[quote=mochuara][quote=juliocbq]
O código do android não contém nada que é preciso para construir hardware nenhum, até porque android é software. Não viaja. E o hardware não se solda. Existe uma máquina para fazer isso(CMD).[/quote]
Não estamos falando de usar android para construir produtos funcionais? Não precisamos do android para criar um handset que usa o android? :shock:
Não queira distorcer o que eu disse. Meu ponto é que o código do android não é suficiente para criar um handset como vc alegou no post anterior, operadoras acrescentam ao código original componentes essenciais como integração com o rádio, pacotes proprietários, etc. Vc não sabe porque nunca precisou fazer seu proprio handset, ainda assim alega que é “fácil”…
[quote=juliocbq]
Como você não entendeu( ou entendeu e quis distorcer o que eu disse), vou traduzir para você:
O android é uma plataforma acessível(Não precisa ser licenciada) para embarcar software, assim como o nano linux, com a diferença que é um sistema que oferece mais recursos. Se eu desenvolver um hardware para um automóvel ou qualquer outro dispositivo que seja vou poder usar um sistema que me oferece uma máquina virtual. Com a java não consigo porque jme está sob patentes, e vou precisar licenciar sua implementação.
Se você não sabe o que é não comente. Não é vergonha nenhuma.[/quote]
Primeiro, android é uma marca registrada e precisa sim ser licenciada e isso requer atender várias exigencias. Vc diz que “qualquer engenheiro” pode licenciar, mas como pode ver não é bem assim que a banda toca. Boa sorte ao engenheiro de fundo de quintal tentar obter sua licenca com o google.
O fato de ser opensource não significa que seja de graça, ou que pode ser usado sem seguir as exigências do autor.[/quote]
[quote]
Não queira distorcer o que eu disse. Meu ponto é que o código do android não é suficiente para criar um handset como vc alegou no post anterior, operadoras acrescentam ao código original componentes essenciais como integração com o rádio, pacotes proprietários, etc. Vc não sabe porque nunca precisou fazer seu proprio handset, ainda assim alega que é “fácil”…[/quote]
Não existe mito em se escrever drivers para linux. É até muito simples.
Olha, leia aqui:
http://source.android.com/source/licenses.html
obs: Editado para não causar flames.