Alguém usa Eclipse Process Framework Composer?

PessoAll,

Gostaria de saber se alguem trabalha, usa ou conhece o Eclipse Process Framework Composer http://www.eclipse.org/epf/ .

caso positivo, gostaria de algumas dicas sobre sua implantação, guia de referência utilizado, etc.

desde já agradeço.

a todos um grande abraço.

Andesron Gomes.

a.gomes

Aqui no trabalho a gente está tentando criar um processo de desenvolvimento baseado no EPF/UP. Baixei o EPF-Composer para entender, conhecer e customizar o processo que eles possuem para a realidade do meu trabalho.

Porém, ja baixei, instalei (conforme a explicação simplória do site eclipse) mas está dando um erro que ainda não consegui solucionar. Eu li alguns tutoriais que tem no próprio site da eclipse e ele parece ser bem interessante.

Você baixou/instalou? O que achou? Tá dando erro?

Abraços.

Sim, baixei e instalei e aqui funcionou

eu estou escrevendo um tutorial sobre ele para a minha empresa se quiser te mando por email,

ainda nao esta terminado mas acho que ja é um começo.

att;

Anderson Gomes.

Anderson, tudo bem?

Nossa, vai ser ótimo receber o seu tutorial, mas antes preciso fazer o composer funcionar aqui. Então a minha pergunta é: o que você fez? Somente baixou a última versão e extraiu (em qualquer lugar do computador) e clicou no epf.exe? (é a explicação de instalalção que tem no site da eclipse).

A sua plataforma é Linux ou Windows?

Nossa, preciso muito que o composer funcione. E quando puder, pode me mandar o seu tutorial, vai servir bastante. (email: susa_ucb@hotmail.com)

Abraços.

Anderson, você baixou somente o EPF Composer ou baixou também o EPF Practices, OpenUP, Scrum, XP?

O erro que dá aqui é: quando clico no icone TUTORIALS / EXPLORE THE USER INTERFACE dá o erro:

ERROR
The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://127.0.0.1:56271/help/index.jsp?

The following error was encountered:

Connection to 127.0.0.1 Failed
The system returned:

(111) Connection refusedThe remote host or network may be down. Please try the request again. 

Generated Fri, 31 Jul 2009 18:18:59 GMT by cda.xxx.xxx.xxx.br (squid/2.5.STABLE12)

Sim, baixei todos afim de testa-los “OpenUP, Scrum, XP”.

vc usa msn? assim fica mais facil poder ajudar.

Pois é, usar eu uso mas aqui no órgão é b-l-o-q-u-e-a-d-o! :frowning:

Vc está usando o java 5? Estou usando o 6 e mesmo assim nada!

Oi Anderson e SuVieira, tudo bem?!?!?!
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas ainda assim também estou com algumas dúvidas sobre o EPF, se você (Anderson) puder me disponibilizar o seu tutorial, e/ou me indicar referências, ficarei muito grata.
Aguardo!

skype ou gtalk: anacarla1803

Olá a todos!
Assim como a Ana Carla, estou procurando referencias para estudo do EPF.
Se puderem disponibilizar, agradeceria.

Até mais.
Keila

Olá para todos,
Assim como a Ana Carla e a Keyhlangaro, também estou com dificuldades na utilização do EPF. Anderson e demais, agradeço se vocês puderem me enviar algum documento de referência para o e-mail prifraga@gmail.com

Obrigada
Abraços

Essa conexao que o programa tentou é na sua propria maquina. de alguma forma, o programa está bloqueado para acesso (pode ser firewall do windows ou algo equivalente). Quando vc libera-lo vai funcionar.

[quote=SuVieira]Anderson, você baixou somente o EPF Composer ou baixou também o EPF Practices, OpenUP, Scrum, XP?

O erro que dá aqui é: quando clico no icone TUTORIALS / EXPLORE THE USER INTERFACE dá o erro:

ERROR
The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://127.0.0.1:56271/help/index.jsp?

The following error was encountered:

Connection to 127.0.0.1 Failed
The system returned:

(111) Connection refusedThe remote host or network may be down. Please try the request again. 

Generated Fri, 31 Jul 2009 18:18:59 GMT by cda.xxx.xxx.xxx.br (squid/2.5.STABLE12)[/quote]

Oi Anderson, tudo bem?
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas estou com algumas dúvidas sobre o EPF. Você pode me enviar o tutorial que você criou?
Aguardo retorno e agradeço!

Att,

Camila Leles

[quote=a.gomes]PessoAll,

Gostaria de saber se alguem trabalha, usa ou conhece o Eclipse Process Framework Composer http://www.eclipse.org/epf/ .

caso positivo, gostaria de algumas dicas sobre sua implantação, guia de referência utilizado, etc.

desde já agradeço.

a todos um grande abraço.

Andesron Gomes.[/quote]

Off-topic:

Ana Carla, Camila, Keyhla, Priscila, Su ?
Nunca vi tantas representantes do sexo feminino num post do GUJ !
Fiquei curioso: o quê faz o EPF ter uma demografia tão diferente dos
outros assuntos ?

Jorge Diz

Estou bem interessado em conhecer o EPF tbm.

Algum de vcs conseguiu utilizá-lo? Pode contribuir com um pequeno review?

[[]]'s
Daniel

[color=blue]Olá Anderson, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa em criar um tutorial.
Pretendemos modelar o processo da empresa no EPF Composer.
Já tenho instalado o software e o mesmo está ok.
Você poderia, por gentileza, enviar o tutorial para o e-mail: marislf@gmail.com?

Obrigada pela atenção

Att,
Maristela Floriani[/color]

Olá a todos, esse tutorial aí já está terminado Anderson? Se possível gostaria de receber ele também. Estou com alguns probleminhas no uso da ferramenta e acho que qualquer informação é bem vinda.

Abraços.

Boa noite, Anderson

Se possível gostaria de receber ele também. Ficaria agradecida, pois estou fazendo o TCC na area de Engenharia de Software e meu foco é processo. Estou usando o framework EPF. Seria otimo, ter esse auxilio.

maridianecorrea@hotmail.com

Podes mandar por e-mail.

Olá Pessoal!!

Vou utilizar o EPF na minha monografia!!
Alguém pode me passar este tutorial que vocês estão comentado!

Obrigada!!

mariana.sistemas@gmail.com

Abraços,
Mari :smiley:

Boa Tarde pessoal,

Estou começando a usar o EPF aqui em minha organização e gostaria de começar a trocar idéias e tirar algumas dúvidas.

Fiz uma modelagem de testes aqui no EPF, mas estou encontrando problemas para conseguir publicar minha configuração. Acontece que ela esta sem nenhuma VIEW padrão e editando a configuração eu não consigo selecionar nada. Só aparecem Campos não categorizados.

A sim, uma coisa bacana. Para quem desejar traduzir o EPF para português, basta baixar o pacote de linguagem para Português-BR aqui: http://www.eclipse.org/downloads/dow...oser-1.5.0.zip

Depois descompacte na pasta do EPF e você verá duas pastas: Features e Plugins. Basta fazer copy paste do conteúdo destas pastas para as mesmas pastas do seu EPF.

Depois, entre no CMD do windows, vá até a pasta onde se encontra o epf.exe e digite:

epf.exe -nl "pt_BR?

Pronto, o EPF vai estar traduzido.

[color=darkblue]Olá Anderson,

Você poderia enviar o seu tutorial para mim, por favor? Meu e-mail é carolmcgs@gmail.com

Estou aprendendo a usar o EPF para implementar a metodologia de desenvolvimento de sw daqui do trabalho.

Obrigadão. :lol:

Carolina.[/color]