Africa do sul

ae pessoal,
estou querendo fazer um intercambio de 1 mes para africa do sul, alguem aqui ja fez, e tem referencias sobre o pais? ja pesquisei e encontrei sempre informacoes positivas da midia, mas ter informacoes de quem ja esteve por la, eh bem melhor. Vou ficar na cidade de Cabo.

P.S: ja que tive o visto negado duas vezes para o canada, por nao ter fortes vinculos sociais no brasil e o consul achou que nao ia voltar mais. Bem, isso na cabeca dele, ja que tenho vinculo ate demais por aqui.
thanks

Nunca cheguei a fazer um intercâmbio, mas fiquei uma semana a trabalho por lá.

Quando for voltar para cá, não se esqueça de passar também perto de Johannesburg e pegar um passeio na reserva Kruger - você provavelmente vai se lamentar (como até hoje me lamento - eu não fui até a reserva Kruger :frowning: ) de não ter visto os leões.

Se for ficar em Cape Town (que é o equivalente ao nosso Rio de Janeiro de lá em termos de belezas naturais - mas as praias são muito geladas! Lopes Mendes, na Ilha Grande, é quente comparada com elas, para você ter uma idéia há até pinguins na praia), vai ver que o local é bem turístico mesmo, Pode ficar sossegado quanto ao seu inglês, porque há muita gente que não fala muito bem o inglês (incluindo os nativos e os indianos) e toleram bem que não se fale bem o inglês. O único problema é pedir uma cerveja Castle, que é a Brahma de lá; eu tentei pedir pronunciando à americana (quéstou) e tive de repetir o nome à inglesa (kástl). (Se bem que eles mesmos preferem a velha e boa Heineken).

[quote=LPJava]
P.S: ja que tive o visto negado duas vezes para o canada, por nao ter fortes vinculos sociais no brasil e o consul achou que nao ia voltar mais. Bem, isso na cabeca dele, ja que tenho vinculo ate demais por aqui.
thanks[/quote]
então vou até desistir!
porque se eu conseguir eu vou e não volto mais!rsrsrsrs

Boa sorte na viajem de ocorrer!

vlw

[quote=entanglement]Nunca cheguei a fazer um intercâmbio, mas fiquei uma semana a trabalho por lá.

Quando for voltar para cá, não se esqueça de passar também perto de Johannesburg e pegar um passeio na reserva Kruger - você provavelmente vai se lamentar (como até hoje me lamento - eu não fui até a reserva Kruger :frowning: ) de não ter visto os leões.

Se for ficar em Cape Town (que é o equivalente ao nosso Rio de Janeiro de lá em termos de belezas naturais - mas as praias são muito geladas! Lopes Mendes, na Ilha Grande, é quente comparada com elas, para você ter uma idéia há até pinguins na praia), vai ver que o local é bem turístico mesmo, Pode ficar sossegado quanto ao seu inglês, porque há muita gente que não fala muito bem o inglês (incluindo os nativos e os indianos) e toleram bem que não se fale bem o inglês. O único problema é pedir uma cerveja Castle, que é a Brahma de lá; eu tentei pedir pronunciando à americana (quéstou) e tive de repetir o nome à inglesa (kástl). (Se bem que eles mesmos preferem a velha e boa Heineken).
[/quote]

opa! hmm, eu vou para a cidade de cabo, a informacao que recebi eh que praticamente 100% por la falam ingles, apesar de ter varios idiomas por la, mas muito falam ingles e que tem sido uma boa opcao para intercambio para quem deseja aprimorar o idioma. Mas, agora fiquei confuso com o que falou. hehe. Ontem eu pensei em desistir li uma materia e falou de tanta doenca que possivel pegar por la, que fiquei assustado, claro que se fosse ia tomar todas as vacinas, mas mesmo assim.

Com o pessoal que você vai ter contato no seu intercâmbio, você vai aprender bem o inglês.
Pelo menos eles não têm o sotaque horrível da Austrália/Nova Zelândia; o sotaque é mais inglês mesmo, já que a colônia inglesa é enorme lá.
(Acho que na prática você não vai encontrar tantos indianos ou negros assim.)

Quanto às doenças: só precisa da vacina de febre amarela, que você já deve ter tomado, porque é a mesma doença que temos aqui no Brasil mesmo. (Basta você sair de São Paulo ou Rio e você precisa tomar mesmo, certo :slight_smile: ?)

