[quote=Zaperjava][quote=juliocbq][quote=Rafael Rossignol]Não deu pra ler tudo, mas, não existe aplicações para o dia a dia de um “usuário normal”, hoje temos todos os tipos de usuários.
Se a apple foca num publico alvo específico, a atitude dela pode ser explicada facilmente. Se ela quer pegar bastante tipos de usuários, não faz mto sentido
Desenvolvedores precisam de java, mesmo os que não utilizam java, diversas IDEs, ferramentas de UML, acesso a banco de dados, etc… usam java.
Contadores precisam de java, todos os softwares do governo brasileiro são escritos em Java, NFe, SPED (fiscal, contabil e pis cofins), e diversas outras declarações, além do IRPJ e IRPF, e nenhum deles existe versão pra web.
Escritórios usam java, utilizam aplicação dos correios que é em java e sistemas ERP comprados escritos em java
Homebrokers usam java, tem mto trader que precisa de java.
Como citaram, bancos usam java, como componente de segurança do browser ou pra exibição de graficos e simulações.
É simples, vc tem uma plataforma concorrente de outras duas (win e linux), quanto mais coisas vc restringir da sua própria plataforma, mais público vc da pras outras.
Mas pelo que entendi, a apple não está restringindo nada por enquanto, ela só deixou de disponibilizar sua própria maquina virtual.
Se a oracle quer manter o java dentro da apple, é só disponibilizar o jdk pra mac, ponto final.
[/quote]
[list]Desenvolvedores não precisam de “Java”. Precisam de conhecimento e profissionalismo.[/list]
[list]A Apple tem seu próprio sdk, mais uma razão para ela não continuar seu java.[/list]
[list]Softwares de qualidade podem ser escritos em “qualquer linguagem” e o que dita isso são os profissionais que lidam com o projeto.[/list]
[list]Escritórios usam java porque é uma simples questão de escolha. Outros podem usar Delphi ou seja lá o que for.[/list]
É tudo questão de escolha. A Apple fez a dela em acreditar na sua infraestrutura(seu próprio sdk etc.)
Eu mesmo usando kde iria optar pelo qt ao gtk, java ou wxwidgets(Apesar de poder usar qualquer uma delas, que são ótimas). Se estivesse no gnome usaria gtk e ferramentas como anjuta.
Mas ae chega alguém falando que o desktop tem que usar java e que o mac tem que usar java. Isso não tem cabimento.
[/quote]
“Escritórios usam java porque é uma simples questão de escolha” .
Só se for no seu escritório.[/quote]
Pois é, no meu eu uso o que eu achar melhor. E a maioria das pessoas pensam assim também. Até os usuários do MacOS pensam.