Android não roda java? Decepção

Não sei, e não faço questão de saber. Se o aparelho supre todas as minhas necessidades não importa se eu sou o único que o possui.

Provavelmente qualquer um dos aparelhos citados terá vendido mais do que qualquer outro smartphone que a Nokia tenha lançado depois do N95. Mas não vem ao caso! :slight_smile:

O fato da Nokia ter dito que não haverá suporte oficial não quer dizer nada. Simplesmente significa que não vai aparecer na tela do meu aparelho um aviso de atualização e ao pressioná-lo o MeeGo será instalado. Este é o ponto do que eu quis dizer na minha mensagem: eu não estou preso à Nokia. Por isso disse que é necessário separar o N900 do seu sistema operacional.

E apenas a título de curiosidade, a instalação do Android do N900 requer a instalação de um pacote, disponível nos repositórios, e rodar um comando no terminal. Nada mais do que isso. Nenhuma gambiarra gigante. Ele ainda não está 100% funcional, fato.

Se eles possuem o mesmo nicho, o mesmo público, com certeza. Mas…possuem?

Não sei, e não faço questão de saber. Se o aparelho supre todas as minhas necessidades não importa se eu sou o único que o possui.
[/quote]
Estamos tentando deixar os gostos pessoais fora do tópico e debater sobre produtos e empresas, assim acho que meu argumento foi válido.

Isso importa sim, os milhões de consumidores ao redor do mundo que vão a uma loja comprar um produto, querer sim ter assistência e suporte sobre aquele produto, ou estou enganado?

Se eles possuem o mesmo nicho, o mesmo público, com certeza. Mas…possuem?[/quote]
Sim, tanto que no lançamento a própria Nokia fez menções ao iPhone.
Se ele não concorre nem com Nexus One, Galaxy S, Droid, iPhone, ele esta concorrendo com quem pela fortuna que ele custa? (mesmo lá fora ele tem preço equivalente aos outros modelos top)

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.
A Samsung estaria errada em colocar o Android em suas TVs ?[/quote]

Eu prefiro comprar uma TV com Android do que com ChromeOS, absolutamente.[/quote]

Olha, eu ficaria em dúvida entre o droid e o meego. Acho que preferiria o meego.[/quote]
E qual celular com Meego vc compraria HOJE? rs

[/quote]

O preço é salgado. Não compraria nenhum, mas é um ótimo dispositivo.

[quote=juliocbq]

O preço é salgado. Não compraria nenhum, mas é um ótimo dispositivo.[/quote]

Só pra entender, vc já usou este device? ou quando diz que ele é “ótimo” esta se referindo ao software que roda nele?

[quote=mochuara][quote=juliocbq]

O preço é salgado. Não compraria nenhum, mas é um ótimo dispositivo.[/quote]

Só pra entender, vc já usou este device? ou quando diz que ele é “ótimo” esta se referindo ao software que roda nele?[/quote]

Não usei. O que disse foi o que li nas referências do site. Mas se fosse comprar um com meego compraria esse. Agora se você quer saber se o meego é bom faça um test drive:

http://meego.com/downloads

Nokia N8:
http://www.gsmarena.com/nokia_n8-3252.php

Status => Coming soon. Exp. release 2010, October
OS => Symbian ^3 OS

Você não compraria hoje porque ele não esta a venda ainda e porque ele vem com Symbian ^3, será o último antes do Symbian ^4.

[]s

Cara, essa discussão ainda não acabou? Eu não entrei porque cheguei tarde mas achei que iria acabar logo.

Algumas constatações rapidas:

N900 roda qualquer coisa. Incluindo Meego e Android. Ou então da pra deixar em casa ligado na tomada baixando torrent e gastando pouca energia.

N8 vai ser mais barato que qualquer telefone high end, apesar de ter a melhor camera fotográfica já colocada em um telefone celular, incluindo flash xenon. E sim, ele vai ter Symbian^3, não atualizavel. Apesar de rodar os mesmos programas do Meego desenvolvidos com a QT.

O Nokia 5800 continua e continuará vendendo como ÁGUA porque é um ótimo aparelho. Alias, está por 700 pila, e vem com GPS com navegação grátis para sempre (alguém lendo esse tópico vai comprar mais um ou dois)

O iPhone vende mais que qualquer celular da Nokia. A Nokia vende mais smartphones que todos os iPhones juntos VEZES 5.

A Nokia hoje é a empresa que mais vende smartphones no mundo. Ela continua vendendo mais que QUALQUER concorrentes. Então não tem como ela ficar pra trás. Nenhuma outra empresa consegue tirar o atrasado. A Nokia só perde em percentuais porque o mercado cresceu mais que ela. Mas hoje a plataforma mais abrangente e que alcança mais pessoas é o Symbian.

