Com a NFC (Near Field Communication), a funcionalidade do sistema operacional Android Beam pode compartilhar instantaneamente páginas da web, vídeos do YouTube, fotos e aplicações, colocando dois aparelhos lado a lado. A tecnologia de reconhecimento facial "Face Unlock " é usado para desbloquear o telefone.
Navegação através dos contactos foi melhorada em Android 4.0 com o novo aplicativo dedicado “People”, que combina fotos de alta resolução com informações de contacto do usuário, incluindo as últimas atualizações em Google+.
Apresentando uma interface melhorada, o browser fornece a capacidade de sincronizar marcadores (bookmark) com Google Chrome.
O Galaxy Nexus Prime estará disponível nos EUA, Canadá, Europa e Ásia a partir de novembro, e os smartphones Android Gingerbread, tablets Android Honeycomb serão compatíveis com Ice Cream Sandwich.
Eu assisti ao vivo ontem(aqui era ontem) o ICS(Ice Cream Sandwinch) esta simplesmente fodástico!!
SDK ja esta disponivel, então sim, ja podemos programar e ve-lo rodando no emulador!
A mesma pergunta qeu faço, quero a atualizaçao no Galaxy SII, comprei o meu tem 2 semanas. Em questões de hardware o SGSII não perde em quase nada, a tela do Galaxy Nexus é melhor e maior, processador e memoria são as mesmas, e o NFC que ainda é uma lenda se o SGSII tem ou nao tem!! Em suma, requisitos de hardware não seria desculpa para o SGSII não receber o ICS.
Detalhe, o aparelho que anunciaram ontem foi o Galaxy Nexus, não tem nada de prime, prime eram os boatos de nomes que corriam antes do lançamento: http://www.google.com/nexus/
Mas ainda sobre o Android 4, eu achei muito bom, como alguns estão dizendo, parece que realizaram varios pedidos da comunidade:
Melhoraram a app da camera, agora com foto panoramica, edição das fotos com varias opçoes, sem lentidao entre tirar uma foto e outra;
gmail foi melhorado a transição entre emails, um movimento de slide lateral alterna entre os emails, tambem disseram que vai manter 30 dias de emails no modo offline
organizacao das home`s com agrupamento de atalhos ficou demais,
controle de trafego de dados esta fastastico, com grafico de consumo, possibilidade de bloqueio apos atingir certa quantidade(dizem que matou o app 3g watchdog)
Alem do Android Beam, Voive Typing, Reconhecimento facial para desbloqueio de tela e etc.
A apresentação pode ser vista aqui: youtube.com/android, um video de 50 e poucos minutos!
O bacana do NFC não é só a integração transparente com outros smartphones, mas com qualquer tipo de dispositivo.
Imagine-se em um ponto de ônibus checando os horários dos veículos e clima através de um painel de informações. Quer leva-lo junto quando o ônibus chegar? Aproxime seu aparelho e pimba! (onomatopeia desnecessária mas proposital).
Uoahh, mt boom… Dps vou ver a apresentação. Concerteza essa versão 4.0 vai sair para o Galaxy II, e tbm para outros smarts top de linha. Não gosto de smarts que tenham a tela maior q 3.7", por isso acabei optando por comprar o Xperia Neo, e também pelo preçoo, 999$ na submarino, hoho…
Agora, essa new feature do face unlock parece ser mt legal !! So falta funcionar… Hahaha !!