Android não roda java? Decepção

Me passa aí a regex que você usou pra encontrar “touch” na minha resposta.[/quote]

foi essa regex aqui:

[quote=fredferrao]Tive a oportunidade de mexer em um Nokia 5800 e um n97, espero que o n8 tenha melhorado a resposta do touch, achei muito fraco.
Eu sonhava com um n900, mas depois de mexer nestes dois modelos citados fiquei um pouco desapontado com o touch. Então, tempos depois pude pegar na mão um Motorola Milestone, no outro dia fui la e comprei um [/quote]

Eu citei errado. :slight_smile:

[/quote]

Calma la minha gente, em momento algum falei que era problema de software explicitamente, como esta escrito acima, comparei aparelhos, claro que levando o contexto deve ter parecido que estava me referindo exclusivamente a software :lol: :lol:

Tambem não falei que nokia 5800 nao presta, mas olha, nao da pra comparar o touch com o milestone não, sinto muito. Ou eu devo ter mexido em aparelhos bixados :roll:

Acho que faltou foi a conclusão, em suma, eu queria dizer que em relação aos 5800 e n97, se a nokia quer pegar mercado espero que o n8 seja melhor neste quesito de touch e tudo mais. Acho que era este o raciocinio.

Se na sua visão isso seria se rebaixar ao nível das concorrentes, fazer oq.
HTC e Motorola são provas vivas que o Android lhes propiciou grande crescimento de vendas e faturamento, exatamente porque souberam aproveitar a plataforma já existente a seu favor.
Hoje a Nokia esta saindo do zero, não existe absolutamente nada para Meego, nem celular rs, por mais força de mercado que ela tenha, eu realmente acho pouco provável ela conseguir se equiparar com iOS e Android em market share com o Meego.

Lembrando que a base do Symbian que existe hoje é na maioria esmagadora de modelos velhos e defasados, seguidos da linha E que tem modelos boms, meio BlackBerry-like, SÓ que esses usuários estão migrando para novos celulares e é algo que não tem como evitar, devido a “velhice” dos aparelhos. Se for calcular apenas a base em cima dos SymbiansTouch e do N900, é coisa ridícula, que nada que uma semana de venda do iPhone 4 ou do Droid 2 não supere, então esse marketshare do Symbian que já diminuiu, deve ter um ponto de queda mais acentuado devida a necessidade de “renovar” os aparelhos dos usuários antigos e hoje a Nokia tem poucas (quase nenhuma) opções de bons aparelhos no mercado.

5800, 5330, N97, N900 são modelos mortos, o N8 parece sem um ótimo device e deve vender até que bem, assim como a linha X de custo menor, mas mais limitada.

Seria muito bom ter a Nokia como competidor forte junto com Apple e as Android-fans, mas não vejo ela chegando tão cedo a isso não.

Se o Meego vai ser usado em carro, avião, liquidificar, não me importa, pra celular eu acho difícil ele virar “febre”.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]
HTC e Motorola são provas vivas que o Android lhes propiciou grande crescimento de vendas e faturamento, exatamente porque souberam aproveitar a plataforma já existente a seu favor.
[]s[/quote]

hehehe… Então vamos voltar ao números…

A motorola teve o market share reduzido pela metade em relação a 2009. As vendas que eram em torno de 15 mi cairam para 9mi de unidades vendidas. :?

[quote=juliocbq][quote=marcosalex]Podem me chamar de louco, mas eu ainda aposto no Symbian e Meego pro futuro da Nokia. Ela ainda tem muito peso, suas vendas globais continuam subindo, embora mais lentas que a concorrência. E a proposta do Meego/Maemo é bem mais diferente do que Android, iOS e companhia, ele é uma distribuição linux completa, você consegue rodar até o OpenOffice do N900 (claro, que não vai ter a permformance do desktop).

O Symbian novo já foi um avanço em relação ao atual, o Qt Creator é muito melhor e mais fácil do que o SDK antigo, com uma penca de plugins pro Eclipse que direto davam crash, a política de licenciamento pra Ovi Store foi flexibilizada, os celulares mais recentes ela atendeu muitas críticas…

Claro que não podemos prever o futuro, mas acredito que a Nokia tem mais chance de entrar na “briga” do que a MS com o Windows Mobile 7[/quote]

Muito mais. O Win Mobile é muito restritivo e está atrelado aos smartphones.[/quote]

Segundo o próprio google, android tb está atrelado a smartphones.

Froyo is not optimized for use on tablets

[quote=marcosalex][quote=fredferrao]Tive a oportunidade de mexer em um Nokia 5800 e um n97, espero que o n8 tenha melhorado a resposta do touch, achei muito fraco.
Eu sonhava com um n900, mas depois de mexer nestes dois modelos citados fiquei um pouco desapontado com o touch. Então, tempos depois pude pegar na mão um Motorola Milestone, no outro dia fui la e comprei um :lol: [/quote]

A resposa do touch não é por causa do SO, mas do hardware. Tanto no 5800 quanto no n97 a tela é resistiva, enquanto no iPhone e no N8 é capacitiva, não sei se a qualidade da tela vai ser a mesma, mas pelo menos é a mesma tecnologia.
[/quote]
A sensibilidade ao toque do N900 é espetacular. Já mexi no 5800, N97, iPhone, iPhone 4, Milestone e a resposta do N900, mesmo sendo de tela resistiva não fica devendo nada aos que tem tela capacitiva. Exceto, claro, o multitoque…que pra mim não faz a menor falta.

