Arquivo properties no Struts 2

Estou com uma dúvida que está me encafifando no struts 2.

Peguei a aplicação de exemplo do struts 2 para começar a brincar com o frame. Reparei que tenho uma action que simplesmente seta a mensagem a ser exibida.

public static final String MESSAGE = “helloWorld.teste”;

public String execute() throws Exception {
    setMessage(MESSAGE);
    return SUCCESS;
} 

Essa mensagem existe tanto no arquivo package_en.properties quanto no arquivo package_es.properties. Como o Struts sabe qual dos arquivos procurar?

Tudo bem que é passado o parâmetro request_locale com a sigla es ou en mas e caso eu mude o meu arquivo properties para teste_en.properties, como o struts acharia esse arquivo???

Eu consigo ter vários arquivos properties na aplicação? Algo como separar os properties por módulos…

Aguardo resposta

[quote=lcm4693]Estou com uma dúvida que está me encafifando no struts 2.

Peguei a aplicação de exemplo do struts 2 para começar a brincar com o frame. Reparei que tenho uma action que simplesmente seta a mensagem a ser exibida.

public static final String MESSAGE = “helloWorld.teste”;

public String execute() throws Exception {
    setMessage(MESSAGE);
    return SUCCESS;
} 

Essa mensagem existe tanto no arquivo package_en.properties quanto no arquivo package_es.properties. Como o Struts sabe qual dos arquivos procurar?

Tudo bem que é passado o parâmetro request_locale com a sigla es ou en mas e caso eu mude o meu arquivo properties para teste_en.properties, como o struts acharia esse arquivo???

Eu consigo ter vários arquivos properties na aplicação? Algo como separar os properties por módulos…

Aguardo resposta[/quote]

Todas as suas perguntas estão respondidas na página referente à localização no Struts2:
http://struts.apache.org/2.x/docs/localization.html

Dê uma lida :wink:

Vlw Guilherme…

Ta sempre salvando minha pele ahahahahahah

abraços