Anhembi ou Mackenzie ou PUC?

Opa :smiley:

Como todos nós precisamos de um diploma, qual das 2 vocês recomendam?

Anhembi ou Mackenzie?

Valeuu

Eu fiz no mack, gostei do curso.
Na minha epoca 96 - 2000 (que velho) tava bom, laboratorios bons, professores muito bons (alguns ruins claro) mas no geral muito bons em detaque pro professor de Sistemas Operacionais, c/c++ e redes. Aprendi muita coisa la.
Fora isso o mackenzie tem um bom nome no mercado, todos os meus amigos de curso estao bem empregados e eu acabei vindo trabalhar na Suecia. :slight_smile:

windsofhell
Fora isso o mackenzie tem um bom nome no mercado,

Mackenzi tem mais nome =], se fosse pra mim fazer faria lá. (claro que antes daria uma pesquisada mais afundo)

Então, eu já estudei no Mack mas ai tranquei, prestei vestib e passei nas 2…to na dúvida, pq a anhembi fica bem do lado meu trabalho…tipo uns 5 minutos andando, mas não sei se anhembi tem um bom nome no mercado;;

Meu curso é sistemas e a diferença entre as 2 não é nada muito gritando ( quase 200,00 )

[quote=padcoe]Então, eu já estudei no Mack mas ai tranquei, prestei vestib e passei nas 2…to na dúvida, pq a anhembi fica bem do lado meu trabalho…tipo uns 5 minutos andando, mas não sei se anhembi tem um bom nome no mercado;;

Meu curso é sistemas[/quote]

Hummm acho que no caso de escolher a facul a distancia nao pode ser levada em consideracao, eu por exemplo, morava em Guarulhos, trabalhava no Paraiso e estudava no mackenzie, era um role ainda mais na hora de voltar pra casa a noite, chegava em casa todos os mais de meia noite (e acordava as 6 todos os dias), mas valeu a pena o esforco.
A Anhembi eu nao tenho tanta referencia porque nunca conheci ng que estudou la, conheco um pessoal que faz alguma coisa com design e eles gostam.
Uma outra facul que eu ouvi falar que eh boa, conheci um carinha que estudava la e manjava muito eh a Sao Judas.

//Daniel

Mackenzie.

talvez eu faça mackenzie, o pessoal tem falado bem de lá

Olá padcoe, bom dia tudo bem?

Sou formado pela Anhembi Morumbi, e no seu caso eu não pensaria duas vezes: faria Mack!

Tem muito mais nome, tradição e qualidade! Não vejo como comparar.

Já vi oportunidades no mercado que apenas aceitava candidatos da USP, UNICAMP, PUC e MACK.

Hoje me arrependo amargamente não ter feito um curso bom em uma universidade boa. Na época pensei apenas no diploma. Isso reflete diretamente na minha auto-estima.

Espero que tenha contribuído.

Sinceramente,

Rogério.

Eh verdade. Alias, o meu primeiro estagio foi uma vaga assim.

//Daniel

São Judas é perto, mas fiquei com o pé atras.

Então, o problema em si não é a distância, mas o horário pq eu não vou chegar antes das 19h no Mack. Acho muito difícil eu sair antes daqui pq, falando no português claro, está foda. Essa história de QI é uma merda, ainda mais qdo o QIzado não chega nem perto de ser um Pleno ou um Jr. Ai acaba sobrando para o gordinho aqui :smiley: hauehuae

Particularmente, eu gostei muito do mack, apenas tranquei pq eu precisava ir pra noite pra trabalhar e nao consegui passar, ai tranquei. Pensei na anhembi justamente por isso…eu ia ter uma certa relação de comodidade, mas tenho medo de pagar esse preço quando eu me formar.

[quote=rogerio.alcantara]Olá padcoe, bom dia tudo bem?

Sou formado pela Anhembi Morumbi, e no seu caso eu não pensaria duas vezes: faria Mack!

Tem muito mais nome, tradição e qualidade! Não vejo como comparar.

Já vi oportunidades no mercado que apenas aceitava candidatos da USP, UNICAMP, PUC e MACK.

Hoje me arrependo amargamente não ter feito um curso bom em uma universidade boa. Na época pensei apenas no diploma. Isso reflete diretamente na minha auto-estima.

Espero que tenha contribuído.

Sinceramente,

Rogério.[/quote]

Qual curso vc é formado?

Bom,

Eu estudo no mackenzie, estou no 2º ano de Sistemas de informação.

