AppFuse

Ois Pessoal,

sou iniciante em JSP (mas conheço os conceitos básicos de Java) e estou indeciso ( dps de ver as opiniões do pessoal do PJ!) de qual framework vou usar (Struts, Jsf, Spring)… encontrei o Appfuse e achei bem interessante, pois ele integra várias frameworks.

https://appfuse.dev.java.net/

Pesquisei aqui no Forum do PJ por “Appfuse” só tem duas ocorrências, o que me levou a pensar que o Appfuse não é mto utilizado pela comunidade PJ!
Estou errado?

Bem… indo directo ao assunto, gostava de saber as opiniões de quem já trabalhou ou trabalha com Appfuse e se… é recomendável para iniciantes em JSP.

Cumprimentos e obrigado desde já pelas vcs opiniões que irão ser fundamentais.

Acredito q por ser iniciante, seria melhor vc fazer tudo na mao, sem frameworks, apenas para aprender os conceitos e entender o pq existem tantos frameworks para se trabalhar com WEB. Comece fazendo um sisteminha simples usando soh JSP, depois pesquise um pouco por MVC (Model-View-Controller), com isso vc vai comecar a usar JSP + Servlets e logo logo vai sentir necessidade de um framework MVC, dai existem vários para se usar (com destaque para Mentawaii e SpringMVC)

Ok darkseid, vou considerar a sua sugestão, apesar de já ter feito alguns exercicios básicos ( de iniciante!), com Struts, JSF e Tiles e agora ando no Hibernate.

Agora tava pensando começar a fazer “render” esses exercicios básicos com um sistema que quero construir.

Li algures q Struts está parado, que não vai ter mais updates! É mmo verdade? Se é verdade… devo estudar o quê? Spring?
Já vi tantas discussões sobre “qual a melhor framework” que não sei qual usar. Futuramente qual a framework que irá sobreviver?

Tou confuso! :???:

Desculpem tanta pergunta… mas preciso mmo das vossas opiniões!

O Struts é o mais utilizado, mas isso ta mudando, mesmo pq o Struts vai virar webwork (ou seja o webwork vai se chamar struts). Mas faz tempo q disseram isso, e até agora nada.

Aconselho vc a tentar usar ou o SpringMVC (ou ateh mesmo WebWork, mas achei o SpringMVC mais interessante) e tbm tem o brasileiro Mentawaii q eh parecido com o WebWork, mas vc configura via codigo java e nao em xml, eh bem legal.

Boas,

tá darkseid, mto obrigado! :wink:

Onde posso encontrar bons tutoriais/artigos sobre Spring!?

[[]]