Android não roda java? Decepção

Cara, nem as empresas pequenas hoje em dia ficam focadas em um só produto, que dirá as gigantes. De onde você tirou que se o Google está investindo no Chrome OS não pode investir no Android? Do keynote da Apple?

Acho que você está em outro planeta. hehehehe Dá uma pesquisada no googlada ou uma bingolada primeiro.

Errado, ele está promovendo um produto novo, o que não significa que ele vai abandonar os produtos antigos. São mercados distintos pra públicos distintos. O Android já ultrapassou o iOS nos EUA em vendas, levando junto consigo os serviços do Google pra área mobile, de onde eles tiram muito dinheiro. Enquanto o iPhone começou a fazer água, ainda mais depois do antenagate. hehehehe

Se foi pra dar followup pra dizer que android nao roda em tablets, acho que caiu do cavalo e esta totalmente desatualizado.

Só nas ultimas semanas dois foram lançados e ambos rodam a ultima versão do android, a 2.2 Froyo.

O Folio da Toshiba e o Galaxy Tab da Samsung.

Você só esta aumentando sua posição de troll com estes posts cheios de desinformação.

Mais links:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=71487
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=71527

Tem um tal de archos tambem que roda android e é mais antigo no mercado:
http://www.archos.com/products/ta/index.html?country=us&lang=en

[quote=marcosalex][quote=mochuara]
que Android não é prioridade para o google, e sim o SO do google que web-based.
[/quote]

Cara, nem as empresas pequenas hoje em dia ficam focadas em um só produto, que dirá as gigantes. De onde você tirou que se o Google está investindo no Chrome OS não pode investir no Android? Do keynote da Apple?
[/quote]

No keynote do google ontem na alemanha, Schmidt disse que android ficará restrito a smartphones. Isso é bem diferente do que todos esperavam. Tinha gente dizendo que o Android iria engolir o ChromeOS, e não foi isso que aconteceu. Só estou dizendo isso, não precisa ficar zangado.

Agora, como consumidor, parece que o SO para smarphones deles não vem recebendo muito investimento nos últimos tempos, android tem problemas de usabilidade, até hoje ele não consegue copiar nem mesmo o touch suave do iphone, sem falar o relacionamento com desenvolvedores no market que continua péssimo, o device do google foi cancelado, não melhorado, ainda tem o processo da oracle.

[quote=marcosalex]Errado, ele está promovendo um produto novo, o que não significa que ele vai abandonar os produtos antigos. São mercados distintos pra públicos distintos. O Android já ultrapassou o iOS nos EUA em vendas, levando junto consigo os serviços do Google pra área mobile, de onde eles tiram muito dinheiro. Enquanto o iPhone começou a fazer água, ainda mais depois do antenagate. hehehehe

[/quote]

Então porque será que TV e tablets não podem rodar android?

Tablets, smartphones e TVs são mercados distintos para públicos distintos, e isso exige soluções distintas, que envolve hardware distintos, isso tudo é óbvio. Voce só não explicou porque precisam usar outro SO, isso é um grande problema para desenvolvedores que ainda planejavam desenvolver para a plataforma android.

Quanto a suas estatísticas, não fazem o menor sentido. Ninguém aqui esta comparando market share, isso é irrelevante para iOS developers porque o crescimento do android não canibaliza o mercado do SO da apple, sem contar que o android não pode estar liderando em número de vendas já que ele é dado de graça.

Eu gostaria de ver sim estatísticas sobre satisfação do consumidor, receita por desenvolvedor, etc. mas parece que vc tem idéia fixa em algo que é irrelevante tanto para usuários que continuam com devices bloqueados pela operadoras com uma versão arcaica, e para desenvolvedores que precisam recorrer a outras plataformas se querem ganhar dinheiro com mobile.

ou seja gambi… para… “alguns” cade o padrão… zuado essa é minha sensação… sei que aplicativos J2Me tinhao problemas com JVM mal implementas… de portabilidade mais gente o google no mínimo devia dar o exemplo… e incluir suporte perfeito… empresas como lg ou os celulares XINg LING que ate eles tem uma JVM porca mais do google esperava mais.
[/quote]
Sinceramente?
Java ME é a pior coisa que já inventaram …
Plataforma pobre
Nivelada por baixo
Onde se tu tem um celular bom, as aplicações Java ME para ele podem utilizar apenas os mesmos recursos dos celulares mais pobres do mercado …

Melhor não rodar Java ME …[/quote]

Seria uma boa para o JavaFX se fosse levado mais a sério pela Oracle.

