Android não roda java? Decepção

[quote=mochuara][quote=fenrir]
Sinceramente não vejo onde “fragmentação” entra nisso…poderia ser mais claro e nítido, com exemplos palpáveis?
[/quote]
– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –
[/quote]

Engraçado…exatamente o mesmo vale para você.
Não respondeu onde existe a fragmentação do Android, além das diversas versões existentes.

O simples fato de eu ter que pensar o meu programa com vários formatos de tela já não cai nesse conceito de fragmentação? À qual o J2ME não está a salvo?

A “view” agente pode customizar para cada cliente… o core do sistema continuaria com o mesmo codigo em qualquer celular… MVC., diferentemente de uma aplicação em para android e uma para iphone ou windows mobile diferentes plataformas codigos bem diferentes e nada do código é reaproveitado…

mais como já foi citado com relação a isso acredito que os navegadores nos celulares ja estão ficando em um nível bem aceitável… e talvez uma solução web resolva os problemas mais simples, ou utilizando web services para reaproveitar a lógica do negocio, enfim existem n maneiras…

[quote=fredferrao]
Não foi com voce Diabo Loiro, é sobre o outro usuario que fala especificamente sobre fragmentação dentro da plataforma Android, mas até agora nao conseguiu explicar isto.[/quote]

fredferrao, se vc realmente acreditasse no android largava seu empreguinho de programador CRUD para ganhar dinheiro de verdade, com tantos devices no mercado.

[quote=mochuara][quote=fredferrao]
Sobre o FUD do iPhone guy, tambem nao consigo entender essa fragmentação falada, ele nao conseguiu dizer o que seria exatamente.
Sistema da Operadora?? Bom o meu roda o original da Vivo, desconheço algo que nao rode nele. E tambem nunca vi gente falando de app que roda em alguns e outros nao. Versões ai sim, porque entra novas features, mas nesse quesito idem pro iOS. [/quote]

Sinta-se feliz por morar num pais em desenvolvimento e usar uma operadora de segunda categoria.
[/quote]
:?: :?: :?: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?:

Ta falando disso aqui?? Bom o que ele quis dizer com isto teremos que perguntar pra ele, ja que ele nao disse o que seria de fato.
Agora o que queremos saber é o que VOCE quer dizer quando diz que o Adroid é fragmentado, coisa que até agora voce nao conseguiu dizer com toda a sua ?experiencia? na área. Ou voce é apenas um papagaio que pega o que os outros escrevem e repete???

[quote=fredferrao][quote=mochuara][quote=fredferrao]
Sobre o FUD do iPhone guy, tambem nao consigo entender essa fragmentação falada, ele nao conseguiu dizer o que seria exatamente.
Sistema da Operadora?? Bom o meu roda o original da Vivo, desconheço algo que nao rode nele. E tambem nunca vi gente falando de app que roda em alguns e outros nao. Versões ai sim, porque entra novas features, mas nesse quesito idem pro iOS. [/quote]

Sinta-se feliz por morar num pais em desenvolvimento e usar uma operadora de segunda categoria.
[/quote]
[/quote]

Operadoras por essas bandas tem muito o que sugar dos seus clientes ainda em serviço de voz. Dados não é prioridade pra elas. Android? Pufff…

[quote=fredferrao]
Agora o que queremos saber é o que VOCE quer dizer quando diz que o Adroid é fragmentado, coisa que até agora voce nao conseguiu dizer com toda a sua ?experiencia? na área. Ou voce é apenas um papagaio que pega o que os outros escrevem e repede???[/quote]

leia o ultimo post… fragmentar que estou dizendo é não reaproveitar codigo nenhum, tendo que ficar codificando o codigo de cada plataforma diferente em vez de apenas escrever em JAVA exportar um aquivo e os SISTEMAS OPERACIONAIS se virarem pra rodar como acontece no Java normalmente.

Mas você não concorda que a única diferença entre ter a view para “n” aparelhos e ter o sistema para “n” aparelhos é o tamanho do código a dar manutenção? No fundo, no fundo você acaba tendo 2 produtos finais diferentes.

Eu já acredito que soluções web não tem muito espaço no mundo móvel. Por melhor que o navegador do aparelho seja, a maioria dos usuários prefere um programa nativo por ser mais rápido, mais bonito, e muitas vezes mais funcional que o site. Exemplo: quantos usam o site do Twitter e quantos usam aplicativos para ele? E olha que o site do Twitter nem é feio… :slight_smile:

O cara é um panaca. Esta preocupado com a minha versão sobre o assunto quando o pai do java ja disse tudo.

[quote=mochuara][quote=fredferrao][quote=mochuara][quote=fredferrao]

[/quote]
[/quote]

Operadoras por essas bandas tem muito o que sugar dos seus clientes ainda em serviço de voz. Dados não é prioridade pra elas. Android? Pufff…[/quote]

Dados?? Rapa tu é meio por fora não? Meu 3G é excelente, faço downloads a 150 KB\s, e meu android esta sempre “Online as it happens”, copiando o slogan da nokia :lol:
Ainda não consegui entender o que estas querendo dizer. Sugar com certeza sugam, ainda é caro o serviço.

[quote=Diabo Loiro][quote=fredferrao]
Agora o que queremos saber é o que VOCE quer dizer quando diz que o Adroid é fragmentado, coisa que até agora voce nao conseguiu dizer com toda a sua ?experiencia? na área. Ou voce é apenas um papagaio que pega o que os outros escrevem e repede???[/quote]

leia o ultimo post… fragmentar que estou dizendo é não reaproveitar codigo nenhum, tendo que ficar codificando o codigo de cada plataforma diferente em vez de apenas escrever em JAVA exportar um aquivo e os SISTEMAS OPERACIONAIS se virarem pra rodar como acontece no Java normalmente.[/quote]

:shock: :shock: :shock: :shock:

Diabo Loiro, ou voce bebeu ou nao esta lendo os topicos direitos, ou em ultima hipotese, que me pareceu neste momento voce e o mochuara são o mesmo user e ja esta se confundindo com qual responder :shock:

Troll alert!!

