Australis: a barra de abas do Firefox redesenhada!

[quote=wellington.nogueira]Alguns Internet Bankings ainda não são suportados pelo Chrome (devido a regras específicas de segurança). Um exemplo é o da Caixa, onde acabo usando o Firefox (mas espero antes de atualizar para “dar tempo” da Caixa atualizar suas ferramentas de segurança, se necessário).

Aliás, ainda dou preferência ao Firefox para todos os Internet Bankings que já precisei utilizar.[/quote]

O que?? Acesso minha conta da Caixa todo dia com o Chrome no Ubuntu!! Normal aqui!

[quote=juliocbq][quote=doravan][quote=anderson.bonavides][quote=fredferrao]/troll
alguem ainda usa o firefox?? :stuck_out_tongue:
[/quote]

[2][/quote]´

/troll 3

Comparar o Firefox com o Chrome é o mesmo que comparar um caminhão cegonha com uma ferrari. O mesmo comparativo vale para o IE.
Diante disto pergunto, ainda há algum ser humano em sua sã consciência que prefere outro navegador a despeito do Chrome?[/quote]

Se for mobile prefiro o opera. Possui muito mais infraestrutura, mais leve. O maior suporte html 5, etc…
O chrome mobile é um fail total. Para android o firefox coloca o chrome e o opera no bolso.[/quote]

Tentei usar a ultima versao do firefox pra Android por alguns dias mas nao consegui, achei mais lento pra renderizar que o chrome, tive que voltar pro chrome mesmo. Alias depois do chrome no android nao consigo usar nenhum outro, antes usava o Dolphin.

[quote=anderson.bonavides][quote=juliocbq][quote=wellington.nogueira]Alguns Internet Bankings ainda não são suportados pelo Chrome (devido a regras específicas de segurança). Um exemplo é o da Caixa, onde acabo usando o Firefox (mas espero antes de atualizar para “dar tempo” da Caixa atualizar suas ferramentas de segurança, se necessário).

Aliás, ainda dou preferência ao Firefox para todos os Internet Bankings que já precisei utilizar.[/quote]

Para linux o motor de webgl do firefox funciona melhor que o do chrome usando uma aceleradora amd. O chrome não funciona corretamente com essa placa ainda.
Agora comparando o web developer do chrome é o melhor que existe. Ferramentas muito boas para testar frame rate, memória, cpu etc…[/quote]

Não fale isso, eu utilizo em um IBM com Ubuntu 12.04 e utilizo em um Dell com o 12.10 e o chrome da lambuja no firefox.[/quote]

Rapaz, a mozilla é uma organização sem fins lucrativos ao contrário da google.

Não, nenhum dos seus pcs utilizam uma amd senão voce veria que webgl do firefox funciona melhor que a do chrome por padrão(que não funciona). Consigo deixar o chrome melhor se eu configurar as flags e a gpu.

[quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=doravan][quote=anderson.bonavides][quote=fredferrao]/troll
[/quote]

[2][/quote]´

/troll 3

Comparar o Firefox com o Chrome é o mesmo que comparar um caminhão cegonha com uma ferrari. O mesmo comparativo vale para o IE.
Diante disto pergunto, ainda há algum ser humano em sua sã consciência que prefere outro navegador a despeito do Chrome?[/quote]

Se for mobile prefiro o opera. Possui muito mais infraestrutura, mais leve. O maior suporte html 5, etc…

O chrome mobile é um fail total. Para android o firefox coloca o chrome e o opera no bolso.[/quote]

Tentei usar a ultima versao do firefox pra Android por alguns dias mas nao consegui, achei mais lento pra renderizar que o chrome, tive que voltar pro chrome mesmo. Alias depois do chrome no android nao consigo usar nenhum outro, antes usava o Dolphin.[/quote]

O seu telefone deve ser um quadcore, porque no meu s2 o chrome derruba ele. Achei o pior brawser para dispositivos móveis. O firefox no meu s2 é muito rápido.

Bonitinho, mas ainda ocupa “1 Tera” de RAM no final do dia?

[quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=doravan][quote=anderson.bonavides][quote=fredferrao]/troll
[/quote]

[2][/quote]´

/troll 3

Tentei usar a ultima versao do firefox pra Android por alguns dias mas nao consegui, achei mais lento pra renderizar que o chrome, tive que voltar pro chrome mesmo. Alias depois do chrome no android nao consigo usar nenhum outro, antes usava o Dolphin.[/quote]

O seu telefone deve ser um quadcore, porque no meu s2 o chrome derruba ele. Achei o pior brawser para dispositivos móveis. O firefox no meu s2 é muito rápido.[/quote]

Meu telefone É um SII, e não, o Chrome nunca derrubou ele.
E ultimamente tenho usado o Chrome beta, passível de bugs e mesmo assim roda tranquilo sem travacoes.

