Atualizar Hibernate no Netbeans

Pessoal…
Alguém sabe como faço pra atualizar o Hibernate do meu NeBeans 7.0.1?
A versão que vem com ele é a 3.2.5. No site do Hibernate nem tem mais documentação pra ele. A versão atual é a 3.6 (também tem a documentação da 3.5) e a 4 já está em CR2.
Estou tentando fazer essa atualização mas não sei como…

Cara… deixa de ser preguicoso rsrsrsrs…

Faz o download e acrescente no classpath da sua aplicacao, ou simplemente, use o maven e pega versoes novas…

Pra dizer a verdade, nem sabia que o netbeans tem controle de versoes do hibernate…

flw…

Desculpe, Thiago…
Não entendi a sua colocação:

[quote]Cara… deixa de ser preguicoso rsrsrsrs…

Faz o download e acrescente no classpath da sua aplicacao, ou simplemente, use o maven e pega versoes novas…

Pra dizer a verdade, nem sabia que o netbeans tem controle de versoes do hibernate…

flw…[/quote]
Não se trata de preguiça…

1. Sou novo em JAVA (minha praia é Delphi). Recebi a missão no peito e estou tentando aprender SOZINHO. Tenho que aprender essa coisa até metade de outubro, quando deve começar o projeto. Com a linguagem até me viro bem, mas programar JAVA não é só entender da sintaxe, nem só de OO. Tem que entender todo o conjunto de plataformas que estão envolvidas (JPA, JSF, etc, etc, etc…).
  2. Estou usando o Netbeans por entender (e já ter testado também o Eclipse) que é uma IDE muito mais produtiva (pelo menos do meu ponto de vista). Sei que cada um tem a sua preferência, mas a IDE do Netbeans, pelo menos pra mim, é anos-luz mais produtiva (embora seja mais amarrada). Já vi gente que prefere trabalhar com o Notepad++ e compilar via linha de comando, mas não é o meu caso. E não considero querer uma IDE ser preguiçoso.
  3. Não é questão de controle de versões. Quando você cria um projeto novo para WEB, ele pergunta quais frameworks você quer acrescentar. Aí tem a opção do hibernate. Só que a versão que vem integrada é a 3.2.5. Na IDE dá pra acrescentar Bibliotecas, mas não frameworks. Também não consegui trocar o hibernate 3.2.5 pelo 3.5 ou 3.6.
  4. Já pensei em procurar o diretório onde ficam os JAR’s, detonar tudo e colocar os novos, mas temo detonar junto Netbeans.
  5. Já fiz o download, mas como colocar ele lá no Netbeans?
  6. A mesma dúvida vai para o PrimeFaces. Ele vem com a versão 2.x (2.3, se não me engano). A versão 3.0 está pra sair a qualquer momento com muitos componentes novos e muitas melhorias nos antigos. Acredito que o caminho para a atualização do framework hibernte seja o mesmo para qualquer outra atualização. Assim, quando aprender um, aprenderei também os outros, bem como a inclusão de outros frameworks.
  7. Já tentei achar na internet de tudo quanto foi jeito, mas não achei nada. Há, sim, um reato (em inglês) de um bug para a equipe do netbeans, que já consta como solucionado, em que o relator aproveita para questionar se já não seria a hora de atualizar a versão disponibilizada junto. A resposta da equipe é que o Hibernate 3.5 apresentava ainda alguns problemas de estabilidade e que eles estavam esperando pela solução para não desestabilizar o netbeans. Nada mais!
  8. Ainda não consegui estudar MAVEN, ANT ou outros Makefiles da vida… Sei que vou ter que ver isso também, mas não dá pra estudar tudo ao mesmo tempo.
  9. Entendo ser este um espaço para colaboração mútua. Diante de todas essas dificuldades, resolvi postar pedindo AJUDA; não críticas! Ainda que você tenha colocado os “rsrsrsrsrs” no final, ainda assim, soa como um agravo, como um deboche a quem lê e busca por ajuda (no meu caso, com um certo grau de desespero, já). Assim, se puder ajudar, realmente agradeço, mas se não, pelo menos indique quem possa, ao invés de zombar de quem pede ajuda.

Falae mlrmelo,

Voce consegui atualizar seus componentes?
To sofrendo aqui pra tentar atualizar o PrimeFaces de 2.2.1 pra 3.0.1, mas nao ta dando certo…

Obrigado.

Até hoje, não…
Aliás, não sabia que já tinha saído o Prime 3 (sabia que estava em estágio Beta)
Quanto ao Hibernate… Continuo na mesma!

Cara,

Eu nao sei se o que eu fiz esta certo, mas atualizei meio que no braco…
Entrei no site do primefaces, baixei a ultima versao e pus na mesma pasta que estava a versao anterior (lib/primefaces/).
Ai, botao direito no projeto->propriedades, removi a biblioteca primefaces 2.2.1 e adicionei o jar do 3.0.1.
Comecou a dar erro no namespace antigo (http://primefaces.prime.com.tr/ui), substitui por http://primefaces.org/ui.

Deu certo. Acho.

:shock:=]

Cara…
Estou de férias (volto amanhã)
Chegando lá, vou tentar fazer isso, também… Depois posto aqui…

Cara…
Você trocou dentro de um projeto existente, pelo que entendi…
Como faço pra ele aparecer no wizzard como um framework? Tem noção?

conseguiu resolver seu problema, mesmo que em cima da hora eu esteja vendo isso, já rescitando o tópico?

Cara… Não consegui, não…
Só que acabei saindo do setor de desenvolvimento… Então não estou mais mexendo com isso (infelizmente). Mas ainda quero descobrir…

blz então, irei ver isso até esse final de semana e posto a resposta aqui para vc, para não ficar na dúvida de como realiza essa atualização, sei como é complicado ficar com dúvida.

Valeu…