Mas depois do JavaOne vai ser :wink:

Qual a sua solução para evitar fragmentação entao? Android? :lol: [/quote]

[quote=mario.fts][quote=mochuara]

[/quote]

Não tenho experiencia no App store pra te dizer se lá só tem coisa bom/ótima. E sinceramente, eu duvido. Lógico que vão ter lixos, isso é normal quando a oferta é muito grande. O segundo problema relatado, realmente é um problema de hardware. o Milestone por exemplo, tem só 256 de ram. Eu já tive um, realmente existe lentidão quando tem muitos programas em execução. Com o nexus isso nunca me aconteceu.

O SO tem que ter um hardware minimo, ou vir picado, como algumas fabricantes fazem. Esse problema não existe na Apple, já que ela tem o controle de todo o ciclo. Se o SO exigir mais hardware, ela simplesmente fabrica e já era. Isso garante uma experiencia melhor para o usuário, mas tem seu preço. O fato de ter que usar o Itunes pra tudo é muito pé no saco, as vezes to no trampo e não posso jogar uma musica que ta lá pro ipod porque não tenho o itunes instalado.

Esse tipo de discursão é eclipse X netbeans, e por ai vai. Acho que cada um tem sua opinião, e não precisamos chegar num concenso mesmo.

Voltando ao assunto inicial, esse negócio de não rodar java é um porre mesmo. Eu tinha um monte de joguinhos legais no outro cel e não posso executálos no android, chato isso. Imagina como é chato pra uma empresa com apps prontas em jme.

Agora, se eu fosse uma empresa, eu procuraria reescrever os meus apps para esses sistemas mais modernos, Apple e Android. Não seria a primeira vez que isso acontece no mundo da TI, é como mudar de Desktop para Web. A evolução chega, as linguagens/plataformas vão mudando e é necessário tocar o barco. Creio que esses sistemas vieram pra ficar, o futuro é apple/android/symbian, embora eu ache que o marketshare dos dois primeiros será muito maior que o do symbian.

[]'s[/quote]

Interessante que li exatamente o contrário!

@Jesuino Master

Desculpe, não entendi seu ponto. :wink:

Eu falei isso pq não tenho um iphone, nunca fui na app store baixar coisas pra ele, a minha experiencia é com o market, e lá pra achar algo bom mesmo tem que rodar um pouco, ler comentários e por ai vai.

Senhores, se acalmem!

Concordo com a idéia original do Diabo Loiro de rodar em qualquer lugar, mas acho que a fome das empresas no ramo é o que não deixa isso acontecer. Deveria ter um padrão nível alto para construção de apps, como citaram, desculpe não lembrar o nome, padrões para “patchs”(cartão de memória) ou para leitura de Bluetooth, entre outros…

Existem ótimas idéias para padronizar o desenvolvimento Mobile: Flash Lite, Silverlight (Sim, ele mesmo :smiley: ) e o JavaFX, vou postar abaixo o que posso acrescentar sobre cada um:

• Flash Lite:
    Rapaz, ótimo! Eu construí algumas aplicações nele, nada comercial, mas consegui rodar com precisão em muitos celulares. O problema maior era os que eu lia, mas não percebi na prática, como gastos de bateria entre outros

• Silverlight:
    Não sei muito. Só uma matéria recentemente sobre ele vir no Windows Mobiles etc.

• JavaFX:
    A melhor idéia que vi, mas com problemas de implementação. Não havia movimentação por parte da Sun de verdade para evoluir a plataforma. Outro problema foram as constantes mudanças de rumos nos planos, quem acompanhou sabe do que estou falando e vai ver mais nesse JavaOne.

