[quote=marcosalex]Pois é, sou muito mais o Java, mas se formos analisar, desde o JDK 5 a linguagem ficou parada, em grande parte por causa dos problemas financeiros da Sun. Só agora no Java 7 é que houve alguma evolução, e mesmo assim o grosso ficou pro Java 8. Mas pelo menos a linguagem voltou a caminhar.
Já no JavaEE, o JavaEE6 demorou também, mas evoluiu bastante. E a versão 7 promete muita coisa.
[/quote]
apesar de até agora não ter visto nada de expressivo no avanço da linguagem(java), em termos de “custo e benefício” é a que melhor vem se saindo no mercado. c# e seus rads para desktop são ferramentas mais vantajosas sim, mas o visual stúdio é caro.
O java se sobressai porque possui ferramentas de qualidade opensource.
Eu acho uma pena a oracle não focar o java para desktop.
[quote=juliocbq][quote=marcosalex]Pois é, sou muito mais o Java, mas se formos analisar, desde o JDK 5 a linguagem ficou parada, em grande parte por causa dos problemas financeiros da Sun. Só agora no Java 7 é que houve alguma evolução, e mesmo assim o grosso ficou pro Java 8. Mas pelo menos a linguagem voltou a caminhar.
Já no JavaEE, o JavaEE6 demorou também, mas evoluiu bastante. E a versão 7 promete muita coisa.
[/quote]
apesar de até agora não ter visto nada de expressivo no avanço da linguagem(java), em termos de “custo e benefício” é a que melhor vem se saindo no mercado. c# e seus rads para desktop são ferramentas mais vantajosas sim, mas o visual stúdio é caro.
O java se sobressai porque possui ferramentas de qualidade opensource.
Eu acho uma pena a oracle não focar o java para desktop.[/quote]
Concordo, java para desktop fail. mas temos o android hehe =)
[quote=alansystem][quote=Elizeu_Santos]
Concordo, java para desktop fail. mas temos o android hehe =)[/quote]
Vocês acham que Java Desktop só não foi pra frente, porque não há uma ferramenta Visual tão boa quanto VS?[/quote]
sou leigo no assunto, acredito que não. No inicio os componentes AWT tinham diversos problemas que inclusive deram ao java o titulo de “lento”. e ai a coisa foi desandando. Os mais experientes poderiam me corrigir e dar mais detalhes.
Ai veio Swing… SwingX… SWT… mas enfim, a vida raramente da uma segunda chance para a primeira impressão.
[quote=Elizeu_Santos][quote=alansystem][quote=Elizeu_Santos]
Vocês acham que Java Desktop só não foi pra frente, porque não há uma ferramenta Visual tão boa quanto VS?[/quote]
sou leigo no assunto, acredito que não. No inicio os componentes AWT tinham diversos problemas que inclusive deram ao java o titulo de “lento”. e ai a coisa foi desandando. Os mais experientes poderiam me corrigir e dar mais detalhes.
Ai veio Swing… SwingX… SWT… mas enfim, a vida raramente da uma segunda chance para a primeira impressão.[/quote]
Digamos de passagem que escrever Swing é bem cansativo rs… uma ferramenta visual seria perfect!
[quote=alansystem][quote=Elizeu_Santos][quote=alansystem][quote=Elizeu_Santos]
Ai veio Swing… SwingX… SWT… mas enfim, a vida raramente da uma segunda chance para a primeira impressão.[/quote]
Digamos de passagem que escrever Swing é bem cansativo rs… uma ferramenta visual seria perfect![/quote]
ferramenta visual sempre teve. o netbeans sempre vem com uma, e o eclipse possui plugins.
motivos devem ser os citados pelo godoy logo acima.
Depois disso, a dica é experimentar o livro "Desenvolvimento em Camadas com C# .NET ". Vai ver um pouco de stored procedures, criptografia de dados, modelo de desenvolvimento em camadas (Banco de Dados, Regras de Negócio, Apresentação), etc.
E por fim, tens nas mãos a chance de iniciar em MVC e padrões de projeto (design patterns) usando C# .NET. Nesse campo eu ainda não publiquei nada… :oops:
Como alguns amigos disseram, acho legal aprender .NET e Java. Em poucos meses você vai acabar gostando/se especializando em uma das linguagens.
Depois disso, a dica é experimentar o livro "Desenvolvimento em Camadas com C# .NET ". Vai ver um pouco de stored procedures, criptografia de dados, modelo de desenvolvimento em camadas (Banco de Dados, Regras de Negócio, Apresentação), etc.
E por fim, tens nas mãos a chance de iniciar em MVC e padrões de projeto (design patterns) usando C# .NET. Nesse campo eu ainda não publiquei nada… :oops:
Como alguns amigos disseram, acho legal aprender .NET e Java. Em poucos meses você vai acabar gostando/se especializando em uma das linguagens.
Abs,
Camacho.
[/quote]
kkk pensei que era FREE[/quote]
Também pensei, é aquela coisa né, nada relacionado a Microsoft é de graça kkkk
[quote=alansystem][quote=Elizeu_Santos]
Não foi questão de ferramenta, porque o eclipse e o netbeans são mais do que qualquer um precisa. O problema é que na época a sun demorou demais para ceder um toolkit gráfico decente para o desenvolvimento desse tipo de aplicação.
Ainda hoje o swing não passa uma “ótima experiência” no quesito de interface gráfica pelos motivos que o vinicius citou mais acima.
dot net está bem servido com o winforms que tem bom desempenho e todos o widgets nativos do windows.
Abs,
Camacho.
[/quote]
kkk pensei que era FREE[/quote]
Também pensei, é aquela coisa né, nada relacionado a Microsoft é de graça kkkk[/quote]
Ué, eles não descontinuaram o VB. A especificação do C# é pública, e o processo de construção da linguagem é até bem parecido com o do Java. O problema maior é o .Net framework. Mas não acho que seriam loucos de descontinuar isso de uma hora para outra.[/quote]
Falo isso porque sei de empresa grande que estava fazendo projeto em VB e perdeu o suporte da Microsoft quando já estavam com quase tudo pronto. Mas posso estar errado, não ouvi uma versão oficial.
Mas em relação a Microsoft não duvido que eles possam fazer isso.
Agora, a linguagem VB ainda existe, na versão .Net. É um dos carros chefes da MS, uma versão simplificada dele (o VBA) está presente em praticamente todos os aplicativos (Excel, Word, etc). Acho difícil que o VB, como linguagem, seja descontinuado também.
Com relação aos compromissos de manutenção, o interessante no caso da Oracle é que eles mantém públicas as datas de descontinuação de um release (EOL).
Por exemplo, já sabemos que o JAVA 7 vai ser descontinuado em Julho de 2014! Sendo então substituído pelo próximo release.
[quote=camachojr]Com relação aos compromissos de manutenção, o interessante no caso da Oracle é que eles mantém públicas as datas de descontinuação de um release (EOL). Por exemplo, já sabemos que o JAVA 7 vai ser descontinuado em Julho de 2014! Sendo então substituído pelo próximo release.
[/quote]