engraçado os meus colegas que trabalham la gostam.
tenho que dizer que o salario é bem lamentavel mesmo, já fiz uma entrevista la e a proposta foi bem fraca mesmo, por isso tive que recusar, mas o plano de carreira e condições de trabalho eram boas
engraçado os meus colegas que trabalham la gostam.
tenho que dizer que o salario é bem lamentavel mesmo, já fiz uma entrevista la e a proposta foi bem fraca mesmo, por isso tive que recusar, mas o plano de carreira e condições de trabalho eram boas
[quote=ddduran]engraçado os meus colegas que trabalham la gostam.
[/quote]
o salário é baixo porque segundo justificativa deles o profissional é caro por conta dos benefícios (concordo que os benefícios são realmente muito bons)
o plano de carreira nem sempre acontece na velocidade que eles dizem, depende muito dos seus “contatos” dentro e durante os projetos, além da visibilidade do seu trabalho… (resumindo, você tem que ser político)
por exemplo, se você entrar hoje como programador (ganhando cerca de 2 mil) e trabalhar bem em 3 ou 4 anos você chega a analista pleno (ganhando cerca de 4 mil)… :-o
as condições de trabalho dependem do projeto e do gerente onde você está
não acho um horror como muitos dizem, depende do seu projeto de vida, se você é casado, tem filhos, de repente os benefícios podem ser uma boa, caso contrário se prefere ganhar dinheiro rápido pode esquecer…
A questão não é se paga caro ou não, mas o quanto se considera justo ser pago por um profissional qualificado e hapto a desempenhar a função.
[quote=André Fonseca]
o salário é baixo porque segundo justificativa deles o profissional é caro por conta dos benefícios (concordo que os benefícios são realmente muito bons)
o plano de carreira nem sempre acontece na velocidade que eles dizem, depende muito dos seus “contatos” dentro e durante os projetos, além da visibilidade do seu trabalho… (resumindo, você tem que ser político)
por exemplo, se você entrar hoje como programador (ganhando cerca de 2 mil) e trabalhar bem em 3 ou 4 anos você chega a analista pleno (ganhando cerca de 4 mil)… :-o
as condições de trabalho dependem do projeto e do gerente onde você está
não acho um horror como muitos dizem, depende do seu projeto de vida, se você é casado, tem filhos, de repente os benefícios podem ser uma boa, caso contrário se prefere ganhar dinheiro rápido pode esquecer… [/quote]
então recusei a vaga la por que alem do salario baixo, achei muito estranho uma empresa que paga 1500 para um estagiario pegar só 2k para um Jr, que ascensão chucra ne?
até pro cargo que eu concorria (de pleno) o plano de carreira existia mais a passos muito curtos, 4 anos para acender só 2k e quando se está tão baixo assim… realmente não é vantajoso
mas acho que o que decepcionou mesmo foi que pensei q uma empresa tao grande pagasse mais
Quanto maior a margem de lucro da empresa pior o salário.
[quote=rubinelli]Tem que ser na Accenture, porque tem gente ganhado até $5000 CLT como pleno em São Paulo.
projeto sozinho.[/quote]
Você poderia citar algumas empresas que estejam pagando isso? Estou muito curioso…
Obrigado.
Nomes, não. Mas é o que o pessoal pleno que saiu recentemente da Accenture me contou que está ganhando por aí.
Ahhhh … me conta os nomes pelo menos em mensagem privada. Fico te devendo um favor.
Brigadu.
Se a empresa propusesse um número de benefícios menor e um salário maior alguem toparia?
Trabalhei pouco tempo la e o que posso dizer é: ótimo lugar pra quem é estagiário ou Jr…mas péssimo que é pl ou sr. Pagam muito mal e exigem demais e ficam com aquela ladainha de que tem muitos benefícios (salário não declarado).
Quais benefícios?
-2 anos para ganhar um carro popular se vc for no mínimo PL?..(aff…consigo um financiamento com um custo benefício bem melhor)
-60%-80% do curso de idiomas depois de 3 meses de empresa? (e teremos tempo para fazer qualquer curso com aquela carga horária de trabalho? resp: não!)
-Descontos em academias…(vide item anterior)
-Trabalhar em uma multinacional com nome no mercado…(não existe apenas a acc de multinacional de TI no mercado brasileiro com nome e que paga muito mais sem se matar de trabalhar)
-etc etc etc
Em suma, pra quem esta começando no mercado, é uma excelente empresa, recomendo com certeza. Mas pra quem já tem vivência e quer algo mais tranquilo e que pague mais, sugiro procurar outra empresa.
entrevista exame em 2006…
Todos os meses, a consultoria Accenture se vê diante de um desafio: contratar 500 novos profissionais. Curiosamente, apenas a metade das vagas é preenchida. Em se tratando de Brasil, onde o número de desempregados nas cinco regiões chega a 2 milhões, segundo o IBGE, isso se torna um paradoxo. Com tanta gente disponível, por que essas vagas não são rapidamente ocupadas? “Faltam talentos no mercado”, afirma Lauro Chacon, diretor de recursos humanos da Accenture. “Temos 50 000 currículos em nosso banco, mas não encontramos gente capacitada para entrar na nossa equipe.” A Accenture tem cerca de 5 000 funcionários no Brasil e sua demanda por pessoas vem crescendo num ritmo frenético depois que, além de consultoria, tornou-se também a gestora de negócios dos clientes. Além disso, como é formadora de talentos, ela é alvo de headhunters e de outras empresas.
