Não, eu não comprei, me baseio nas experiência de quem já tem. E SEMPRE é ruim.

Só serve para quem precisa MUITO de internet em qualquer lugar a qualquer hora. O problema nesse caso é torcer para que quando for preciso, ela funcione bem.

putz…devia ter perguntado antes de comprar…

Espero salvar as almas de algumas pessoas…com esse tópico.

O Claro 3G é sem limite de tráfego mesmo, ou é aquele tráfego ilimitado que se você passa de X no mês sua conexão fica pior que discada (apesar que pelos problemas que vcs estão relatando acho difícil alguém conseguir atingir esse patamar)?

só complementando

alguém tem EDGE? e o que estão achando?

eu tenho EDGE da Tim e acho tããão lento =/

[quote]
O Claro 3G é sem limite de tráfego mesmo, ou é aquele tráfego ilimitado que se você passa de X no mês sua conexão fica pior que discada (apesar que pelos problemas que vcs estão relatando acho difícil alguém conseguir atingir esse patamar)? [/quote]
Então parece que é ilimitado, mas depois de você consumir 1 gb sua conexão que é de 1mb cai para 128kb

Pelo que estou imaginando, vou continuar com minha conexão Giro* (Embratel) mesmo, até que o serviço da Claro fique decente. (Só vou mudar para Claro se precisar usar muita conexão no litoral, o que eu espero não fazer tão cedo).
Parece que a conexão é feita usando a faixa de freqüências do TDMA (ainda tenho um telefone desses em casa que tenho de jogar no lixo), mas não deve usar a mesma tecnologia (TDMA não é nem um pouco adequada para transmissão de dados).
Mas o correto é usar a outra faixa de freqüências, não essa de 850 MHz.

• Quanto ao Giro - eu tive uns problemas durante um ou dois meses relativos à parte de autenticação, e depois acabou se resolvendo. Mas a conexão é um pouco lenta (acho que dá uns 50/60 kbytes por segundo - em tese seria possível até 5 Mbit/segundo), não sei exatamente por quê.

para mim o claro 3g esta funcionando decentemente …
tudo bem que raramente tenho o 1M contratado, mas isto eu ja sabia quando contratei …
só consigo esta velocidade quando a conjunção astral esta correta para o signo da terceira filha do irmão do presidente da claro ou algo parecido com isto …
mas normalmente fica perto de 512k …
a conexão esta estável (passou uns dias ruins por que eles estavam mexendo em alguma configuração logo que eu reclamei do NAT, agora eles me dão um IP real, com conexões de entrada bloqueadas, o que atrapalha um pouquinho os torrents, mas nada de grave :smiley:

resumindo, o serviço esta aceitável …

ficou melhor ainda depois que passei a usar só com linux, só tive que acertar uns parâmetros no pppd e ficou tudo uma beleza :smiley:

Mais uma opinião para te ajudar:

http://plentz.org/2008/03/15/internet-banda-lerda-3g-da-claro/

Só pelo título já dá pra ver a satisfação do Diego…hehehe

[quote=ddduran]
Então parece que é ilimitado, mas depois de você consumir 1 gb sua conexão que é de 1mb cai para 128kb[/quote]

Então não presta mesmo…

[quote=wmitsuda][quote=ddduran]
Então parece que é ilimitado, mas depois de você consumir 1 gb sua conexão que é de 1mb cai para 128kb[/quote]

Então não presta mesmo…[/quote]

Presta sim cara…Na vivo para vc ter acesso sem limite vc paga por 130,00…sendo que na claro eu pago por 69,00…só tem essa condição de reduzir a banda depois disso. Acho que o propósito dessa net móvel é vc ter acesso de qualquer lugar e não ficar baixando filmes pq aí 1Gb acaba rápido.

Urubatan se vc esta conseguindo parabéns…pq eu ainda não consegui passar dos 100Kbps…

Giulliano, levando em conta que vc não consegue passar dos 100Kbps, não vai fazer diferença mesmo… :slight_smile: