Awt fica "na frente"

e aí pessoal estou postando uma imagem para ilustrar melhor o problema…

o negócio é o seguinte… temho um componete list do awt que independentemente da posição que eu coloque no form ele fica sempre na frente dos componentes swing… como é o caso do combobox…

como eu faço para q quando o camarada clika no combobox… ele não fique atrás da list… vejam a imagem…

pus o combobox intencionalmente no “meio” para mostrar q ele fica sobre o painel(Swing) e atrás do list(awt)… já tentei MoveUp e MoveDown no net beans e nada??

e aí? isso deve ser muito simples de se resolver! ou não?

Caramba velhinho…
Me desculpa por não dar a resposta e sim um questionamento, mas não posso deixar de perguntar. Aqueles ícones ao lado fazem parte da aplicação? Como vc fez para eles aparecerem soltos no Desktop. E onde conseguiu esse visual da aplicação? LooksAndFeel?

Cara, regra numero 0 da Swing:

Nao misture componentes AWT com Swing na mesma tela, a nao ser que vc tenha absoluta certeza do que vc esta fazendo e de que vc precisa disso… ou acontece isso que aconteceu com vc :wink:

Pq vc nao usa uma JList?

Que tipo de layout vc está usando?
E aconselho a seguir a ideia do cv… usa uma JList, é bem mais simples se trabalhar só com SWING :wink:

cara não usei Jlist porque simplesmente não consegui adicionar os valores do result set na lista… e também o tratamento de eventos é diferente não tem actionPerformed e nem itemStateChanged…

como eu faço então para utilizar eventos com o mesmo fim num Jlist??

Na verdade os icones não estão soltos… eles estão num form “sem barra de titulo”

setUndecorated(true);

Quanto ao visual é LookAndFeel… Onde eu consegui eu não lembro agora… mas busca aki no guj por LookAndFeel q vc acha muita coisa boa…

:roll: e se alguém puder me dar umas dicas sobre Jlist… agradeço… :wink:

Pq nao conseguiu? O que faltou fazer? O que tem no tratamento de eventos que vc nao sacou, ou que tem de tao diferente assim?

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/list.html

Me desculpe, este não ser o foco da discussão
mas o endereço do Look and Feel é:
http://sourceforge.net/projects/liquidlnf/