Acho que o preconceito (se é que existe) não é com os nordestinos. A grande maioria de brasileiros que moram em Toronto é de Minas Gerais.
É impressionante a quantidade de mineiros por lá.
[quote=el_loko]Acho que o preconceito (se é que existe) não é com os nordestinos. A grande maioria de brasileiros que moram em Toronto é de Minas Gerais.
É impressionante a quantidade de mineiros por lá.[/quote]
Sim, a grande maioria é de lá mesmo, não sei a razão exatamente.
Tio, eu fui para Cape Town. É uma cidade turística e lá as favelas são bem separadinhas da parte turística. Você só vai ver alguma favela na estrada para o aeroporto, talvez perto da usina nuclear, e se você pedir para ir para uma delas. Elas não ficam entremeadas na cidade como é o caso do Rio e de São Paulo.
Tio, eu fui para Cape Town. É uma cidade turística e lá as favelas são bem separadinhas da parte turística. Você só vai ver alguma favela na estrada para o aeroporto, talvez perto da usina nuclear, e se você pedir para ir para uma delas. Elas não ficam entremeadas na cidade como é o caso do Rio e de São Paulo.[/quote]
Mas aqui no Brasil, tentarão esconder de qualquer jeito, principalmente no Rio, onde aconteceram os jogos mais importantes…
E eu estava me referindo a Joanesburgo
Mas é como você disse, Cape Town, difrente de Joanesburgo, e Rio de Janeiro diferente de São paulo…
pelo que vi a cidade de Cabo eh a melhor que tem por la, desde educacao e segurança. é tanto que as melhores escolas estao por la. Todas as empresas de intercambio que consultei, so tem pacote para Cabo.
E a respeito da galera de minas eu fiquei sabendo que eles estao na lista negra dos EUA. Vao pra la e nao voltam mais. Um amigo meu teve um colega dele com 5 vistos negados para o EUA so pq era de MG.
Mas financiamento nao tem erro, se o cara nao pagar eh SERASA que algo nacional e o cara nao compra nao vai mas nada em todo pais, foi burrice dela, a nao ser que o financiamento era pela propria empresa, mas se for pelo banco nao tem erro nao. Se fosse assim, os bancos estariam quebrados. E o cara com o nome sujo, nao consegue ir muito longe nao.
Eh, acho que vou para cabo mesmo, porem vou esperar a copa passar, so achei passagem para dia 17/07 depois da copa e ainda assim, estao cobrando 360,00 reais de tarifa da copa. Imagine ai?
achei um blog legal: http://www.intercambioaz.com.br/blog/ a mueh fez 11 intercambios e ainda foi bater um papo com jo soares ehhe.
E claro ela passou pela Africa do Sul.
gujeiros, estive pensando na nova zelandia… alguem tem referencias?
Cara ja que ainda nao se decidiu, da uma pesquisa sobre a Guiana Inglesa, fica na America do Sul e o lugar mais perto possivel pra Galera praticar Ingles Falado.
Camilo, por que você não quer Austrália? Eu já vi uns 10 gujeiros que estão lá.
Eu moro aqui(NZ) a um bom tempo, o “gk-bgh”, “propi” e o “_rafael” tambem ja estiveram por aqui.
Quais seriam as suas duvidas? Talvez possa ajudar.
Quanto a Australia, sei que o “pcalcado” e o “kuchma” moram por la.
De uma olhada em: http://www.mochileiros.com/
Talvez as suas duvidas ja apareceram por la…
[quote=pintofree]Cara ja que ainda nao se decidiu, da uma pesquisa sobre a Guiana Inglesa, fica na America do Sul e o lugar mais perto possivel pra Galera praticar Ingles Falado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guiana[/quote]
Nossa, tipo assim, tu já conheceu alguma alma viva que foi pra lá?! Se sim, o que o pessoal fala de lá?!
[quote=Leozin][quote=pintofree]Cara ja que ainda nao se decidiu, da uma pesquisa sobre a Guiana Inglesa, fica na America do Sul e o lugar mais perto possivel pra Galera praticar Ingles Falado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guiana[/quote]
Nossa, tipo assim, tu já conheceu alguma alma viva que foi pra lá?! Se sim, o que o pessoal fala de lá?![/quote]
Entaum Bicho, o cara que trabalho aqui do meu lado, ja fico uma semana la, na epoca ele estava em Manaus, diz que o pessoal la fala um ingles muito bom, bem da Inglatera mesmo, e pra ir la o ir para Georgetown mesmo a capital.
[quote=LPJava]ae pessoal,
estou querendo fazer um intercambio de 1 mes para africa do sul, alguem aqui ja fez, e tem referencias sobre o pais? ja pesquisei e encontrei sempre informacoes positivas da midia, mas ter informacoes de quem ja esteve por la, eh bem melhor. Vou ficar na cidade de Cabo.
P.S: ja que tive o visto negado duas vezes para o canada, por nao ter fortes vinculos sociais no brasil e o consul achou que nao ia voltar mais. Bem, isso na cabeca dele, ja que tenho vinculo ate demais por aqui.
thanks[/quote]
Puxa vida, então é mais difícil do que parece tirar o visto. Eu estava dando uma olhada em alguns sites de intercâmbio e sempre fazem parecer que visto seria o ultimo dos problemas. Tava querendo ir pro canadá também. Vc acabou se decidindo já por outro lugar?