Banco de dados com cópia

[i]Galera,preciso de uma ajuda aqui e também de uma opinião de vocês sobre o que quero fazer.
Seguinte.Quero fazer um programa ligado a um servidor num escritório.Esse programa vai estar em três locais diferentes.Tipo, local 1,local 2,local 3.Todos conectados a o servidor no escritório.A minha pergunta é o seguinte.Como eu faço para que os programas me enviem as informações (servidor) e salvem também uma cópia no computador (local) onde ele está instalado?Porque essa conexão é via web,e se a net na cidade cai por exemplo,o programa ia ficar sem o banco de dados.Como sou novo nisso preciso da ajuda de vocês ,os que mais sabem.
Alguém ai pode me ajudar ?

Abraço.[/i]

[quote=RafsQ][i]Galera,preciso de uma ajuda aqui e também de uma opinião de vocês sobre o que quero fazer.
Seguinte.Quero fazer um programa ligado a um servidor num escritório.Esse programa vai estar em três locais diferentes.Tipo, local 1,local 2,local 3.Todos conectados a o servidor no escritório.A minha pergunta é o seguinte.Como eu faço para que os programas me enviem as informações (servidor) e salvem também uma cópia no computador (local) onde ele está instalado?Porque essa conexão é via web,e se a net na cidade cai por exemplo,o programa ia ficar sem o banco de dados.Como sou novo nisso preciso da ajuda de vocês ,os que mais sabem.

Abraço.[/i][/quote]

Voce precisa fazer uma replicação de banco de dados, ou fazer alguma aplicação que monitore a conexão e mude a string de conexão para local quando a internet cair.

Isso é um tanto quanto complexo, pois as informaçoes que tem no banco local terá que ser atulizadas asim que o link restabelecer ou seja um update no banco principal, acredito que pra fazer issto vc vai precisar de um bom DBA ou nem se preocupa com isso e coloca um link redundante em cada filial e deixa o banco centralizado, outra alternativa e deixar tudo na matriz rodando via TS que dependendo da quantidade de estaçoes até com um 3g você consegue manter as pessoas conectadas a matriz .

Espero ter ajudado , abraço

[quote=edsonwrites][quote=RafsQ][i]Galera,preciso de uma ajuda aqui e também de uma opinião de vocês sobre o que quero fazer.

Abraço.[/i][/quote]

Voce precisa fazer uma replicação de banco de dados, ou fazer alguma aplicação que monitore a conexa e mude a string de conexão para local quando a internet cair.

Isso é um tanto quanto complexo, pois as informaçoes que tem no banco local terá que ser atulizadas asim que o link restabelecer ou seja um update no banco principal, acredito que pra fazer issto vc vai precisar de um bom DBA ou nem se preocupa com isso e coloca um link redundadte em cada filial e deixa o banco centralizado, outra alternativa e deixar tudo na matriz rodando via TS que dependendo da quantidade de estaçoes até com um 3g voce consegue manter as pessoas conectadas a matriz .

Espero ter ajudado , abraço[/quote]

Você tem algum artigo ou tutorial para me ajudar a fazer isso ?
Valeu ai pela dica.

Abraço.

[quote=RafsQ][quote=edsonwrites][quote=RafsQ][i]Galera,preciso de uma ajuda aqui e também de uma opinião de vocês sobre o que quero fazer.

Abraço.[/i][/quote]

Voce precisa fazer uma replicação de banco de dados, ou fazer alguma aplicação que monitore a conexa e mude a string de conexão para local quando a internet cair.

Isso é um tanto quanto complexo, pois as informaçoes que tem no banco local terá que ser atulizadas asim que o link restabelecer ou seja um update no banco principal, acredito que pra fazer issto vc vai precisar de um bom DBA ou nem se preocupa com isso e coloca um link redundadte em cada filial e deixa o banco centralizado, outra alternativa e deixar tudo na matriz rodando via TS que dependendo da quantidade de estaçoes até com um 3g voce consegue manter as pessoas conectadas a matriz .

Espero ter ajudado , abraço[/quote]

Você tem algum artigo ou tutorial para me ajudar a fazer isso ?
Valeu ai pela dica.

Abraço.[/quote]

Voce conhece Windows 2003 Server ( Terminal Server ) ? se não precisa de alguem que conheça pra fazer isso ou pesquise na internet como fazer, não e complexo pra quem sabe e claro , mas tem algumas coisinhas que precisam de cuidados , como configuraçao de impressoras , licenciamento do TS, dimensionamento da solução etc.

