Meses atrás, os desenvolvedores da Mozilla anunciaram o trabalho em curso no Australis, o tema padrão próximo para o Firefox.
Pouco depois, os desenvolvedores da Mozilla têm apontado as próximas datas para o lançamento do Australis, aproximando a sua chegada para o início do ano de 2013.
Australis foi finalmente desembarcado no Firefox (UX Nightly), alinhando o poderoso navegador web para um visual moderno com incríveis abas curvadas.
Um aspecto interessante de Australis definitivamente é a sua abordagem completa, ou seja, as abas curvadas são aplicadas a guias fixados, também (guias visualmente menores, que pode ser vista clicando em uma guia -> Afixar aba), gerando uma experiência consistente.
Na moral, ao invés do povo gastar tempo para melhorar o firefox fazem esse incrível plugin que melhora a navegação e utilização… -_-’’[/quote]
Mas o que a equipe mais faz é isso. Se você ver na página O que há de novo da versão 18 para a atual, verá que das 13 principais atualizações, 12 foram para correções de erros ou implementações de recursos, e apenas 1 de algo visual(o leitor de PDF). Lembrando também que agora o Firefox até trocou o motor JavaScript para IonMonkey na versão 18. E, na minha opinião, já estava na hora de mudar o visual, que sempre foi muito similar desde a versão 5. Eu gostei
Na moral, ao invés do povo gastar tempo para melhorar o firefox fazem esse incrível plugin que melhora a navegação e utilização… -_-’’[/quote]
Mas o que a equipe mais faz é isso. Se você ver na página O que há de novo da versão 18 para a atual, verá que das 13 principais atualizações, 12 foram para correções de erros ou implementações de recursos, e apenas 1 de algo visual(o leitor de PDF). Lembrando também que agora o Firefox até trocou o motor JavaScript para IonMonkey. E, na minha opinião, já estava na hora de mudar o visual, que sempre foi muito similar desde a versão 5. Eu gostei :)[/quote]Desculpe, mas para mim ainda tá ruim.
Eu uso o FF muito e ele é pesado, no linux dá muito pau com html5.
Na boa? isso para mim foi frufru que não tem ajudado em nada. Fazer o que né?
Mas o que a equipe mais faz é isso. Se você ver na página O que há de novo da versão 18 para a atual, verá que das 13 principais atualizações, 12 foram para correções de erros ou implementações de recursos, e apenas 1 de algo visual(o leitor de PDF). Lembrando também que agora o Firefox até trocou o motor JavaScript para IonMonkey. E, na minha opinião, já estava na hora de mudar o visual, que sempre foi muito similar desde a versão 5. Eu gostei :)[/quote]Desculpe, mas para mim ainda tá ruim.
Eu uso o FF muito e ele é pesado, no linux dá muito pau com html5.
Na boa? isso para mim foi frufru que não tem ajudado em nada. Fazer o que né? [/quote]
Que tipo de pau que dá? Eu percebo que ele realmente é mais pesado que outros browsers, mas é um navegador bem estável. Mas consigo usá-lo no Linux sem problemas. Entretanto existem algumas configurações que podem ser mudadas cuidadosamente para melhorar a performance, como descritas na página: http://www.ghacks.net/2007/02/26/firefox-memory-tweaks/.
Se não me engano, o Chrome pinta a página na tela antes com um atraso bem menor que o Firefox, dando a impressão de que ela já foi renderizada. No Firefox o atraso é maior.
[quote=Erick Ribeiro]Que tipo de pau que dá? Eu percebo que ele realmente é mais pesado que outros browsers, mas é um navegador bem estável. Mas consigo usá-lo no Linux sem problemas. Entretanto existem algumas configurações que podem ser mudadas cuidadosamente para melhorar a performance, como descritas na página: http://www.ghacks.net/2007/02/26/firefox-memory-tweaks/.
Se não me engano, o Chrome pinta a página na tela antes com um atraso bem menor que o Firefox, dando a impressão de que ela já foi renderizada. No Firefox o atraso é maior.[/quote]Fui abrir uma página um dia e simplesmente o site me cuspiu a msg: “seu browser não implementa html5…”
Eu usei o firefox por um bom tempo, quando o Chrome saiu, mesmo sendo instável, eu optei por ele, voltei pro firefox algumas vezes, mas não teve jeito, na minha opinião o Chrome é melhor, mais rápido e mais bonito.
Pode ser frescura, mas o tema antigo do firefox foi um dos motivos pra eu mudar de browser, o chrome é muito mais leve no visual
[quote=Rodrigo Sasaki]Eu usei o firefox por um bom tempo, quando o Chrome saiu, mesmo sendo instável, eu optei por ele, voltei pro firefox algumas vezes, mas não teve jeito, na minha opinião o Chrome é melhor, mais rápido e mais bonito.
Pode ser frescura, mas o tema antigo do firefox foi um dos motivos pra eu mudar de browser, o chrome é muito mais leve no visual[/quote]
As versões 3.6 e 4 eu também achava feias :lol:, mas de lá pra cá a Mozilla fez uma mudanças bem legais, dentre as principais: trocou a blank page por uma página com os sites mais visitados, remoção do botão avançar quando não for necessário, transição no swap na troca de abas, integração com o Facebook, leitor de PDF nativo, e na versão 20(que será a próxima), vamos ter uma nova experiência com o gerenciador de Downloads.