Depois vou cronometrar quem sabe fazer um vídeo pra ver qual tá mais rápido no meu telefone, quem sabe foi apenas impressão minha.

[quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=doravan][quote=anderson.bonavides][quote=fredferrao]/troll
[/quote]

[2][/quote]´

/troll 3

O seu telefone deve ser um quadcore, porque no meu s2 o chrome derruba ele. Achei o pior brawser para dispositivos móveis. O firefox no meu s2 é muito rápido.[/quote]

Meu telefone É um SII, e não, o Chrome nunca derrubou ele.
E ultimamente tenho usado o Chrome beta, passível de bugs e mesmo assim roda tranquilo sem travacoes.

Depois vou cronometrar quem sabe fazer um vídeo pra ver qual tá mais rápido no meu telefone, quem sabe foi apenas impressão minha.
[/quote]

Qual a versão do android? No meu roda o 4.1.2 rom oficial da samsung

Faz um bench com eles usando o sunspider.

Vou fazer com as versões para pc e posto aí.

http://www.webkit.org/perf/sunspider/sunspider.html

Segue o resultado do bench com sunspider:

1. Dartium27 - 188.7ms
  2. Chrome25 194.2ms
  3. Mozilla Firefox 19.02 - 209.7ms

Explicação dos resultados:

O seguinte benchmark é utilizado para testar motores baseado no webkit - http://www.webkit.org/perf/sunspider/sunspider.html (o mozilla possui o seu próprio)

1. Dartium é a mais nova aposta da google e é opensource. É o chrome que possui a dart vm. As webapps rodam nativas e são otimizadas por essa vm.

2. Chrome é proprietário e possui o v8 que também converte javascript para assembly. Não é tão robusto como a dart vm, mas mas é um bom ganho de desempenho tanto em memória como processamento.

3. Mozilla Firefox 19.02 possui seu próprio motor e está desenvolvendo uma alternativa baseada no v8 do chrome. A fundação mozilla não visa lucros e desenvolve seu browser livremente.

O firefox não faz feio comparando-se com esses dois outros motores, em que são investido milhões todo o ano em pesquisa para criar além de um navegador uma plataforma para aplicações. Eu tenho sempre usado e não sofro com esses problemas de memória e nem processamento. É um ótimo navegador.

[quote=juliocbq][quote=Erick Ribeiro][quote=juliocbq][quote=Erick Ribeiro]
O Mir já vai vir na versão 13.04 do Ubuntu?[/quote]

A versão 13.04 se bobear pode até ser esquecida pela canonical como um rolling release. Eles vão trocar tudo e provavelmente não querem perder tempo com essa mais. Eu vivia brigando aqui com alguns fans por dizer que a canonical fez uma grande cagada com unity.

http://www.omgubuntu.co.uk/2013/03/ubuntu-13-04-still-on-course-for-april-release[/quote]
Então vamos ter que ficar mais 6 meses com a versão 12.10[/quote]

Vão fazer a 13.04 mas estão discutindo se será uma rolling release. Se for não vão tratar ela como uma “lts”, que possui suporte a 4 anos. Numa boa, eu prefiro esperar 1 ano e usar um software bem planejado e sem legs. Não sei como o pessoal consegue usar o ubuntu com unity. O kernel é ótimo, mas esse shell é muito complicado.[/quote]
Fiquei com uma dúvida agora… Não dá mais para trocar a interface (remove o Unity e bota um KDE ou Gnome, por exemplo)? Ou a discussão é sobre usuários que conhecem pouco de linux, acaba não gostando da UI e volta pro Windows?

[quote=Rodrigo Sasaki]Hmmm… Parece o… Chome 8) [/quote]Essa de barra fixa eu até gostava de usar no chrome salvo que, quando dava pau, tinha que reconfigurar tudo. Aí larguei mão disso…
Então isso no FF acaba sendo firula também e acabarei não usando…

Alguns Internet Bankings ainda não são suportados pelo Chrome (devido a regras específicas de segurança). Um exemplo é o da Caixa, onde acabo usando o Firefox (mas espero antes de atualizar para “dar tempo” da Caixa atualizar suas ferramentas de segurança, se necessário).

Aliás, ainda dou preferência ao Firefox para todos os Internet Bankings que já precisei utilizar.

[quote=fredferrao][quote=wellington.nogueira]Alguns Internet Bankings ainda não são suportados pelo Chrome (devido a regras específicas de segurança). Um exemplo é o da Caixa, onde acabo usando o Firefox (mas espero antes de atualizar para “dar tempo” da Caixa atualizar suas ferramentas de segurança, se necessário).

O que?? Acesso minha conta da Caixa todo dia com o Chrome no Ubuntu!! Normal aqui![/quote]
Hmm… faz um tempo que não tento acesso, mas como ativei as “seguranças extras” da Caixa, pode ser que seja isso… Vou tentar depois para ver se mudou algo