Tanto ele quanto eu estamos apenas querendo saber o que VOCÊ quer dizer quando fala em fragmentação, e não o que outra pessoa diz.
Se você não consegue ter opinião própria ou não consegue expressá-la, é mais saudável evitar entrar em discussões.

A pergunta é simples…a resposta parece que nem tanto…mas depois dessa “trollada” considero a discussão com você encerrada.

Aeeeeeeeeeeeeeee, quando os argumentos se acabam, o negocio é partir para as ofensas pessoais, lamentavel :shock:

Ainda estamos esperando o que VOCE quer dizer quando fala que o Android é fragmentado, todos estão ansiosos por isto.

Em parte não, totalmente e completamente diferente. Tanto é que é produto da google.

O que eu quero te dizer é o seguinte:

Eu, na minha profissão e área, não desenvolveria software para um dispositivo série 60 da nokia usando j2me, porque o hardware suporta muito mais que isso.
Se eu fosse desenvolver para série 40 usaria com total convicção.

É tudo uma questão de escopo de projeto.

[quote]
Tanto ele quanto eu estamos apenas querendo saber o que VOCÊ quer dizer quando fala em fragmentação, e não o que outra pessoa diz.[/quote]

Agradeço aos dois por considerar mais minha palavra do que a do pai do java, me sinto lisonjeado. :slight_smile:

[quote=mochuara][quote]
Tanto ele quanto eu estamos apenas querendo saber o que VOCÊ quer dizer quando fala em fragmentação, e não o que outra pessoa diz.[/quote]

Agradeço aos dois por considerar mais minha palavra do que a do pai do java, me sinto lisonjeado. :)[/quote]

Se ele falasse pra vc pular de uma ponte vc pularia?

haha

haha 2x

Gente borá relaxar ai… hehe poxa saímos do escopo dos assuntos… sinceramente… a intenção do tópico era expressar a decepção com essa porcaria por não suportar o J2ME, igual no iphone quando você vai entrar em um site com flash simplesmente não abre … tu fica no veneno na hora… pois é uma coisa tão simples… o Steve Jobs pelo menos justificou com a carta La o por que de não rodar flash embora eu ache que o iphone tem hardware de sobra pra rodar flash.

também era para saber se alguém sabia o motivo do android não suportar se os outros sistemas atuais suportão mais no fim das contas parece que tem times defendendo… tipo “meu celular tem android e ele é foda…” pique aqueles videos que tem no youtube iphone fan Vs android fan

Vale lembrar o valor de um sistema o peracional… e o por que tem muita gente que não usa linux… a maioria é por que seus programas preferidos não rodão nele… se rodasse nos windows e no linux assim como o netbeans roda facilmente voce adotaria o linux como sistema operacional, agora se voce fica limitado a usar imitações… pois não tem software multiplataforma, fica mais dificil.

[quote=marcosalex]

Não.

http://www.thechromesource.com/schmidt-tablets-will-run-chrome-os-not-android/

[quote=mochuara][quote=marcosalex]
Ué, Android não? huahuahua
[/quote]

Não.

http://www.thechromesource.com/schmidt-tablets-will-run-chrome-os-not-android/[/quote]

Como se você nunca tiveses visto um tablet com Android na vida. :lol: :lol: :lol:

Mas, já que você ressucitou o tópico só pra dar uma de troll, você não tinha postado que rodar em aparelhos com resoluções diferentes e hardware diferente era desvantagem, como é que depois você vangloria como vantagem que o iOS roda?

Dois pesos, duas medidas…trolagem total. :lol: :lol:

bom na verdade neste ponto os “ipads” piratas chamandos de “Apad” , “E-pad” rodão todos com android…

http://lista.mercadolivre.com.br/apad

[quote=marcosalex][quote=mochuara][quote=marcosalex]
Ué, Android não? huahuahua
[/quote]

Não.

http://www.thechromesource.com/schmidt-tablets-will-run-chrome-os-not-android/[/quote]

Como se você nunca tiveses visto um tablet com Android na vida. :lol: :lol: :lol:

Mas, já que você ressucitou o tópico só pra dar uma de troll, você não tinha postado que rodar em aparelhos com resoluções diferentes e hardware diferente era desvantagem, como é que depois você vangloria como vantagem que o iOS roda?

Dois pesos, duas medidas…trolagem total. :lol: :lol:

[/quote]

Primeiramente o objetivo não é trolagem, e sim um followup sobre algo que já tinha dito aqui antes, que Android não é prioridade para o google, e sim o SO do google que web-based.

Visto a quantidade de tópicos aqui no fórum dizendo que android esta em todo lugar, parece que é tudo FUD. Tablets com android que eu saiba só tem um que foi lançado pela samsung algumas semanas atras com android 1.5, que é longe do ideal. Mas vamos a noticia mais recente, o próprio Schmidt afirmou que android não vai rodar nos novos aparelhos, não sei pra vcs, mas pra mim isso significa que android não tem muita perspectiva de futuro nem mesmo para o próprio google!

Quanto ao seu questionamento, eu não disse que rodar em diferentes devices é um problema, fragmentação é um problema. Um celular é uma coisa, um tablet é outra, e um mp3 player é outra, TV tb é outra coisa, e o fato de devices de propósito diferentes rodarem o mesmo iOS é uma feature, e não sinal de fragmentação como existe na plataforma android.