Não tenhu o que reclamar.
Os professores manjam muito da matéria, a maioria tem doutorado.

Fiquei sabendo pelos professores que nesse ano já no primeiro semestre eles já vão ensinar Java, como eu entrei no ano passado aprendi linguagem C.

Eu só saio do mackenzie se não conseguir mais pagar…

[quote=Baratao]Bom,

Eu estudo no mackenzie, estou no 2º ano de Sistemas de informação.

Não tenhu o que reclamar.
Os professores manjam muito da matéria, a maioria tem doutorado.

Fiquei sabendo pelos professores que nesse ano já no primeiro semestre eles já vão ensinar Java, como eu entrei no ano passado aprendi linguagem C.

Eu só saio do mackenzie se não conseguir mais pagar…[/quote]

Noturno ou não?

Se for noturno, provavelmente, eu estudo com vc haha :smiley:

[quote=padcoe]

Noturno ou não?

Se for noturno, provavelmente, eu estudo com vc haha :D[/quote]

Noturno sim… hehe

Como assim estuda? Vc não está perguntando em qual vc vai entrar???

Desenvolvimento de Software para Web.

Trata-se de um curso sequencial (é os primeiros 2 anos do curso de Ciência da Computação [CCO]). Se eu fizer mais dois anos eu termino o bacharelado em Ciência da Computação. Mas como o curso sequencial é superior, eu decidi não continuar. Acho que esse curso não deve ser mais oferecido na Anhembi, apenas CCO ou Sistemas. Hoje sinto que foi uma péssima escolha, tanto de curso quanto de universidade!.

Conheço algumas pessoas que fizeram Sistemas no Mack, e o conteúdo me pareceu bem consistente e o ensino mais forte que o da Anhembi.

Eu fiz uma DP em Sistemas da Anhembi, e o conteúdo me pareceu bem fraco. Mais fraco que o de Ciência, que não é lá essas coisas.

Sinceramente, apesar da infra-estrutura ser muito boa e alguns docentes também serem bons, eu acho (e sinto na pele) que o a Anhembi é só mais uma “uni-esquina” com finalidade apenas mercadológica.

Um abraço e boa sorte.

Rogério.

[quote=Baratao][quote=padcoe]

Noturno ou não?

Se for noturno, provavelmente, eu estudo com vc haha :D[/quote]

Noturno sim… hehe

Como assim estuda? Vc não está perguntando em qual vc vai entrar???[/quote]

Estudo de irei estudar…erro de português hehe :oops:

Fiz Mackenzie no período 2000-2005. Gostei muito da faculdade, porém o curso passou por vários altos e baixos no período que
estudei lá, no final a qualidade estava piorando devido a pressão da concorrência e a enorme quantidade de alunos ruins.

[quote=louds]Fiz Mackenzie no período 2000-2005. Gostei muito da faculdade, porém o curso passou por vários altos e baixos no período que
estudei lá, no final a qualidade estava piorando devido a pressão da concorrência e a enorme quantidade de alunos ruins.

[/quote]

Isso sempre vai ter.

Lembro que no primeiro dia de aula no laboratorio, na hora de salvar os programas no disquete (hahah) o carinha do meu lado nao sabia como colocar o disquete no drive ai eu mostrei pra ele, so que na hora de tirar o disquete aquela capinha de metal ficou enroscada no drive e nao queria mais sair, o cara ficou roxo de raiva, falando que odiava informatica passou um mes ele sumiu da facul hauheuah

Facul de informatica tem muita gente sem nocao nenhuma, principalmente naquela epoca que nem todos tinham computador e tava todo mundo falando que a area de computacao ia bombar. Hoje em dia mesmo que o cara eh uma topeira pelo menos ele tem computador em casa pra navegar na net e baterpapo. Mas mesmo assim, tem muita gente ruim.

//Daniel

Bom, eu estudo SI lá e acho o curso muito fraco. :frowning:
Em outros cursos, a SJ é mto boa.

[quote=windsofhell]Facul de informatica tem muita gente sem nocao nenhuma, principalmente naquela epoca que nem todos tinham computador e tava todo mundo falando que a area de computacao ia bombar. Hoje em dia mesmo que o cara eh uma topeira pelo menos ele tem computador em casa pra navegar na net e baterpapo. Mas mesmo assim, tem muita gente ruim.

//Daniel[/quote]

Tem muita gente que entra para um curso da área de informática porque “esse negócio de informática dá dinheiro, né…”. :lol:
Principalmente nas pagou passou da vida…