Quer fazer HYPE com seu aplicativo? Lance para Android/iPhone. Quer atingir o maior numero de pessoas? Lance para Symbian. Quer ser esperto? Lance para Symbian/Android/iOS.

Agora vai a opinião pessoal:
O Meego vai CRESCER muito. Porque hoje ele não é nada e vai ter diversos lançamentos com ele no ano que vem. Vai combater o Android? NUNCA. É uma plataforma de nicho e não tem cacife para bater um monte de fabricantes lançando produtos com Android. Mas não é porque alguém não se interessa por ele que não irá ter produtos com ele. Veremos ótimos tablets e celulares com ele, da Nokia e da Intel.

Android se tornará a plataforma com melhor custo beneficio para quem compra e para quem vende. Em alguns anos será o SO mais usado nos celulares.

Em 2020 a Nokia ainda estará presente no mundo todo vendendo mais que qualquer outra empresa.

iPhone vai ser o que é hoje. Um produto para quem quer o iPhone, e não um telefone concorrente. E esse mercado é infinitamente menor que o do Android/Symbian.

E pra finalizar:
Eu hoje conheci o Samsung Galaxy S e posso dizer: não existe nenhum outro telefone melhor que ele no MUNDO.

[quote]E pra finalizar:
Eu hoje conheci o Samsung Galaxy S e posso dizer: não existe nenhum outro telefone melhor que ele no MUNDO. [/quote]
Melhor mesmo que o Nexus One?

[quote=marcelomartins]E pra finalizar:
Eu hoje conheci o Samsung Galaxy S e posso dizer: não existe nenhum outro telefone melhor que ele no MUNDO.
[/quote]
Veja a especificação completa do hardware do N8, EU acho melhor que o Galaxy S, mas compraria ele e não o N8, sem sombra de dúvida.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=marcelomartins]E pra finalizar:
[/quote]
Veja a especificação completa do hardware do N8, EU acho melhor que o Galaxy S, mas compraria ele e não o N8, sem sombra de dúvida.
[/quote]

O Galaxy S é BEM melhor que o N8. Primeiro, o Galaxy S tem um processador de 1Ghz, enquanto o N8 é um processador de 680Mhz. Só que tem um detalhe. o 1Ghz da Samsung é diferente do 1Ghz da Motorola ou da HTC por exemplo, o da Samsung é mais rapido (os fabricantes são diferentes, imagine um processador no mesmo clock fabricado pela Intel e outro pela AMD). Mas ainda não é só isso. A aceleradora 3D do Galaxy S é diferente de todas outras, é melhor e é um modelo que não está presente em nenhum outro aparelho (não tenho em mãos agora o modelo exato).

Com isso pode parecer que o N8 ficou capenga, com um processador de 670Mhz, mas isso não é verdade. O Symbian é o sistema mais avançado em se tratando de gerenciamento de energia e memória. Ele perde feio no quesito interface, mas ganha nos critérios de processamento. Um Symbian rodando a 670Mhz flui tão bem quantoos outros SOs a 1Ghz. E o Symbian pode rodar muitos programas em background que não detona a bateria, ao contrario do iPhone conforme diz a Apple.

[quote=j0nny][quote]E pra finalizar:
Eu hoje conheci o Samsung Galaxy S e posso dizer: não existe nenhum outro telefone melhor que ele no MUNDO. [/quote]
Melhor mesmo que o Nexus One?[/quote]
Sim, é melhor. Repondi hoje no twitter essa mesma pergunta. Conheci os dois aparelhos, e é como se o Galaxy S fosse uma geração a frente do Nexus One. A tela é melhor, maior, o aparelho mais fino entre outras coisas.

Ainda acho que devemos prestigiar o fato da samsung ter trabalhado em uma versão exclusiva para o Brasil, incluindo TV Digital compativel com nosso formato. Ficou muito bem feito.

[quote=marcosalex]…nada impede de vender meus apps no android, a não ser, ops… o fato de que eu nem ninguém aqui do fórum pode vender nada no android market!
[/quote]

Alguém entendeu qual a limitação a que ele se refere ?

[quote=boone][quote=marcosalex]…nada impede de vender meus apps no android, a não ser, ops… o fato de que eu nem ninguém aqui do fórum pode vender nada no android market!
[/quote]

Alguém entendeu qual a limitação a que ele se refere ? [/quote]

Eu ia fazer a mesma pergunta :lol:

[quote=marcelomartins][quote=Luiz Aguiar][quote=marcelomartins]E pra finalizar:
[/quote]
[/quote]

O Galaxy S é BEM melhor que o N8. Primeiro, o Galaxy S tem um processador de 1Ghz, enquanto o N8 é um processador de 680Mhz. Só que tem um detalhe. o 1Ghz da Samsung é diferente do 1Ghz da Motorola ou da HTC por exemplo, o da Samsung é mais rapido (os fabricantes são diferentes, imagine um processador no mesmo clock fabricado pela Intel e outro pela AMD). Mas ainda não é só isso. A aceleradora 3D do Galaxy S é diferente de todas outras, é melhor e é um modelo que não está presente em nenhum outro aparelho (não tenho em mãos agora o modelo exato).

