Aqui no trabalho a gente está tentando criar um processo de desenvolvimento baseado no EPF/UP. Baixei o EPF-Composer para entender, conhecer e customizar o processo que eles possuem para a realidade do meu trabalho.
Porém, ja baixei, instalei (conforme a explicação simplória do site eclipse) mas está dando um erro que ainda não consegui solucionar. Eu li alguns tutoriais que tem no próprio site da eclipse e ele parece ser bem interessante.
Nossa, vai ser ótimo receber o seu tutorial, mas antes preciso fazer o composer funcionar aqui. Então a minha pergunta é: o que você fez? Somente baixou a última versão e extraiu (em qualquer lugar do computador) e clicou no epf.exe? (é a explicação de instalalção que tem no site da eclipse).
A sua plataforma é Linux ou Windows?
Nossa, preciso muito que o composer funcione. E quando puder, pode me mandar o seu tutorial, vai servir bastante. (email: susa_ucb@hotmail.com)
Oi Anderson e SuVieira, tudo bem?!?!?!
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas ainda assim também estou com algumas dúvidas sobre o EPF, se você (Anderson) puder me disponibilizar o seu tutorial, e/ou me indicar referências, ficarei muito grata.
Aguardo!
Olá para todos,
Assim como a Ana Carla e a Keyhlangaro, também estou com dificuldades na utilização do EPF. Anderson e demais, agradeço se vocês puderem me enviar algum documento de referência para o e-mail prifraga@gmail.com
Essa conexao que o programa tentou é na sua propria maquina. de alguma forma, o programa está bloqueado para acesso (pode ser firewall do windows ou algo equivalente). Quando vc libera-lo vai funcionar.
[quote=SuVieira]Anderson, você baixou somente o EPF Composer ou baixou também o EPF Practices, OpenUP, Scrum, XP?
O erro que dá aqui é: quando clico no icone TUTORIALS / EXPLORE THE USER INTERFACE dá o erro:
Oi Anderson, tudo bem?
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas estou com algumas dúvidas sobre o EPF. Você pode me enviar o tutorial que você criou?
Aguardo retorno e agradeço!
Gostaria de saber se alguem trabalha, usa ou conhece o Eclipse Process Framework Composerhttp://www.eclipse.org/epf/ .
caso positivo, gostaria de algumas dicas sobre sua implantação, guia de referência utilizado, etc.
desde já agradeço.
a todos um grande abraço.
Andesron Gomes.[/quote]
Off-topic:
Ana Carla, Camila, Keyhla, Priscila, Su ?
Nunca vi tantas representantes do sexo feminino num post do GUJ !
Fiquei curioso: o quê faz o EPF ter uma demografia tão diferente dos
outros assuntos ?
Parabéns pela iniciativa em criar um tutorial.
Pretendemos modelar o processo da empresa no EPF Composer.
Já tenho instalado o software e o mesmo está ok.
Você poderia, por gentileza, enviar o tutorial para o e-mail: marislf@gmail.com?
Olá a todos, esse tutorial aí já está terminado Anderson? Se possível gostaria de receber ele também. Estou com alguns probleminhas no uso da ferramenta e acho que qualquer informação é bem vinda.
Se possível gostaria de receber ele também. Ficaria agradecida, pois estou fazendo o TCC na area de Engenharia de Software e meu foco é processo. Estou usando o framework EPF. Seria otimo, ter esse auxilio.
Estou começando a usar o EPF aqui em minha organização e gostaria de começar a trocar idéias e tirar algumas dúvidas.
Fiz uma modelagem de testes aqui no EPF, mas estou encontrando problemas para conseguir publicar minha configuração. Acontece que ela esta sem nenhuma VIEW padrão e editando a configuração eu não consigo selecionar nada. Só aparecem Campos não categorizados.
Depois descompacte na pasta do EPF e você verá duas pastas: Features e Plugins. Basta fazer copy paste do conteúdo destas pastas para as mesmas pastas do seu EPF.
Depois, entre no CMD do windows, vá até a pasta onde se encontra o epf.exe e digite: