Audio MP3 e OGG em seu Sistema/Software Java!

Estou disponibilizando para todos que precisarem utilizar uma classe para tocar músicas/audio MP3 e OGG. Não há muita complicação para utiliza-la, somente para instalar os SPIs, mas no meu blog tem tudo que vocês precisam… Um tuto de como configurar as SPIs, descrição da classe, construtor, métodos…
Ainda tem coisas por alguns métodos que não estão prontos, mas creio que em breve colocarei tudo rodando!

Mais informações, download da classe e das SPIs no link abaixo:

Link: http://dcbasso.blogspot.com/

Abraços a todos, qualquer dúvida só postar lá ou aqui!!!

Parabéns pela iniciativa!
Realmente esses SPI sao meio chatos de usar diretamente. Tempos atras estava tentando integra-los com uma aplicacao em JavaFX e sofri um bocado.

O valeu ae! Quero ver se mais pra frente (depois das aulas) faço uma classe boa realmente boa e completinha para utilizar os SPIs…

Mas se tem uma coisa coisa que deveria melhor, é a integração das SPIs com o Eclipse ou até mesmo com a VM, mas isso é coisa que por enquanto esta fora do meu alcance! hehe
Mas ae quem quiser ajudar a implementar algo, até mesmo agora o STOP, ajuda sempre vai bem!

Abraços a todos!

Gostei bastante da ideia e vou ver se consigo fazer algo também.
Parabéns pela iniciativa e se puder coloque um topico na sessão de tutorials com oque você escreveu no blog.

Pensei q vc tinha desenvolvido as APIs.

Mas daí vi que é a boa e velha Javazoom mesmo. É realmente bem legal!

é realmente aproveitei a javaZoom, mas se pegamos e fizermos uma classe baseado nela, como metodos mais consiso e prático, ela vira uma boa api!
=]

aew!!
boa iniciativa, realmente muito prático (:

Eu consegui faze alguma coisa.
Eu criei um jar é só colocar o nome da musica e apertar play^^
Em breve postarei os fontes assim que termina o javadoc

Em anexo o jar

PS: Com Pause e Resume.

E a ProgressBar em baixo está sendo implementada também para saber qual a porcentagem da musica tocada.

aew man, ficou bem legal :smiley:

Mark, cara brigadão pela força! Vou ver amanhã assim que puder seu jar! Depois de eu ver tudo, e se pudermos, quero trocar um idéia… susse! Mas veremos amanhã!!

Abraçosss

Mas realmente o que fiz acho que foi muito POG. Mas vou colocar os Sources quendo eu terminar a documentação.
PS:Nem começei a documentação tive ocupado o dia inteiro e vou fazer isso amanhã.

hum de fato, melhor com docs e código principalmente!

Abraços
**avise aqui no post quando documentar tudo, abraços

Realmente não consegui fazer uma documentação adequada, o que fiz foi POG mas quem está curioso do que fiz nesse arquivo está os sources

aeeee… tem agora sim! com o sources! valeuuu!!!

Assim que der vou ver o codigo e se der dou uma mexida nele! =]

Abraçossssss

hum, eu arrumaria uma metodo somente (por enquanto) para melhorar o código e diminuir os POGs (hehehe):

[code]public String getExtensao() {
StringBuilder sb = new StringBuilder();

for (int i = (musica.lastIndexOf('.')+1); i < musica.length(); i++) {
		sb.append(musica.charAt(i));
	}
	return sb.toString().toUpperCase();
}[/code]

acho que assim ficará melhor… não tem muitas alterações, mas acho que o código ficará melhor!

ABraçosss

Cara… impressionante isso… hehehe…
Parabéns Mark! Funcionou direitão aqui! Hehe.

[quote=dcbasso]hum, eu arrumaria uma metodo somente (por enquanto) para melhorar o código e diminuir os POGs (hehehe):

}
}[/code]

acho que assim ficará melhor… não tem muitas alterações, mas acho que o código ficará melhor!

ABraçosss[/quote]

PS: Eu não fiz esse método, só deixei como está.

Muito obrigado, e méritos para o dcbasso que forneceu a fonte original.

hahah eh acabei de lembrar… uhauhahu eu mesmo que fiz o erro! mas soh descobri este codigo agora! huahuahua

Valeu ae Mark, voce que relamente colocou uma funcionabilidades boas na classe… =]

[quote=dcbasso]hum, eu arrumaria uma metodo somente (por enquanto) para melhorar o código e diminuir os POGs (hehehe):

}
}[/code]

ABraçosss[/quote]

Alias agora que lembrei que mechi sim

é que anteriormente invés de StringBuilder você tava usando uma String e usando += invés de append^^