Com isso pode parecer que o N8 ficou capenga, com um processador de 670Mhz, mas isso não é verdade. O Symbian é o sistema mais avançado em se tratando de gerenciamento de energia e memória. Ele perde feio no quesito interface, mas ganha nos critérios de processamento. Um Symbian rodando a 670Mhz flui tão bem quantoos outros SOs a 1Ghz. E o Symbian pode rodar muitos programas em background que não detona a bateria, ao contrario do iPhone conforme diz a Apple.

[quote=j0nny][quote]E pra finalizar:
Melhor mesmo que o Nexus One?[/quote]
Sim, é melhor. Repondi hoje no twitter essa mesma pergunta. Conheci os dois aparelhos, e é como se o Galaxy S fosse uma geração a frente do Nexus One. A tela é melhor, maior, o aparelho mais fino entre outras coisas.

Ainda acho que devemos prestigiar o fato da samsung ter trabalhado em uma versão exclusiva para o Brasil, incluindo TV Digital compativel com nosso formato. Ficou muito bem feito.
[/quote]

Já chegou a testar o Galaxy com o Froyo?

[quote=boone][quote=marcosalex]…nada impede de vender meus apps no android, a não ser, ops… o fato de que eu nem ninguém aqui do fórum pode vender nada no android market!
[/quote]

Só um adendo: essa citação não é minha, mas do mochuara.

Sobre o Symbian, assino embaixo do que o @marcelomartins disse.

[quote=Luiz Aguiar]Nokia N8:
http://www.gsmarena.com/nokia_n8-3252.php

Status => Coming soon. Exp. release 2010, October
OS => Symbian ^3 OS

Você não compraria hoje porque ele não esta a venda ainda e porque ele vem com Symbian ^3, será o último antes do Symbian ^4.

[]s
[/quote]

Sim, mas na verdade o sucessor será meego e não symbian. Esse será o último da série a usá-lo.

Não,

Mas como o Galaxy S já vem com o “hotspot wifi” mesmo com o Android 2.1, esse recurso não irá fazer falta.

A grande vantagem Froyo é o uso interno do JIT que melhora CONSIDERAVELMENTE performance do aparelho, que já é rapido.

Segundo dizem por ai, em alguns meses sai o 2.2 para o Galaxy S brasileiro

Não,

Mas como o Galaxy S já vem com o “hotspot wifi” mesmo com o Android 2.1, esse recurso não irá fazer falta.

A grande vantagem Froyo é o uso interno do JIT que melhora CONSIDERAVELMENTE performance do aparelho, que já é rapido.

Segundo dizem por ai, em alguns meses sai o 2.2 para o Galaxy S brasileiro[/quote]

Legal, e para o importado, deve sair tbm?

[quote=marcosalex][quote=boone][quote=marcosalex]…nada impede de vender meus apps no android, a não ser, ops… o fato de que eu nem ninguém aqui do fórum pode vender nada no android market!
[/quote]

Só um adendo: essa citação não é minha, mas do mochuara.

Sobre o Symbian, assino embaixo do que o @marcelomartins disse.
[/quote]

Eu também.

Não,

Segundo dizem por ai, em alguns meses sai o 2.2 para o Galaxy S brasileiro[/quote]

Existe um porém que eu gostaria de saber. Esses processadores que estão rodando android são otimizados para rodar o assembly da dalvik ou possuem a mesma arquitetura(Isso falando de smartphones)? Pergunto isso porque android está sendo usado em diversos smartphones hoje, então deve haver algum padrão nesses hardwares.

[quote=juliocbq][quote=marcelomartins]
Não,

Existe um porém que eu gostaria de saber. Esses processadores que estão rodando android são otimizados para rodar o assembly da dalvik ou possuem a mesma arquitetura(Isso falando de smartphones)? Pergunto isso porque android está sendo usado em diversos smartphones hoje, então deve haver algum padrão nesses hardwares.[/quote]

Também suspeito disso, acredito que esses ARMS são muito compatíveis entre si hoje em dia. E os chips periféricos o Android tem uma camada que abstrai das aplicações, sendo que a maioria do trabalho dos fabricantes ficam na camada de baixo. Da mesma forma que o os outros SO, só o nosso amigo troll que não sabe. hehehe