Eu tenho hoje um Android mas ainda não desenvolvi nada para ele, mas gosto do celular. Também tenho um Maemo e gosto muito, como usuário. Mas como desenvolvedor/criador de solução para celular eu ficaria muito triste de saber que para ter uma aplicação universal eu deveria contratar um cara que manje de Objective C, JavaME, Java para Android e suas versões entre outros.

Enfim, sonho um dia desenvolver e poder vender para qualquer um, como fazemos na WEB no modelo perfeito, pois no modelo real, well, IE 6.

[]'s

[quote=mario.fts]@Jesuino Master

Eu falei isso pq não tenho um iphone, nunca fui na app store baixar coisas pra ele, a minha experiencia é com o market, e lá pra achar algo bom mesmo tem que rodar um pouco, ler comentários e por ai vai.

[/quote]

Isso é curioso, porque o principal produto do google é uma engine de busca. Porque eles não conseguem melhorar a descoberta das boas apps no android market?

Pra mim, ou elas não existem, ou o que é mais provável, o google não da a mínima para o android market.

Não, não é esse o problema, é o contrário. Uma busca por RSS me retorna 302 resultados. Como eu faço pra saber qual é mais fácil de utilizar, tem as melhores features, integração com o google reader, e etc? Só testando ou lendo o comentário dos outros.

Esse é o problema quando vc tem muitas opções, e por isso eu disse que é preciso rodar. A partir do momento que vc começe a conheceros programas, vc já vai mais direto. Eu tenho o mesmo problema usando Linux, vou no apt procurar um programa pra fazer algo e tem 1000 opções. ai só baixando e testando pra saber.

[]'s

[quote=mario.fts]Não, não é esse o problema, é o contrário. Uma busca por RSS me retorna 302 resultados. Como eu faço pra saber qual é mais fácil de utilizar, tem as melhores features, integração com o google reader, e etc? Só testando ou lendo o comentário dos outros.

Esse é o problema quando vc tem muitas opções, e por isso eu disse que é preciso rodar. A partir do momento que vc começe a conheceros programas, vc já vai mais direto. Eu tenho o mesmo problema usando Linux, vou no apt procurar um programa pra fazer algo e tem 1000 opções. ai só baixando e testando pra saber.

[]'s[/quote]

Hã? Esta dizendo que o google não é capaz de posicionar boas apps em uma lista de 302 resultados? :shock:

Algoritmos de busca inteligentes que atuam em petabytes de informação é um problema bem conhecido do google. Procure por PageRank na web.

Só pq ta em primeiro eu vou gostar? vc clica no pesquisar ou no “estou com sorte”?

Claro que eu não olho os 300 resultados, assim como não passo da 5 página do google.

Pra finalizar:

o android tem tranqueira? SIM.
Não tem nada bom? : NÃO, tem coisas boas tbm.

O appStore tem bicheiras?: SIM, inutilidades e coisas mal feitas tem em todo lugar
Não tem nada bom? : CLARO QUE TEM.

A principal diferença é que a Apple filtra bem mais que o google (ele filtra?) as coisas que entrar em seus markets/stores, o que gera um montande de lixo bem menor no caso da apple.

Acho que isso encerra esse ponto da discursão.

[quote=mario.fts]@Jesuino Master

[/quote]

Oi foi mal, acho que me expressei errado.

O que quis dizer é que recentemente li uma crítica ao market sobre as apps de lá. O que diz dizer é que sempre lemos coisas diferentes sobre ele, e isso é ruim para quem está de fora, como eu.

Agora sobre o Market do Android eu tenho minha opinião formada! É ótimo, a unica crítica é quanto a quantidade de aplicações semi gratuitas, quer dizer, eu não tenho problemas em pagar se eu realmente gostar da aplicação (as vezes gasto dezenas de reais em uma noite, não teria problemas em pagar uns 5 dólares em uma aplicação realmente boa), mas acabo desistindo, pois tenho problemas para pagar… Um botão “adquirir versão PRO” e um clique poderiam ser suficientes…

Ainda não relacionado, mas sobre Android X IPhone, IMHO o Iphone ganha em um ponto: Você programa só para um hardware! Deve ser uma decepção fazer uma app que usa acelerômetro, câmera, interface de comunicação com extraterrestres entre outros, mas saber que a maior partes dos consumidores tem um aparelho com pouquíssimos recursos.