Você pode pegar doenças esquisitas se você ficar esse mês inteirinho fazendo safáris, o que não deve ser o seu caso, ou se você ficar acreditando nos métodos de prevenção do presidente Zuma contra a Aids (ele disse que era suficiente tomar uma ducha :frowning: ).

Você vai ficar em Cape Town; a parte turística é uma cidade mais européia que uma cidade européia de verdade :slight_smile: . Não se esqueça de visitar o aquário, pelo menos, e comer um bife de lula. Compre umas garrafas de vinho também.

Cuidado que os niveis de AIDS por la são altissimos kkkkk.
Deixa pra fazer isso aki mesmo kkkkkkkk

Falando serio agora, veio eu tenho vontade de fazer isso, mais nao tenho noção de QTS $$$ e preciso investir, vc poderia me dar uma noção de qnts ficaria as passagens de ida volta e 1 mes de hospedagem e comida?

hmm, interessante entao eu vou mais para estudar mesmo, a parte turistica será consequencia de um fds ou coisa do tipo.
Eu nao sei se tomei a vacina nao, acho que nao.
Que ficar 1 mes todo fazendo safaris nada.
eh conheco muito pouco do pais eheh, como ia para o canada em especifico toronto, la eu ja tinha uma agenda melhor e ate referencias mais proxima de quem ja foi, porem africa do sul, surgiu do nada.

E a segurança por la?

thanks.

[quote=LPJava]
thanks[/quote]

e ae,

o que seriam os “fortes vinculos sociais no Brasil” ?? :slight_smile:

abs

[quote=pintofree]Cuidado que os niveis de AIDS por la são altissimos kkkkk.
Deixa pra fazer isso aki mesmo kkkkkkkk

Falando serio agora, veio eu tenho vontade de fazer isso, mais nao tenho noção de QTS $$$ e preciso investir, vc poderia me dar uma noção de qnts ficaria as passagens de ida volta e 1 mes de hospedagem e comida?[/quote]

opa! ehhe eu to sabendo sobre a AIDS por la eh altissimos, mas, se for por sex, será NO. Vou ficar preocupado com outras formas.
Bem, vou passar aqui a cotacao que recebi agora, da minha agencia de intercambio.

Cotação passagem aérea:

Com Conexão em Joanesburgo

Tarifa US$ 1310.00 + Taxa de Embarque USD 110.00

Hoje em R$ 2523,52

Esse valor pode ser parcelado em até 3x no cartão de crédito, sendo a taxa de embarque na primeira parcela.

Curso para África do Sul:

Valor: R$ 3471.00*

•     Taxa Administrativa BIL = US$ 150.00

•     Adicional de copa do Mundo = US$ 180.00

•     Pacote Promocional: Curso de Inglês 30 aulas/semana + Acomodação + Transfer + Taxas = US$ 1350.00

•     Seguro Bronze sem Franquia = US$ 100.00

É uma vacina que tem prazo de validade de 10 anos e deve ser tomada pelo menos 10 dias antes de sua viagem. Provavelmente você não deve ter tomado a tal vacina. Normalmente eles dão a vacina em postos de saúde próximos aos aeroportos, ou no próprio aeroporto mesmo.

[quote=André Fonseca][quote=LPJava]
thanks[/quote]

e ae,

o que seriam os “fortes vinculos sociais no Brasil” ?? :slight_smile:

abs[/quote]

vai saber ne? pois eu declarei:

• vinculos empregaticio
  • imoveis que estao no meu nome
  • contrato profissionais com termino daqui a 3 anos
  • pos-graduacao em andamento
  • aplicacoes bancarias
  • extrato de fgts que so posso usar voltando ao brasil
  • Contrato de locacao de imoveis
    etc.
    Mas, eles disseram que isso nao eh vinculo forte e que eu nao poderia deixar o pais dele dentro do prazo. Ele queria o que? que fosse casado, tivesse filhos?

Provavelmente eles queriam que vc tivesse familia mesmo, arruma uma mulher ai, e faz uns 3 filho q vc consegue ir pra la kkkkk

[quote=pintofree][quote=LPJava]

vai saber ne? pois eu declarei:

• vinculos empregaticio
  • imoveis que estao no meu nome
  • contrato profissionais com termino daqui a 3 anos
  • pos-graduacao em andamento
  • aplicacoes bancarias
  • extrato de fgts que so posso usar voltando ao brasil
  • Contrato de locacao de imoveis
    etc.
    Mas, eles disseram que isso nao eh vinculo forte e que eu nao poderia deixar o pais dele dentro do prazo. Ele queria o que? que fosse casado, tivesse filhos?
    [/quote]

Provavelmente eles queriam que vc tivesse familia mesmo, arruma uma mulher ai, e faz uns 3 filho q vc consegue ir pra la kkkkk[/quote]

pois eh, depender disso nao piso meus pes por la. Ter filho aos 23 anos ahah nem compensa, e outra o filho para eles so sao valido qdo nasce, devido a certidao do contrario ainda nao é valido, teria que esperar 9 meses para tentar o visto ahuhua. antes ir para africa do sul.