Estou em são paulo tenho condição de deixar isto funcionando perfeitamente pra voce mas primeiro preciso saber quantos usuarios , que tipo de banco de dados , que tipo de conexão teremos nas filiaias , preciso de no minimo dde um rascunho do projetinho .

Att

Na verdade estou desenvolvendo um sistema para fazer cadastramento de pessoas e consulta,para saber as “características” dela.
Tipo,endereço,sexo,estado civil e etc.Não sei quanto usuários vão existir.rsrs
Vou criar um bando de dados em um servidor windows server 2008.
Gostaria de saber se você tem alguma imagem,ou video,ou tutorial…qualquer coisa para me ajudar a fazer uma sistema de clínica média.Tem ?
Tô precisando muito e estou com muita dúvida nas opções que vou colocar nos menus.

Pode me ajudar com isso ?

Voce e programador ? , sabe desenvolver sistemas ? se não acessa um site chamado Cia do Software e compra aqueles softwares de caixinha aquele sisteminhas prontos, eles são baratinhos e atendem bem a clinicas.

Agora se você quer desenvolver um você tem que primeiro fazer um trabalho de analise , entender o que relmante precisa ter num sistema pra clinica, e este tipo de aplicação não é como fazer “miojo” tipo pegar um tutorialzinho ou videozinho no youtube etc. isso mais complexo e dificil de fazer que você imagina.

E voltando a falar de aplicação distribuida com banco de dados centralizado , desenvolva isto em php com mysql e hospede em um host ou cloud server na internet, asim você vai ter a aplicação sempre disponivel em quelquer lugar que tenha internet.

Abraço.

[quote=edsonwrites]Voce e programador ? , sabe desenvolver sistemas ? se não acessa um site chamado Cia do Software e compra aqueles softwares de caixinha aquele sisteminhas prontos, eles são baratinhos e atendem bem a clinicas.

Agora se você quer desenvolver um você tem que primeiro fazer um trabalho de analise , entender o que relmante precisa ter num sistema pra clinica, e este tipo de aplicação não é como fazer “miojo” tipo pegar um tutorialzinho ou videozinho no youtube etc. isso mais complexo e dificil de fazer que você imagina.

E voltando a falar de aplicação distribuida com banco de dados centralizado , desenvolva isto em php com mysql e hospede em um host ou cloud server na internet, asim você vai ter a aplicação sempre disponivel em quelquer lugar que tenha internet.

Abraço.

Eu sei desenvolver sistemas sim parceiro.Estou desenvolvendo e não vou colocar num servidor na web e sim no servidor pessoal.Eu mesmo o montei e vou configurar para o programa se conectar nele.
O que tu acha ?
Já estou fazendo pesquisas dentro da área com amigos que trabalham na área da saúde para entender mais sobre o que eles realmente precisam.

Abraço.
[/quote]

[quote=RafsQ][quote=edsonwrites]Voce e programador ? , sabe desenvolver sistemas ? se não acessa um site chamado Cia do Software e compra aqueles softwares de caixinha aquele sisteminhas prontos, eles são baratinhos e atendem bem a clinicas.

Abraço.

Eu sei desenvolver sistemas sim parceiro.Estou desenvolvendo e não vou colocar num servidor na web e sim no servidor pessoal.Eu mesmo o montei e vou configurar para o programa se conectar nele.
O que tu acha ?
Já estou fazendo pesquisas dentro da área com amigos que trabalham na área da saúde para entender mais sobre o que eles realmente precisam.

Abraço.
[/quote][/quote]

Isso que voce esta querendo fazer é bastante complexo. Essa eh uma necessidade real? A maioria das aplicacoes hoje tem um servidor unico acessado via web, esse eh o padrao para aplicacoes do tipo que voce citou. Sera que nao vai te dar menos dor de cabeca manter um servidor central acessado via web e nao se preocupar com as quedas de conexao? que sao cada vez menos frequentes. Sera que nao eh mais simples os usuarios esperarem a conexao ser reestabelecida nos casos de queda do que tentar replicar os dados para todo lado e depois perder os cabelos pra sincronizar as bases tudo de novo?

Veja se os requisitos do seu sistema REALMENTE exigem essa replicacao ou se isso nao eh preciosismo do seu cliente. Caso isso seja realmente necessario voce tem um sistema bastante complexo nas maos.