Para ganhar mais é necessário estar se atualizando constantemente, buscando saber sempre mais. Buscar as mais recentes informações sobre a tecnologia e que rumo esta tomará em um futuro próximo.
Não
Aí sim que vai piorar, porque todo mundo vai ganhar igual, um cara que sabe muito mais vai ter o mesmo salário de um cara que sabe pouco, que é recém formado e nunca trabalhou.
O mercado atualmente é justo, paga quando um profissional de fato vale. O problema é que aqui nego reclama de salário apontando AS EMPRESAS como culpadas, mas é aquela coisa, quando tu aponta 1 dedo, tem 4 apontado pra você. Um pouco de auto-crítica sempre é bom, ou você acha que deve ganhar mais só porque ficou 2 anos trabalhando? Ou por que tirou uma SCJP?[/quote]
Não, na verdade, o justo é que todos os profissionais ganhem da mesma forma, e, quem não está capacitado, que nem trabalhe. Eu não atuo na área de TI. Trabalho com engenharia, mas percebo o quanto a área de TI está desorganizada.
"
Não
Aí sim que vai piorar, porque todo mundo vai ganhar igual, um cara que sabe muito mais vai ter o mesmo salário de um cara que sabe pouco, que é recém formado e nunca trabalhou.
O mercado atualmente é justo, paga quando um profissional de fato vale. O problema é que aqui nego reclama de salário apontando AS EMPRESAS como culpadas, mas é aquela coisa, quando tu aponta 1 dedo, tem 4 apontado pra você. Um pouco de auto-crítica sempre é bom, ou você acha que deve ganhar mais só porque ficou 2 anos trabalhando? Ou por que tirou uma SCJP?[/quote]
Esse pessoal não vive no mesmo mundo que nós. Não importa o que você faça! Mesmo que você seja o melhor profissional que já existiu, existem N fatores que influenciarão o seu salário e o seu emprego.
Nos EUA eles não fizeram nada para serem substituídos por chineses, indianos e outros. Eles simplesmente custam mais caro e por isso são substituídos. Não existe relação alguma com a capacidade da pessoa.
Não existe um Papai Noel nas empresas que se interessará em saber se você foi um “bom menino” para então recompensá-lo. Elas não estão nem aí. Quer? Não quer, então vai se f****. Vamo contratar outro mais barato e foda-se.
Por experiência, quem ganha mais, principalmente no Brasil, geralmente é pilantra. Quem quer dar uma de honesto geralmente se fode.[/quote]
é isso msm…concordo com oq vc disse…
eu acho q regularizar a profissao poderia até ser uma boa…poderia ser considerada como uma tentativa de melhorar esse mercado patético que existe no Brasil
Não
Esse pessoal não vive no mesmo mundo que nós. Não importa o que você faça! Mesmo que você seja o melhor profissional que já existiu, existem N fatores que influenciarão o seu salário e o seu emprego.
Nos EUA eles não fizeram nada para serem substituídos por chineses, indianos e outros. Eles simplesmente custam mais caro e por isso são substituídos. Não existe relação alguma com a capacidade da pessoa.
Não existe um Papai Noel nas empresas que se interessará em saber se você foi um “bom menino” para então recompensá-lo. Elas não estão nem aí. Quer? Não quer, então vai se f****. Vamo contratar outro mais barato e foda-se.
Por experiência, quem ganha mais, principalmente no Brasil, geralmente é pilantra. Quem quer dar uma de honesto geralmente se fode.[/quote]
Falou tudo…
Existem empresas muito boas, que pagam bem e que assinam a famigerada Carteira de Trabalho… O duro é você i) encontrá-las e ii) entrar nelas, já que normalmente as vagas são preenchidas “por indicação”… :evil:
Eu já fui mais “meritocrata”, porém devo dar o braço a torcer: ganha mais quem conhece mais gente! Sendo assim, invista em Networking, se quiser ganhar mais…
Sempre achei os salários pagos para programadores Java que trabalham como PJ bons: quem estiver nas grandes cidades, consegue tirar entre R$ 25,00 e R$ 45,00 por hora, em média. Multiplique isso por 160 e veja quanto dá no total. Penso que é um bom dinheiro, em se tratando de Brasil…
O problema de se trabalhar como PJ é de “mentalidade”, uma vez que fomos educados a “ter uma Carteira assinada e com ‘benefícios’”… :roll: Não é todo mundo que “se acerta” trabalhando como PJ, e a gente tem de respeitar…
Com relação ao Serviço Público, talvez o “grande atrativo” seja mesmo a tão sonhada “estabilidade”… Mas, é sabido que ganha-se menos em comparação com a Iniciativa Privada, pelo menos para os cargos de TI…
Eu sou péssimo para “dar conselhos”, mas acredito que para o profissional que tem família (ou quem ajude numa eventualidade) e gosta de correr riscos, trabalhar na Iniciativa Privada é o ideal… Mudanças, inovação, criar coisas novas tudo isso é muito bom!
