Atualizar Hibernate no Netbeans

Pessoal…
Alguém sabe como faço pra atualizar o Hibernate do meu NeBeans 7.0.1?
A versão que vem com ele é a 3.2.5. No site do Hibernate nem tem mais documentação pra ele. A versão atual é a 3.6 (também tem a documentação da 3.5) e a 4 já está em CR2.
Estou tentando fazer essa atualização mas não sei como…

Cara… deixa de ser preguicoso rsrsrsrs…

Faz o download e acrescente no classpath da sua aplicacao, ou simplemente, use o maven e pega versoes novas…

Pra dizer a verdade, nem sabia que o netbeans tem controle de versoes do hibernate…

flw…

Desculpe, Thiago…
Não entendi a sua colocação:

[quote]Cara… deixa de ser preguicoso rsrsrsrs…

Faz o download e acrescente no classpath da sua aplicacao, ou simplemente, use o maven e pega versoes novas…

Pra dizer a verdade, nem sabia que o netbeans tem controle de versoes do hibernate…

flw…[/quote]
Não se trata de preguiça…

1. Sou novo em JAVA (minha praia é Delphi). Recebi a missão no peito e estou tentando aprender SOZINHO. Tenho que aprender essa coisa até metade de outubro, quando deve começar o projeto. Com a linguagem até me viro bem, mas programar JAVA não é só entender da sintaxe, nem só de OO. Tem que entender todo o conjunto de plataformas que estão envolvidas (JPA, JSF, etc, etc, etc…).
  2. Estou usando o Netbeans por entender (e já ter testado também o Eclipse) que é uma IDE muito mais produtiva (pelo menos do meu ponto de vista). Sei que cada um tem a sua preferência, mas a IDE do Netbeans, pelo menos pra mim, é anos-luz mais produtiva (embora seja mais amarrada). Já vi gente que prefere trabalhar com o Notepad++ e compilar via linha de comando, mas não é o meu caso. E não considero querer uma IDE ser preguiçoso.