Aplicativos .Jar ou .java

Olá amigos tudo bem?
Estou precisando de uma ajudinha de vocês, que seria a seguinte.
Fiz meu aplicativo java que está em formato de arquivo .jar.
E nao roda no meu pc e baixei um aplicativo em arquivo .java
e também não funcionou.
Estou sem o Winrar, e reinstalei o JVM e nao resolveu!
Como resolvo isso?

abra um dos, vá até a pasta onde está seu arquivo jar e execute o programa em questão no formato jar com o serguinte comando:

java -jar <nome do seu arquivo>.jar

provavelmente irá aparecer alguma mensagem de erro nodos, pegue-a e mande para quem fez o software (assumindo que não foi você).

o arquivo .java é somente o código fonte, não é executavel, você tendo seu JDK instalado e variaveis do ambiente configuradas (veja tutorial daqui do guj mesmo) você pode compila-lo se for este o caso.

Olá CAFRUNE!

Tente fazer os passos que o nosso amigo indicou e, para ter certeza, verifique se realmente suas variáveis
de ambiente estão ok, se você tem o JDK certinho.
Basicamente, executando java -version no seu dos será mostrada a versão instalada.

Até mais!

Boa Tarde maior_abandonado,
A questão é que acabei de fazer um curso de java montei um software que apenas cadastra pessoas.
Nunca diga a uma pessoa que nao foi que fez o software sem saber da capacidade, e conhecer o
software.
Então por favor eu pedi uma ajuda humildimente,e voce vem me desrespeitar.
Agradeço sua ajuda mais nao é sua ajuda que estava pedindo e sim de alguem que entende que
agora que estou entrando no sistema.
Grato. :wink:

[quote=CAFRUNE] Boa Tarde maior_abandonado,
A questão é que acabei de fazer um curso de java montei um software que apenas cadastra pessoas.
Nunca diga a uma pessoa que nao foi que fez o software sem saber da capacidade, e conhecer o
software.
Agradeço sua ajuda mais nao é sua ajuda que estava pedindo e sim de alguem que entende que
Grato. :wink: [/quote]

Calma cara, ele apenas nao sabia se o jar que voce esta tentando rodar era seu mesmo ou algum que voce comprou ou baixou. O que ele quis dizer foi, mande a mensagem de erro para quem fez, caso nao tenha sido voce.

[quote=CAFRUNE] Boa Tarde maior_abandonado,
software.
Grato. :wink: [/quote]

Lendo ali, acho que o maior_abandonado não falou de maneira pejorativa.

No post, não ficou claro se você tinha ou não feito o software. E como você está no fórum de testes, pode ser que seja só o testador, e não tenha feito mesmo. De qualquer forma, o comentário de enviar para quem fez o software só faz sentido caso não tenha sido você que fez, e acho que foi por isso que ele fez a ressalva. Ele também não te desmereceu.

Lembre-se que você é um usuário novo, e não podemos saber se você é um programador, ou só alguém que só que usar um programa em java e não sabe como.

me desculpe se te ofendi com o que disse não foi a intenção.

de qualquer jeito, faz o que te sugeri la em cima, verifique se as suas variáveis do ambiente estão configuradas corretamente, execute pelo dos… você postou que não executa mas não disse qual erro da, não disse nada… olha qual é o erro, a solução para o erro vai depender de que erro é…

O mais hilario da situação e que ele não sabe compilar o programa dele e olha que isto e o basico do basico. :lol: :lol: