A Amazon anunciou nesta quinta-feira (21/1) o primeiro kit de desenvolvimento de softwares para qualquer um que queira criar conteúdo para os leitores de livros digitais Kindle.
http://www.amazon.com/gp/feature.html/?ie=UTF8&docId=1000476231
Será que vai dar pra ganhar uma graninnha com isso?
Só faltou dizer a linguagem, né? Será que será Objective C que nem o IPhone?
Parece ser java ou qq coisa que se progreama no Eclipse pq no site tem um notebook com um printscreen do Eclipse.
[quote=phph]Comprei um Kindle DX: algumas fotos aqui.
Por acaso, alguém teve acesso ao KDK?
Obrigado![/quote]
Que feiura
kkkkkk
Obrigado![/quote]
Show de bola o review! Estou pensando seriamente em comprar um. O empecilho até agora são os impostos. Vou esperar para pegar com alguém que vá para lá.
PRa que que serve isso?
Para ler livros, colega: Amazon.com.
Apesar de você não ter gostado da interface rsrsrsrs, ele é um dispositivo específico para substituir os livros impressos. Entendeu?
É java.
Aqui está a documentação
http://ireaderreview.com/2010/02/10/quick-thoughts-on-the-kdk-beta/
http://kdk-javadocs.s3.amazonaws.com/index.html
Gostei, show de bola.
Obrigado![/quote]
Sabe me dizer se o kindle lê formato dejavu?
[quote=juliocbq][quote=phph]Comprei um Kindle DX: algumas fotos aqui.
Obrigado![/quote]
Sabe me dizer se o kindle lê formato dejavu?[/quote]
Agora que eu via sua mensagem, hehehe!
O Kindle DX não lê arquivos dejavu, mas você pode transformá-lo para PDF, não?
Para ler PDFs, estou utilizando o Adobe Acrobat Pro para cortar os cantos das páginas adequando o tamanho da página ao tamanho da tela para a leitura ficar mais agradável.
Eu experimentei o Kindle Store também e funcionou perfeitamente. De maneira geral, essa é a melhor opção para o texto ficar bem formatado e adequado ao tamanho da tela.
Oi php,
Eu tenho vários livros em formato PDF sofre Java e tecnologias relacionadas. Estou pensando em adquirir um ereader para facilitar a leitura; na pesquisa que fiz conclui que os mais indicados para esta situação são o Kindle DX ou iPad.
Como vc comprou o Kindle gostaria de saber de vc se esta máquina lê realmente qualquer PDF tranquilamente pu tem que fazer adaptações nos arquivos.
Obrigado
Oi php,
Eu tenho vários livros em formato PDF sofre Java e tecnologias relacionadas. Estou pensando em adquirir um ereader para facilitar a leitura; na pesquisa que fiz conclui que os mais indicados para esta situação são o Kindle DX ou iPad.
Como vc comprou o Kindle gostaria de saber de vc se esta máquina lê realmente qualquer PDF tranquilamente pu tem que fazer adaptações nos arquivos.
Obrigado
[/quote]
Ele lê PDF, mas formata para tela inteira. Então o mesmo tem que ser legível na tela do Kindle (9.7").
Alguém sabe se no kindle tem muitos livros em português?
Li uma vez que só haviam livros ebooks em inglês, mas tem muito tempo e foi de uma fonte não confiável.
Tem poucos livros em Portugues na Kindle Store. Mas você pode ler ebooks de qualquer formato no Kindle. Compre em outra livraria online e transfira para ele.
Comprei um Kindle meio com o pé atrás… Livro é livro, trocá-los por um dispositivo que cabe na mão me parecia algo prático, mas que via com receio.
Hoje, depois de usá-lo por quase dois meses, posso dizer que não me vejo comprando livros que não sejam por lá. As exceções são os livros que não estão disponíveis e os livros técnicos com muito código: (Ex.: Guia de Estudo para SCJP), o que fica meio inviável ler no Kindle.
Detalhe: 2 meses sem recarregar a bateria. No máximo ia lá, espetava ele no note para jogar um arquivo ou outro do inglês(uso ele como “caderno” read-only, já que no inglês eu não escrevo nada, só tenho que levar conteúdo preparado). Claro que não uso ele compulsivamente, estou lendo pouco se for ver. Não cheguei a completar meu terceiro livro nele, mas estou em vias de completar.