Aqui é preciso fazer uma “desmistificação”: é necessário separar o N900 do seu sistema operacional. O Maemo está morto. O N900 não. Nele você pode rodar uma distribuição Debian, MeeGo, e até Android (aliás, é bem capaz que o N900 rode o Android 2.2 completo, fazendo e recebendo ligações, antes que os usuários brasileiros do Milestone tenham a atualização para o Froyo).

[quote=mochuara][quote=juliocbq][quote=marcosalex]Podem me chamar de louco, mas eu ainda aposto no Symbian e Meego pro futuro da Nokia. Ela ainda tem muito peso, suas vendas globais continuam subindo, embora mais lentas que a concorrência. E a proposta do Meego/Maemo é bem mais diferente do que Android, iOS e companhia, ele é uma distribuição linux completa, você consegue rodar até o OpenOffice do N900 (claro, que não vai ter a permformance do desktop).

O Symbian novo já foi um avanço em relação ao atual, o Qt Creator é muito melhor e mais fácil do que o SDK antigo, com uma penca de plugins pro Eclipse que direto davam crash, a política de licenciamento pra Ovi Store foi flexibilizada, os celulares mais recentes ela atendeu muitas críticas…

Claro que não podemos prever o futuro, mas acredito que a Nokia tem mais chance de entrar na “briga” do que a MS com o Windows Mobile 7[/quote]

Muito mais. O Win Mobile é muito restritivo e está atrelado aos smartphones.[/quote]

Segundo o próprio google, android tb está atrelado a smartphones.

Froyo is not optimized for use on tablets[/quote]

Então acho que o próprio google se enganou. Ele vem sendo usando em uma gama de dispositivos.
http://android-devices.net/

[quote=juliocbq]
Então acho que o próprio google se enganou. Ele vem sendo usando em uma gama de dispositivos.
http://android-devices.net/[/quote]

Parece alinhado com o último anuncio do Schmidt em que ele afirma que passarão a utilizar o ChromeOS para tablets e TVs. O detalhe agora é que o próprio google reconhece que a experência do android nesses devices “exoticos” não é as melhores. Segundo Hugo Barra, diretor de produtos mobiles do Google, eles querem assegurar que android ofereça uma boa experiência para o usuário, por isso estão focando as novas versões do android para rodar apenas em smartphones.

Se for verdade, acho que é a melhor notícia vindo do android nos ultimos tempos.

O Android não nasceu preso a smartphones, tanto que outros dispositivos já utilizam ele.
Continuará indo para outros nichos.

Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.
A Samsung estaria errada em colocar o Android em suas TVs ?

[quote=juliocbq]
http://android-devices.net/[/quote]

:lol: :lol: Tambem acho, ou então esqueceram de avisar a Toshiba e a Samsung que não era pra usar o Android 2.2 em tablets :lol:

Toshiba Folio
Samsung GalaxyTab

[quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.
A Samsung estaria errada em colocar o Android em suas TVs ?[/quote]

Eu prefiro comprar uma TV com Android do que com ChromeOS, absolutamente.

[quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

Eu prefiro comprar uma TV com Android do que com ChromeOS, absolutamente.[/quote]

Olha, eu ficaria em dúvida entre o droid e o meego. Acho que preferiria o meego.

[quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

Eu prefiro comprar uma TV com Android do que com ChromeOS, absolutamente.[/quote]

Olha, eu ficaria em dúvida entre o droid e o meego. Acho que preferiria o meego.[/quote]

Sinceramente? Depois da propaganda fake que tinha slides e efeitos na interface e no celular real não tinha NADA daquilo, sou bem mais android.

[quote=Mauricio Linhares][quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

Olha, eu ficaria em dúvida entre o droid e o meego. Acho que preferiria o meego.[/quote]

Sinceramente? Depois da propaganda fake que tinha slides e efeitos na interface e no celular real não tinha NADA daquilo, sou bem mais android.[/quote]

não estava pensado em beleza e estética, mas na gama de dispositivos que é embarcado. O meego roda em todos os dispositivos. Além de notebooks e desktops. Então se for usar em projetos exemplo um gps, o meego é mais adequado.

[quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

Sinceramente? Depois da propaganda fake que tinha slides e efeitos na interface e no celular real não tinha NADA daquilo, sou bem mais android.[/quote]

não estava pensado em beleza e estética, mas na gama de dispositivos que é embarcado. O meego roda em todos os dispositivos. Além de notebooks e desktops. Então se for usar em projetos exemplo um gps, o meego é mais adequado.

http://mynokiablog.com/2010/06/02/video-meego-walkthrough-another-look-at-the-snappy-and-beautiful-meego-tablet-ui/[/quote]

Parece que cada um aqui tem critérios diferentes para dizer qual SO é mais adequado. A única coisa comum que percebi é que ninguém manuseou de fato uma TV ou Tablet com esses SOs pra dizer se realmente presta. Quando lançarem a bomba eu quero ver quais serão as desculpas utilizadas. :lol:

[quote=mochuara][quote=juliocbq]

http://mynokiablog.com/2010/06/02/video-meego-walkthrough-another-look-at-the-snappy-and-beautiful-meego-tablet-ui/[/quote]

A única coisa comum que percebi é que ninguém manuseou de fato uma TV ou Tablet com esses SOs pra dizer se realmente presta. Quando lançarem a bomba eu quero ver quais serão as desculpas utilizadas. :lol: [/quote]

Engraçado, se fosse tão ruim não venderia tanto a ponto de desbancar o iOS em celulares. heheheheh
E não teria tanta demanda assim para outros apps. Bom, mas da mesma forma que tem gente que gosta do olho, outros gostam da remela. :lol: :lol:

[quote=mochuara][quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

Parece que cada um aqui tem critérios diferentes para dizer qual SO é mais adequado. A única coisa comum que percebi é que ninguém manuseou de fato uma TV ou Tablet com esses SOs pra dizer se realmente presta. Quando lançarem a bomba eu quero ver quais serão as desculpas utilizadas. :lol: [/quote]

Se você quer fazer um teste desses SOs não precisa de nenhum hardware. Basta uma vm como o virtual box para saber se presta ou não. Aliás, o virtual box é uma ferramenta essencial para quem embarca sistemas.

Lembrando que estamos falamos de sistemas e não de hardware. Se alguém usou um dispositivo e percebeu que não funcinou bem o problema é o hardware e não o software.

[quote=mochuara][quote=Luiz Aguiar]
[]s[/quote]

hehehe… Então vamos voltar ao números…

A motorola teve o market share reduzido pela metade em relação a 2009. As vendas que eram em torno de 15 mi cairam para 9mi de unidades vendidas. :? [/quote]
Por que Motorola está investindo muito menos no público low-end, onde a Nokia esmaga e será sempre a líder de mercado.
No market-share APENAS de smartphones a Motorola subiu, os informes financeiros dela cresceram bem em 2008 e 2009.

[]s

Aqui é preciso fazer uma “desmistificação”: é necessário separar o N900 do seu sistema operacional. O Maemo está morto. O N900 não. Nele você pode rodar uma distribuição Debian, MeeGo, e até Android (aliás, é bem capaz que o N900 rode o Android 2.2 completo, fazendo e recebendo ligações, antes que os usuários brasileiros do Milestone tenham a atualização para o Froyo).[/quote]
Quantas mil unidades o N900 vendeu no mundo?
Compare com iPhone 3GS e 4, Droid 1 e 2, mais uns dois modelos da HTC, ele vendeu menos que todos os outros modelos tops de sua marcas e praticamente não vende mais porque não faz diferença se ele roda outra coisa, a Nokia já disse que ele não terá suporte oficial da Nokia para o Meego, então quanto se fala de milhares de pessoas escolhendo um smartphone pra comprar, se 0.5% é nerd e vai querer instalar uma ROM customizada e ficar fazendo gambiarras gigantes pra rodar uma versão do Android que pode ou não rodar direito, não faz a menor diferença.

Quando se tem outros modelos vendendo acima de 100 mil por dia e um modelo vendendo 30 mil por mês, esse modelo esta morto e enterrado, ou só eu acho isso um fracasso completo de produto?

[]s

[quote=juliocbq][quote=Mauricio Linhares][quote=boone]Quanto ao ChromeOS em TVs dou risada.

E qual celular com Meego vc compraria HOJE? rs

[quote=marcosalex]

Engraçado, se fosse tão ruim não venderia tanto a ponto de desbancar o iOS em celulares. heheheheh
E não teria tanta demanda assim para outros apps. Bom, mas da mesma forma que tem gente que gosta do olho, outros gostam da remela. :lol: :lol: [/quote]

Cada post seu contém alguma comparação com produtos da apple, que eles não prestam, que não vendem, que estão atrás nas pesquisas (isso apesar de estarem vendendo que nem água no deserto e as vendas das minhas apps para iOS estarem indo muito bem, obrigado).

Para sua informação, não tenho nenhum vínculo com a apple e nem com Steve Jobs, nem mesmo ações da empresa tenho. Apenas invisto nas minhas aplicações, e elas são independentes de plataforma, nada impede de vender meus apps no android, a não ser, ops… o fato de que eu nem ninguém aqui do fórum pode vender nada no android market!

Portanto, contenha sua obsessão por querer antecipar o fim dos produtos da apple, o dia que acontecer agente vai ficar sabendo e não sera o fim do mundo, ok? :slight_smile: