Queria a opinião de vocês, quero aprender uma linguagem mais simples pra trabalhos não muito complexos e coisas pessoais e estava na dúvida entre python e ruby. Vi vários tópicos sobre ruby e python, mas não qual das duas vocês usariam. Então coloquem ai qual vocês gostariam de aprender, tipo uma enquete, se não quiser colocar o porquê tudo bem, coloca só o uma das duas.
Não há razão que justifique a necessidade de escolher apenas uma.
Eu uso Ruby e acho muito boa, excelente para scripts, e excelente para web utilizando o Rails.
Se você tiver utilizando Windows, e quiser uma instalação next-next-next utilize a instalação personalizada que eu criei: http://blog.peleteiro.net/2006/11/28/ruby-installer-on-steroids/
Vá experimentando as duas simultaneamente e depois se aprofunde na que gostar mais.
Qualquer uma das duas, vai passar fome com as duas mesmo… rsrs
Realmente…se a intensão for viver dessas linguagens esqueça… mas como passa tempo eu te recomendo praticar esportes, pegar mulher…coisas mais saudaveis…
Realmente…se a intensão for viver dessas linguagens esqueça… mas como passa tempo eu te recomendo praticar esportes, pegar mulher…coisas mais saudaveis… :D[/quote]
+1
Realmente…se a intensão for viver dessas linguagens esqueça… mas como passa tempo eu te recomendo praticar esportes, pegar mulher…coisas mais saudaveis… :D[/quote]
+1
[/quote]
++1
Aprender uma linguagem script é interessante sim.
Aprenda qq uma e mande brasa.
[quote=clodoaldoaleixo]
Suas recomendações de passatempo são imprescindíveis :mrgreen:
quanto à python e ruby, tem gente vivendo delas sim
t+
Muitas vezes apreder uma língua (não computacional) pode valer mais apena. Eu sei quase nada de ruby e muito menos de Python.
Ruby. Ruby. Ruby.
eu sei que tem… quase uns 200 né… rsrs
Velho, se ainda não souberes inglês, invista nele, senão vai pro espanhol, alemão, francês ou italiano
Isso ajudará estupendamente na sua vida profissional
[]´s
[quote=spyrogyra]Velho, se ainda não souberes inglês, invista nele, senão vai pro espanhol, alemão, francês ou italiano
Isso ajudará estupendamente na sua vida profissional
[]´s[/quote]
:hunf: ??
Depois de ler alguns livros do Bruce Eckel, eu fiquei muito interessado e entusiasmado com Python.
Bruce Eckel é o autor da série Thinking in Java, que já está na 4° ed, entre outros livros. O site do cara: http://www.mindview.net/
Num dos livros dele, ainda em desenvolvimento e disponível para download, tem uma introdução muito boa à Python e Jython. O link para download é http://paginas.terra.com.br/informatica/luizferraz/c/mindview/ .
É o último livro da página, Thinking in Patterns (under development).
O livro é sobre padrões de desenvolvimento e está parado desde 2001. No cap. 09, que trata sobre Interpreter/Multiple Languages, ele argumenta que é melhor usar Jython do que uma linguagem criada na hora. Vale a pena conferir, pois ainda não encontrei na net nenhuma introdução tão boa ao Python, voltada para quem programa em Java.
E há uns tempos atrás, criei um tópico parecido. http://www.guj.com.br/posts/list/41886.java
T+!
Bom, depende, para aplicações cientificas python é muito melhor. Então se os passatempos que tu pretende programar envolverem números e mais números prefira python. Isso sem contar que o Jython vai ajudar muito na hora de fazer a parte visual da sua aplicação (GUI usando swing).
Abraços.
Bem que eu queria saber o que Python tem que Ruby não tem…Velocidade? Maturidade? Uot?
Python e Ruby sao, pra todos os efeitos, equivalentes, renato3110 - a diferenca eh puramente gosto (e o runtime do Python que eh bem mais espertinho)
Se sua intenção for viver como empregado, realmente você vai ter que esperar aparecer uma empresa que contrate profissionais nessa tecnologia. Agora, se você quiser viver por conta própria, e ter sua própria empresa, pode valer muito a pena. Afinal, enquanto você estiver mostrando o resultado da sua primeira iteração do projeto para seu cliente, é muito provável que seus concorrentes ainda estejam quebrando a cabeça pra setar o maven+myfaces+ejb3+etc etc etc etc da vida e criando um monte de DAOs horrorosos.