[quote=Hebert Coelho][quote=Erick Ribeiro]Que tipo de pau que dá? Eu percebo que ele realmente é mais pesado que outros browsers, mas é um navegador bem estável. Mas consigo usá-lo no Linux sem problemas. Entretanto existem algumas configurações que podem ser mudadas cuidadosamente para melhorar a performance, como descritas na página: http://www.ghacks.net/2007/02/26/firefox-memory-tweaks/.
Se não me engano, o Chrome pinta a página na tela antes com um atraso bem menor que o Firefox, dando a impressão de que ela já foi renderizada. No Firefox o atraso é maior.[/quote]Fui abrir uma página um dia e simplesmente o site me cuspiu a msg: “seu browser não implementa html5…”
-_-’’[/quote]
Se for comparar suporte a html5 o chrome ganha em disparado de “quase(exceto maxton)” todos com 444 pontos, mas dizer que o firefox é pesado e “bugado” é um exagero, não acha?
[quote=juliocbq]Se for comparar suporte a html5 o chrome ganha em disparado de “quase(exceto maxton)” todos com 444 pontos, mas dizer que o firefox é pesado e “bugado” é um exagero, não acha?[/quote]Falo pelo do linux. Não gosto muito dele não.
Minha máquina de trabalho que esta que estou postando(ubuntu gnome remix 12.10) possui 4 browsers(opera, chrome, firefox, e “o web(que é o navegador padrão do gnome 3.6 baseado no motor webkit”);
Em termos de peso nenhum deles peca. Claro que o web é “peso pena” e suporta bastante coisas para simplicidade dele.
No mais acho que ele ficou mais bonito desse jeito. É uma melhora apesar de ser perfumaria.
Minha máquina de trabalho que esta que estou postando(ubuntu gnome remix 12.10) possui 4 browsers(opera, chrome, firefox, e “o web(que é o navegador padrão do gnome 3.6 baseado no motor webkit”);
Em termos de peso nenhum deles peca. Claro que o web é “peso pena” e suporta bastante coisas para simplicidade dele.[/quote]Uso ubuntu 12.4 com FF em casa e no trabalho. Agarra feio tem hora. -_-’’
Em termos de peso nenhum deles peca. Claro que o web é “peso pena” e suporta bastante coisas para simplicidade dele.[/quote]Uso ubuntu 12.4 com FF em casa e no trabalho. Agarra feio tem hora. -_-’’[/quote]
Olha, o hardware aqui é um dual core 1.24 com 4 gb de ram. As suas são o quê? Acho que é o shell que está usando, aquele unity que este sim é cheio de legs. Viu que a canonical vai descontinuá-lo e implementar tudo do zero usando qt?
Uma coisa que eu gostei nessas novas abas, é que as abas inativas ficam com as bordas e fundo transparente.
Só lembrando que o Thunderbird 15+ já usa o tema Australis.
[quote=juliocbq]Olha, o hardware aqui é um dual core 1.24 com 4 gb de ram. As suas são o quê? Acho que é o shell que está usando, aquele unity que este sim é cheio de legs. Viu que a canonical vai descontinuá-lo e implementar tudo do zero usando qt?[/quote]i5 8gb e i5 16gb. Sou bem leigo em linux ainda. ^^ Instalei e fui utilizando. Não configurei nada avançado não (e também não desconfigurei, não saio mexendo onde não entendo. :P)
Vou te dar uma idéia então, na minha casa uso o kubuntu 12.10 com o último kde(4.10) atualizado. Ele é bem leve e posso te dizer que arrebenta(em funcionalidades, porque beleza é relativo) qualquer DE(desktop tipo gnome, enlightment, xfce etc…). Tudo nele roda sem legs porque é muito otimizado. O unity, que é o shell da Canonical, e ele roda em cima do gnome 3.6 é um software que não foi bem desenvolvido. A canonical vai refazer tudo usando o qt, até porque precisa evitar a fragmentação do seu sistema que já está em dispositivos móveis como tablets, tvs(não é movel, rsrsrs) e celulares. Estes já usam qt e um novo servidor de vídeo chamado “mir”.
O kde já é todo feito no qt a séculos. É software bem maduro. Aconselho ele.
Vou te dar uma idéia então, na minha casa uso o kubuntu 12.10 com o último kde(4.10) atualizado. Ele é bem leve e posso te dizer que arrebenta(em funcionalidades, porque beleza é relativo) qualquer DE(desktop tipo gnome, enlightment, xfce etc…). Tudo nele roda sem legs porque é muito otimizado. O unity, que é o shell da Canonical, e ele roda em cima do gnome 3.6 é um software que não foi bem desenvolvido. A canonical vai refazer tudo usando o qt, até porque precisa evitar a fragmentação do seu sistema que já está em dispositivos móveis como tablets, tvs(não é movel, rsrsrs) e celulares. Estes já usam qt e um novo servidor de vídeo chamado “mir”.