Cara, andei dando uma estudade em Ruby on Rails (RoR) e achei muito produtivo e baixa curva de aprendizado !!! Se sua intenção é fazer aplicações que se inicia do zero, com a criação de BD junto, é altamente indicado !!!
Fui a um evento sobre RoR e entre os participantes, vários estavam a pedido da empresa que trabalham, inclusive eu, pena que como trabalho com desenvolvimento de sistemas que partem do um BD legado de um ERP, no momento não é indicado o uso do mesmo !!! mas como vc falou em sistemas pequenos, vai fundo cara em RoR, pois não conheço o python!!! hehehehe
Realmente…se a intensão for viver dessas linguagens esqueça… mas como passa tempo eu te recomendo praticar esportes, pegar mulher…coisas mais saudaveis… :D[/quote]
Já pensou se o Bruno Souza tivesse ouvido uns conselhos como esse a 10 anos atrás sobre o Java! “- AH Bruno! estudar Java para que? Vai querer passar fome, estuda VB que é o que dá dinheiro!” :? Ótimos conselhos pessoal!
matheus564,
Como o pessoal já disse, eu daria uma estudada nas duas linguagens! E dá uma analisada em Groovy também! Particularmente estou achando do cacete!
Agora quatro anos após eu estou com a dúvida entre python e ruby, acredito já ter me decidido, mas vendo os comentários hoje (4 anos após). É até comico ver, não que quem tenha comentado duvidas sobre linguagens de scripts, acho que hoje já deve ter mudado de opinião.
O Rails neste período amadureceu e não sei se já existia mas o Django surgiu, para aplicações web. As vezes é engraçado ver essas coisas.
Se passaram 5 anos da criação do tópico, e hoje parece que mudou o mercado (na visão de alguns que postaram 5 anos atrás…)
Pelo menos aqui em Sampa o mercado de Ruby tá aquecido. Vejo também bastante vaga no Top Ruby Jobs.
Estou trabalhando com ruby atualmente mas também estou começando a aprender python por fora, como curiosidade. Aprendizado nunca é demais e faz muito bem. Já respondi a questão.