Para os que gostam de manter o livro inteiro, sabem que ler livro físico não é algo tão confortável. Se lê o texto com o livro meio fechado, para não depredá-lo. No Kindle não tem isso, é como se estivesse segurando uma folha na mão. Se tem uma leitura muito mais confortável.
Tenho um amigo que possui um Kindle e usa ele para ler feeds que possuem muito texto, mas já não sou muito fã desse recurso. Enfim, ele diz que é melhor ler por ali do que no reader hehe.
Resumindo a experiência com o Kindle até então:
Pontos positivos:
Muito leve;
Fácil manuseio para destros e canhotos;
100 Kg de livros em 200 gramas é algo fantástico;
Imensa quantidade de livros;
Diversos livros gratuitos (project gutenberg, domínio público, etc) podem ser usados nele.
Calibre, que trabalha muito bem com conversão de pdfs para o formato melhor visualizado no Kindle.
Bateria inacreditavelmente durável.
Sensação de que está lendo papel maior do que a dele, só com papel mesmo. E olhe lá.
Leitor de PDF muito bom. Na pior das hipóteses se lê o PDF feito computador, com o tamanho original.
Comprar o livro nos EUA e chegar em 1 minuto até você. Nem o consumidor mais otimista do mundo imaginava um cenário dessas uns anos atrás.
Pontos negativos:
Muitos livros são “ports” e o Kindle não se dá bem com alguns deles.
Literatura em português ainda é escassa. Poderia ter bem mais livros.
Há séries inviáveis para Kindle. Head First, por exemplo.
Imposto ridículo. Paguei mais de imposto do que pelo aparelho.
Utilizar ele para outra coisa que não seja leitura pode irritar fácil. A simples criação de uma coleção mostra o quanto o aparelho é otimizado para bateria. Lag muito visível.
Recursos simples faltando. Ex.: Criar uma coleção dentro de uma coleção? Não dá. Isso foi algo que me deixou meio puto.
Levando tudo em consideração, não tenho dúvidas de que fiz uma boa escolha. TCC tá vindo aí e creio que o potencial do Kindle vai ser maximizado ali. Poder estudar para o TCC em qualquer lugar será uma mão na roda imensa. De um jeito ou de outro ele acaba me forçando a ler mais, o que é ótimo. E também me força a estudar mais inglês para ter melhor proveito dos livros.
[quote=marcosalex]Alguém sabe se no kindle tem muitos livros em português?
Li uma vez que só haviam livros ebooks em inglês, mas tem muito tempo e foi de uma fonte não confiável.[/quote]
[quote=marcosalex]Alguém sabe se no kindle tem muitos livros em português?
Li uma vez que só haviam livros ebooks em inglês, mas tem muito tempo e foi de uma fonte não confiável.[/quote]
Você pode comprar os livros que existem na saraiva ou em outras lojas brasileiras mesmo e jogar nele.
Eu recentemente adquiri o meu e posso dizer que ele é um produto “redondo”. Simplesmente não tenho críticas dentro do que o aparelho se propoe a fazer, a bateria é otima, a tela sensacional, super leve e fino. Outra coisa que impressiona é habilitar a opção do kindle ler o livro pra vc, aí é só botar o fone e vc terá um “audiobook”, salientando a qualidade da leitura, pois a voz não é nem um pouco “robotizada”.
Quanto a ler pdfs, fica um pouco pequena na versão de 6" porém ao converter para o formado .mobi pelo Calibre obtive um resultado bem acima do esperado, convertendo o pdf inteiro para o outro formato sem nenhuma perda.
Oi daniels e deniswsrosa ,
Pelo que vcs relataram em seus posts entendi que se eu possuir um Kindle DX vou poder ler minha coleção de arquivos pdfs sobre tecnologia (Spring, Hibernate, Osgi, .net e etc…) que adquiri nos últimos tempos sem problemas.
Entendi corretamente?
Desculpem insistir nisso, é que acho o investimento alto e não estou acostumado a lêr muitos livros que não sejam tecnicos. Logo, se não funcionar com os meus pdfs o treco vira um elefante branco na minha mão rsrsrsrs. Outro ponto é que não conheço nenhuma loja que tenha uma máquina destas a disposição para eu testar se conhecerem uma me indiquem por favor.
Se puderem indicar um fornecedor confiavel (só Amazon?) ficaria agradecido tambem.
Abraços
Olha, eu comprei um, que é esse ae da foto na minha mão hà algum tempo e posso te dizer que foi um ótimo investimento. Dá para ler muito bem livros de tecnologia.