afff louds, “dicionário wrote:” foi a melhor parte
Não sei até q ponto a tua afirmação esta correta, faz sentido, mas se a tendência é esta não sei, desculpa mas pra mim isto é meio q perfumaria, o q realmente importa é q esta longe de morrer e algo q ainda vende e cresce bem, não sei se pode ser considerada como aposentada.
Que .Net vem cada vez mais ganhando mercado concordo, e o Java vem perdendo? Não sei, me parece q Java cada vez mais esta definindo onde vai ocupar, ficar e dominar.
Querendo ou não por mais que o Mono seja bom não tem a bagagem que o Java tem e maturidade, e talvez por isto certas empresas não apostam em .Net quando se fala em multiplataforma e outros fatores, é a impressão q tenho, talvez esteja enganado, mas apostas de IBM, SAP, etc, tendem mais para Java do q .Net e acho q isto quer dizer qualquer coisa. Até por q a base de software disponível para Java ainda é muito superior ao .Net, tendência é mudar a favor do .Net? Talvez, e acredito q vai crescer, mas crescer tanto ao ponto de sufocar o Java e aposenta-lo, sinceramente não vejo base para afirmar tal coisa. Isto quer dizer q Java é uma linguagem aposentada? Em termos de linguagem talvez venha tendo pouca evolução como o C#, mas isto também é culpa da bagagem mais sólida do Java, mas plataforma? Falar da linguagem é falar da plataforma, e a plataforma esta muito longe de ser considerada aposentada, ao meu ver.
Acho q não quer dizer q vai cair ao longo do tempo, quer dizer q dominou um público alvo, tem uma fatia do mercado dominada, isto quer dizer q para outro ocupar o lugar é quase impossível, lembrando que as pessoas se acustumam, e é preciso gerações para mudar a tendência, a muito mas muito longo prazo talvez venha a decair, mas isto do decair não é certo, e é impossível determinar isto, temos ai os baby boomers como exemplo de tendências que dominam, e havia quem dizia que o Java ia aposentar o C/C++.
O que eu tenho certeza é q com o mercado e o domínio que o Java tem, assim como o C não morreu e não se pode dizer q esta aposentado, assim como o Visual Basic tb esta ai e não se pode dizer que esta aposentado, e o mesmo para o Java, Java já ocupou o seu espaço, e C# / .Net / Mono vem ocupando o seu, e cada um se distinguindo em determinadas áreas, o que define os pontos fortes de cada um.
E o futuro creio q seja tudo convivendo em perfeita armonia
Primeiro vc diz isto:
Depois isto? Isto foi correção? O final desta frase meio que contradiz, e concordo mais contigo neste sentido, se não tiveres sendo irônico, claro
Mas a questão de ser aposentada, discordo completamente.