[quote=mochuara]O que eu acho mais engraçado é que o sistema S40 e essa quantidade enorme de devices que a nokia vende são uma realidade a mais de 10 anos, e o executivo da empresa aproveita um evento em pleno 2010 pra anunciar isso como novidade!
Ele faz isso porque a empresa não tem nenhuma novidade para apresentar e quer apenas pegar carona no sucesso de outras appstores que deram certo. Mas a menos que a nokia apresente uma reformulação da sua loja de aplicativos, acho difícil ela chegar algum lugar. Não dou nem 5 anos pra nokia ser vendida pra alguém.[/quote]
Não acho que faça muito sentido isso que tu está falando.
Eu acompanho DE PERTO o mercado de celulares a muitos anos, e não sabia que a Nokia vendia 1 milhão de telefones não smartphones por dia. Entçai isso é sim uma novidade. E muita gente acha de que ninguém mais compra esses dumbphones.
E é claro, que a Apple criou um conceito de loja de aplicativos, que pelo que me lembre nunca existiu antes do iPhone, e todo mundo quer pegar carona. Hoje existe um monte de lojas de aplicativos e todos querem para qualquer um pedaço desse sucesso. A Nokia não é diferente da Samsung, da LG, do Google, do Ubuntu, da Vivo, da Intel, e mais um monte de empresas que hoje apresentaram a sua loja de aplicativos.
Outra coisa, a Nokia apresentou 3 novos aparelhos que pegam toda a range de clientes de smartphones. Do barato de 250 dolares até o super com tela de 4 polegadas custando 500 dolares. Apesar muita gente torcer o nariz pro Symbian, são exatamente esses 3 telefones, mais o N8, que farão a Nokia continuar vendendo mais smartphone que qualquer outra empresa. A nokia não vai deixar de vender porque algumas pessoas não gostam mais do Symbian. Quem quer recursos, continua comprando o velho e bom Nokia. E olha ai de novo, a Plataforma mais abrangente para desenvolvimento de aplicativos: O SYMBIAN (mas que não é moda).
E pra finalizar, a Nokia não precisa “reformulação da sua loja de aplicativos”. A Ovi Store funciona, tem varios pontos de melhoria, mas funciona. E quase nenhuma outra loja tem contrato com operadoras para cobrança na conta, podendo ser usado mesmo por quem não tem cartão de crédito nenhum. Ta ai uma vantagem. O problema da Ovi Store é que ela não tem 200 milhões de aplicativos pra jogar na cara dos outros. Mesmo que desses 200 milhões, 50 milhões sejam arquivos PDFs que contam como “Aplicativo E-Book”.