Agora dois colegas conseguiram e sao solteiros, mas sao funcionarios publicos do BB por mais de 3 anos e nao tem metade do patrimonio que eu apresentei para eles, porem eles deram.

Cara esse negócio de visto é estranho pra caramba

eu mesmo nem achava que eu ia conseguir visto pro Canadá. Mas eu consegui, sendo que eu não sou formado, tenho 24 anos, moro sozinho e nem faculdade eu faço, além de ser PJ. Até minhas certificações Java mandei pra provar que eu trabalho na área. Como eu sou PJ, mandei o contrato social da minha empresa, acho que era o único vínculo que tive e deu certo.

Entretanto, uma vez eu fiquei de ir para Las Vegas, a empresa ia pagar tudo. Mas quando fui tirar o visto, não rolou, a mulher alegou falta de vínculos também. Paciência.

[quote=UMC]então vou até desistir!
porque se eu conseguir eu vou e não volto mais!rsrsrsrs [/quote]

Poisé, por causa de gente assim que gente honesta que nem o Camilo não consegue visto.

[quote=Leozin]Cara esse negócio de visto é estranho pra caramba

eu mesmo nem achava que eu ia conseguir visto pro Canadá. Mas eu consegui, sendo que eu não sou formado, tenho 24 anos, moro sozinho e nem faculdade eu faço, além de ser PJ. Até minhas certificações Java mandei pra provar que eu trabalho na área. Como eu sou PJ, mandei o contrato social da minha empresa, acho que era o único vínculo que tive e deu certo.

Entretanto, uma vez eu fiquei de ir para Las Vegas, a empresa ia pagar tudo. Mas quando fui tirar o visto, não rolou, a mulher alegou falta de vínculos também. Paciência.

[quote=UMC]então vou até desistir!
porque se eu conseguir eu vou e não volto mais!rsrsrsrs [/quote]

Poisé, por causa de gente assim que gente honesta que nem o Camilo não consegue visto.[/quote]

pois eh eu nao mandei nada sobre as certificacoes nao, mas mandei o nivel de ingles, declaracao da empresa aqui que trabalho em projeto internacional, eh estranho mesmo, um colega que tem empresa, boa condicao financeira tb nao deram, disseram a mesma coisa, acho que foi devido a idade. E no meu caso ate agora eu nao acredito, declarei tres imoveis, pra que vinculo mais que isso, fora contrato de locacao desses imoveis etc. Eu nao entendo mesmo, nao sei se foi preconceito por estar na regiao nordeste e ter o lance que falou de pessoas que vao e nao voltam mais, ai todos pagam por isso, como estou pagando agora. Nem o despachante nem agencia de intercambio acreditaram, pois nao tinha motivos para negarem, mas suspeitaram dessa questao de preconceito de regiao dos safados que vao e fica ilegal por la.

kkkk Pior que Bahiano e meio queimado mesmo, esses dias um colega meu da Bahia que ja mora aqui no Mato Grosso a 3 anos foi fazer um Financiamento e teve o pedido Negado MOTIVO “O cpf dele estava com o endereco la da Bahia ainda”, uhaua segundo a atendente eles tinham medo dele fazer o financiamento e voltar pra la.

Tenho um amigo que foi pra Joanesburgo a trabalho, ele falou que lá, tem 1 mendigo por m² na rua, e se você não da dinheiro, eles ficam te seguindo…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e eu aposto que se você (bater,reclamar) você é preso!
rsrssrrssrrs

vlw

Johannesburg != Cape Town

Assim como São Paulo != Rio de Janeiro.

Johannesburg != Cape Town

Assim como São Paulo != Rio de Janeiro.[/quote]

Hmm, só estava dando o exemplo de Joanesburgo, e não dá também pra se iludir pelas imagens da copa, eles estão escondendo as favelas lá, assim como vão esconder em 2014 aqui no Brasil…