:roll:
[quote=doctordre]entrevista exame em 2006…
Todos os meses, a consultoria Accenture se vê diante de um desafio: contratar 500 novos profissionais. Curiosamente, apenas a metade das vagas é preenchida. Em se tratando de Brasil, onde o número de desempregados nas cinco regiões chega a 2 milhões, segundo o IBGE, isso se torna um paradoxo. Com tanta gente disponível, por que essas vagas não são rapidamente ocupadas? “Faltam talentos no mercado”, afirma Lauro Chacon, diretor de recursos humanos da Accenture. “Temos 50 000 currículos em nosso banco, mas não encontramos gente capacitada para entrar na nossa equipe.” A Accenture tem cerca de 5 000 funcionários no Brasil e sua demanda por pessoas vem crescendo num ritmo frenético depois que, além de consultoria, tornou-se também a gestora de negócios dos clientes. Além disso, como é formadora de talentos, ela é alvo de headhunters e de outras empresas.
:roll: [/quote]
Cara num tô entendendo !!!
Dei uma olha nos posts por aqui e tô vendo (aparentemente) q a galera é profissa, como é que com tanta gente “boa” eles não conseguem preencher as vagas ??? De qual talento esse tal de Lauro não sei das quantas está falando ??? tem que sentar no colo de alguém ???
Estou justamente querendo aprender java ! Será que vale a pena ???
valeus…
O problema é que la tem mts demissões…a famosa alta rotatividade. Quando sai de la, eles estavam com uma média de 300 contratações/mês e uma média de quase 300 demissões/mês. Então é claro q eles nunca vão conseguir preencher as vagas. Os motivos de ter tanta rotatividade são vários, mas destaco o principal… Por ser uma empresa americana, eles tem a política de sugar ao máximo o sangue do funcionário (esquecendo que ele tem família, vida social, amigos, vida fora da empresa) e é claro que os bons não aguentam isso e saem de la.
Sei não. Tirando startup, onde realmente maluco se mata, todas as empresas americanas que eu conheci faziam o famoso nine-to-five. Depois das cinco você só achava os H1-B indianos. Até mesmo a Accenture, que é infame lá nos EUA pela carga de trabalho, não parece pegar tão pesado lá quanto pega aqui.
Outro motivo pelo qual muita gente sai: não existe carreira técnica. Pra chegar a analista sênior, você tem que tocar frente de projeto com 15, 20 pessoas sozinho.
A algo que realmente não compreendo nestas empresas… se eles querem contratar muita gente… e se tem tanta rotatividade que eles sequer conseguem formar uma equipe porcausa que a maioria sai pela carga de trabalho pq não contratam este monte de gente e dividem o trabalho entre eles diminuindo a carga de trabalho? fazendo assim o povo trabalhar com uma carga horaria normal? e outra coisa q nao compriendo… pq sera que estas grandes empresas sempre atrasam os projetos? sera que não sabem estimar os prazos e negociar corretamente com o cliente? sera que este pessoal não compreende que fazendo o pessoal trabalhar como louco isto alem de fazerem sair da empresa faz a qualidade do produto decair pois um pessoal cansado e induzido a situações estrassantes por longos periodos fazem as pessoas não conseguirem raciocinar e fazerem as coisas direito ficam como “zumbis” e isto devidamente influi na qualidade do produto… e como o ditado diz a rapidez é inimiga da perfeição…
Trabalho na Accenture há 3 anos.
Muita coisa mudou e a empresa fica cada vez um péssimo local de trabalho no que diz respeito aos projetos. Tudo que começa mal termina mal, ou seja, um projeto feito de qualquer forma apenas para lucrar grana para os sócios não pode ser sucesso. Assim, o o analista, que leva a empresa nas costas se matam para fazer um projeto que já começou fracassado dá certo.
A empresa remunera mal sua grande massa de mão de obra, tira de você sua sanidade e os melhores momentos de sua família, bom, tem um plano de saúde lagal, que é para sua esposa e filhos não atrapalharem quando ficam doentes, a empresa te paga os cursos que são proveitosos para ela… mas dizem que “nós” somos seu maior bem, evidente, ela ganha fortuna por ano com esse “nós”.
É possível crescer dentro da empresa sim e até rapidamente, se você tiver estômago para suportar as panelinhas e politicagens e deixar de lado a tecnologia e jogar mais no campo da conversa.
Todos meus colegas que entraram com ideial de trabalhar num grande empresa, estão desmotivados, porque no fim a Accenture te tira do mercado de trabalho e te deixa numa geladeira por anos, ela precisa garantir que tão bons profissionais não entrem na concorrente, essa é a doce política de retenção da famosa Accenture.
Quem quer entrar não se desmotive por minhas palavras, o mercado de trabalho é competitivo e quase todas as empresas são assim, ou não estariam aonde estão e em infelismente, perto de outras empresas a Accenture é um bom local para se ter seu subemprego, tirando os 1% de sócios e diretores e gerentes que tem jatinhos e iates o restou compra a prazo e vende a metade do ticket refeição para pagar as contas do mes que aquele salário de miseria não consegue pagar.
Estava realmente pensando em manda curriculo p lah…mudei de ideia…parece a everis essa dae…
Accenture, a empresa do “pão e circo”
vejam esta situação: contei num outro topico o que aconteceu com um amigo meu. Ele foi contratado como PJ, e teve seu salário reduzido pq a Accenture mentiu para o seu cliente. A empresa disse que o cara era senior, qdo na verdade o cara era pleno.
Até aí, “tudo bem”.
de lá pra cá, a empresa torrou dinheiro com festas de carnaval, churrascos, campo de futebol society, rifas de viagens, etc etc etc. E não teve grana pra pagar o salário dele.
pergunto: é uma empresa séria, ou é uma empresa que valoriza coisas fúteis?
Dá pra notar que é uma empresa mal-administrada, isso sim. Porque porra, torra dinheiro em festa e não tem grana depois pra pagar PJ é o fim do mundo cara.
O lema agora é:“Vade retro Accenture!”