[]'s

[quote=mario.fts]Só pq ta em primeiro eu vou gostar? vc clica no pesquisar ou no “estou com sorte”?

Claro que eu não olho os 300 resultados, assim como não passo da 5 página do google.[/quote]

Algoritmos de busca inteligentes como os empregados pelo google não são apenas uma consulta que retorna os X primeiros itens do banco de dados, ele leva em conta a popularidade de cada item retornado. Voce nao passa da 2 pagina do google porque não precisa, ao mesmo tempo esta dizendo que isso não acontece no android market que contem muito menos conteúdo que a web.

Por isso repito, é sim uma merda. Isso somado ao fato que não é possivel vender aplicativos na maior parte dos países faz do android market um FAIL completo.

Ele disse quanto ao Google, mas o Android é livre, tanto que já existem vários outros aparelhos com Android, crescendo cada vez mais e ganhando dinheiro com isso. Vide mensagens anteriores com seus devidos links (que você obviamente não clicou)

Quem te falou isso, a Apple ou a MS? Quantas versões vem saindo dele? O android 3.0 está aí, basta você olhar no repositório que vai ver a frequencia com que é atualizado, além do número de empresas trabalhando nele ser cada vez maior.

Já rodam, como já foi dito e você “esqueceu”. Ou nem clicou nos links.

Não é importante pra desenvolvedores? Desenvolver em um SO que tem 5% de mercado e um SO que tem 90% de mercado não diz nada? heeheheh nem vou argumentar, porque é ridículo demais. E já está canibalizando o mercado do iPhone, pelo menos nos EUA.

[quote=mochuara]
Eu gostaria de ver sim estatísticas sobre satisfação do consumidor, receita por desenvolvedor, etc. mas parece que vc tem idéia fixa em algo que é irrelevante tanto para usuários que continuam com devices bloqueados pela operadoras com uma versão arcaica, e para desenvolvedores que precisam recorrer a outras plataformas se querem ganhar dinheiro com mobile.[/quote]
Já existem também, o iPhone ainda gera mais satisfação, mas o Android também é alta. Mais importante que isso é a curva ascendente e descendente dos dois. E, como dito antes, tem muita gente ganhando dinheiro com Android, com iPhone e com Symbian, só fanboy de uma delas que não vê a outra.

Voltou a estar na moda desenvolver para devices Symbian?

[size=9]Share of 2010 Q2 smartphone sales to end users by operating system, according to Gartner.[/size]

[quote=Jesuino Master]
Agora sobre o Market do Android eu tenho minha opinião formada! É ótimo…

[]'s[/quote]

Desenvolvedores ao redor do mundo não podem vender suas apps no android market, apenas alguns países, o mecanismo de busca é uma merda como já foi relatado aqui, e o android market esta infestado de apps que violam propriedade intelectual, sem falar em scams de montão. Essa não é minha definição de ótimo.

O fato de android ter crescido não significa que foi as custas do SO da apple. Vc parece ter uma visão limitada do mercado, que é muito mais do que android e iOS, e o mercado está em franca expansão. O crescimento do android não significa canibalizar o mercado da apple, por mais que vc deseje que seja assim.

[quote=mario.fts]
Acho que isso encerra esse ponto da discursão.[/quote]

Creio que esteja se referindo a sua participação. Porque não cabe a vc dizer quando um assunto esta encerrado para discussão.

Um dos fatos do Android está crescendo tanto não será por que existem mais empresas envolvidas como Samsung, Motorola, Htc e entre outras e também por estar por trás a Google? E se o Androide não fosse da Google? E se fosse vendido apenas por um fabricante de smarthphone? Será que teria o mesmo impacto que tem hoje?
O Androide é um excelente S.O concerteza, vai além de um interface bonita, cheio de recursos.
Mas acho que pela devida quantidade de empresas envolvidas, o Androide concerteza vai ser mais vendido que outros S.O. Acho que em um futuro até mais que o Symbiam da Nokia.