Ai ta um player que fiz hoje
Me desculpem por estar tão feio mas funciona
http://www.4shared.com/file/36416542/b396e215/Music.html
É no 4Shared porque no fórum não pode fazer upload de mais que 512 Kb
Ai ta um player que fiz hoje
Me desculpem por estar tão feio mas funciona
http://www.4shared.com/file/36416542/b396e215/Music.html
É no 4Shared porque no fórum não pode fazer upload de mais que 512 Kb
funciona play/pause/stop?
libera o codigo ae
tem uma API mto boa de usar… JMF (java media framework)… le arquivos de video, audio e tem opção de salvar em video e audio em alguns formatos…
hehehe, uma dica ae para quem deseja algo!
o player que eu estou fazendo usa o JMF, mas eu nao consigo pegar as propriedades da musica, como titulo, autor e outros e nao consigo pausar a musica.
estou a procura de como fazer isso.
eu tinha visto uns sites bem legais sobre o assunto, mas o material fica em casa… não é muita coisa, mas ensina um pouco sobre a JMF! Parece ser mto mto boa a API!
Eu to fazendo um equalizer agora
Depois trabalho na tela que ta meio ruim mesmo.
Depois libero código.
Eae Mark… retornando ao Assunto… agora apenas por prazer mesmo! hehehe lazer…
Seguinte, como anda as coisas… andei aprendendo algumas técnicas melhores em JAVA, e vou mexer mais com questões de API e etc… dai to vendo ae se tem alguma novidade sobre o assunto… no mais eh isso!
Abraçosss
Galera, no inicio eu fiquei meio assustado com o trabalho de fazer um aplic. em java para tocar mp3, vendo os exemplos de vocês fiquei surpreso e fascinado pelo objetivo final, agora só me falta transformar em um aplicativo via socket, mas me auxiliando de excelentes programadores, sinto minha tarefa menos árdua, prometo que até o fim do ano coloco uma aplicação CLIENTE/SERVIDOR que executa um servidor de audio, com cliente escutando músicas, obrigado.
Acho que eu tinha que tomar vergonha na cara e voltar a mexer com o projetinho!!!
A ideia do socket eh massa eim… Se desse para controlar a lista de arquivos que eu quero que toque em meu PC sei lah, seria 10 tbm!
Por exemplo, acesso o meu servidor de Musicas via net e executo a musica, com playlist e tudo mais que tem direito… e posso pular a musica e tudo… um player 100% web!
Kra, eu tava pensando sobre isso, se o kra fizer um arquivo tipo texto com a lista de músicas. No servidor, eu posso acrescentar e deletar itens do arquivo lista, com o nome e o caminho das músicas e passar pro cliente tratar e mostrar através de table, dá uma mão na roda, tipo na execução, porém acho que não dá pra avançar e recuar na própria música…
mas isso ainda é mais adiante, quero tratar um pouco sobre o player local, qualquer avanço eu posto aqui…
Mas voce entendeu, seria como acessar a pasta de músicas dele e escutar no meu PC, mas seria via STREAM que isso iria ocorrer…
Tinha que bolar um projetinho, para ver se seria viável… em termos de consumo de banda e etc…
Por exemplo, no meu pc tenho uns 90gb de músicas MP3 (tamanho médio de cada 4mb), imagina qnt tempo ia ficar baixando a lista de músicas do PC lá… iria demorar mesmo né?
hehehe
bah, tempão… teria que ver, que tamanho ficaria essa lista, passando um TXT…
mas seria interessante do kra tentar fazer… no decorrer desse mês vou trabalhar nisso…
nem que o kra tente dividir o TXT em 3 ou 4 pedaços, para passar a cada vez uma parte, ou um numero X de linhas no arquivo texto…
só testando pra ver… de qualquer forma, preciso fazer o trabalho e vou continuar esse projeto hehehe
qualquer coisa tamo aí…
Olha no SQL tem um esquema voce faz um SELECT, e vai pegando o resultado de pouco em pouco e ele controla isso pra voce de boa…
Não sei agora como fazer, mas sei que tem… teria que bolar algo assim… tipo, voce vai descendo o SCROLL BAR, a lista vai sendo baixado… talvez!!!
ateh poderia, mas o envolver banco de dados já fica mais complicado… Dá uma olhada nos arquivos m3u do winamp…
Eu peguei uma lista de músicas de mais ou menos 2 gb e 370 músicas, e salvei ela, a lista saiu com 30kb
se você mandar ela abrir com o wordpad, você vai ver como é fácil manipular via arquivo, e não envolve BD…
mas sei lah, ainda estamos trabalhando em teorias hehehe
Sim sim… a 30kb, eh pequeno!!!
Sem trabalhar com Banco, mas tentar tirar proveito da ideia do SQL, e bolar algo parecido…
Bem, eu vou olhar o número de músicas MP3 que tenho… mas não uso o winamp para fazer o teste do arquivo, vou ver se o FOOBAR tem algo parecido com isso.
O que o winamp salva neste arquivo? manda umas 2 linhas de exemplo ae!
Quando ví a primeira vez quase nem acredite hehehe
#EXTM3U
#EXTINF:242,Armandinho - 2008 - Semente - 01.Semente
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\01 - Semente.mp3
#EXTINF:194,Armandinho - 2008 - Semente - 02.Morena Nativa
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\02 - Morena Nativa.mp3
#EXTINF:221,Armandinho - 2008 - Semente - 03.A Filha
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\03 - A Filha.mp3
#EXTINF:234,Armandinho - 2008 - Semente - 04.Amigo
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\04 - Amigo.mp3
#EXTINF:207,Armandinho - 2008 - Semente - 05.Onda do Arraial
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\05 - Onda do Arraial.mp3
#EXTINF:250,Armandinho - 2008 - Semente - 06.Babilônia me Chama
D:\Marco\Músicas\2008 - Semente\06 - Babilônia me Chama.mp3
a linha que começa com # define o nome no winamp a linha de baixo define o caminho…
Nossa ele armazena bastante coisa até…
Olha, teria que ver o seguinte antes… A pessoa que acessar remotamente, vai poder trabalhar em cima da lista!
Por exemplo… eu to acessando remoto e não estou querendo todas músicas, só quero ouvir a pasta lá C:\Músicas\Sertanejas 2008, mas o playlist que está aberto tem todas musicas da pasta C:\Músicas\ …
Voce tretende poder abrir arquivos/pastas no playslist remotamente?
Esta manipulação remota, se houver, vai interferir no player local, no playlist e na musica que o usuário estiver tocando localmente?