Agora, se você não tem ninguém por ti e/ou precisa de “segurança”, o ideal pode ser o Serviço Público… Infelizmente tem gente que não pode “trocar o certo pelo duvidoso”, e a gente tem de respeitar… :roll:
[quote=marcosalex]Isso segundo sua interpretação. Tá cheio de países com a profissão regulamentada e se deram muito bem. Mesmo no Brasil, as profissões regulamentadas como têm representação consegue se dar melhor.
Mas isso é outra história…[/quote]
Ah é? Poderia você falar mais a respeito? Como, por exemplo, quais países que a profissão é regulamentada etc?
[quote=marcosalex]Isso segundo sua interpretação. Tá cheio de países com a profissão regulamentada e se deram muito bem. Mesmo no Brasil, as profissões regulamentadas como têm representação consegue se dar melhor.
Sim, isto é uma outra historia. Regulamentação é para algumas profissiões, desenvolver software não é uma delas.
Essa parada do networking pra mim faz todo sentido… uma vez eu ouvi algo do tipo: “No APinfo (e similares) você consegue empregos, mas bons empregos só se consegue com networking.” Quase sempre aquele panaca que ninguem dava nada na época da faculdade é o que se dá melhor profissionalmente aehheauhaeu
[quote=mochuara][quote=marcosalex]Isso segundo sua interpretação. Tá cheio de países com a profissão regulamentada e se deram muito bem. Mesmo no Brasil, as profissões regulamentadas como têm representação consegue se dar melhor.
Sim, isto é uma outra historia. Regulamentação é para algumas profissiões, desenvolver software não é uma delas.[/quote]
Será que flanelinha e capoeirista são uma delas?!
http://smeira.blog.terra.com.br/2009/08/17/profisses-regulamentao-flanelinha-capoeirista/
rs
O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
Por isso acho que uma instituição como o CREA poderia ajudar bastante.
"
[quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
Por isso acho que uma instituição como o CREA poderia ajudar bastante. [/quote]
bem vc quer dizer que: seria pra um engenheiro ganhar isto… mas a maioria dos engenheiros e cientista da computação fazem a mesma coisa que os tecnologos nas empresas… é isto que me deixa puto… eu to qse me formando em CC… o salario de um Cientista mesmo passa de 10k… porem como não tem mercado pra cientista e nem engenheiro no brasil… engenheiros e cientistas tenque trabalhar na area dos tecnicos e analistas de sistemas…
é foda vc fazer 7 anos de uma faculdade pra ganhar o mesmo tanto que um ze mane que fez 2 anos…
[quote=luistiagos][quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
bem vc quer dizer que: seria pra um engenheiro ganhar isto… mas a maioria dos engenheiros e cientista da computação fazem a mesma coisa que os tecnologos nas empresas… é isto que me deixa puto… eu to qse me formando em CC… o salario de um Cientista mesmo passa de 10k… porem como não tem mercado pra cientista e nem engenheiro no brasil… engenheiros e cientistas tenque trabalhar na area dos tecnicos e analistas de sistemas…
é foda vc fazer 7 anos de uma faculdade pra ganhar o mesmo tanto que um ze mane que fez 2 anos…
[/quote]
Tem muito campo aqui no Brasil pra cientista e engenheiro.
http://www.lncc.br
http://www.cesar.org.br/
http://www.blogdocampos.net/2007/12/ipt-usp-site-mestrado.html
http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=2443
Aqui em Sta Rita tem o Inatel, com o ICC e a TV Digital
Como a demanda de TI é muito grande, normalmente engenheiros e cientistas acabam indo para esse mercado.
Use herança
Use herança[/quote]
:lol:
[quote=marcosalex][quote=Leozin]
Ah é? Poderia você falar mais a respeito? Como, por exemplo, quais países que a profissão é regulamentada etc?[/quote]
Na Alemanha, por exemplo, TODA profissão é regulamentada. França também. Aliás, vários países da Europa regulamentam a profissão, já tem um tópico sobre isso e não é difícil pesquisar na Internet.
Não confunda nunca regulamentação com exigência de curso superior. Atendente de telemarketing no Brasil é regulamentado e não exige curso superior, por exemplo. [/quote]
3171 :: Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações
Descrição Sumária
Desenvolvem sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetam, implantam e realizam manutenção de sistemas e aplicações; selecionam recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Planejam etapas e ações de trabalho.
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf - Classificação Brasileira de Ocupações - CBO
[quote=juliocbq][quote=luistiagos][quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
[/quote]
http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=2443
Como a demanda de TI é muito grande, normalmente engenheiros e cientistas acabam indo para esse mercado.[/quote]
e mas ai so entra doutor… e mesmo os doutores penam pra entrar em lugares assim…
[quote=luistiagos][quote=juliocbq][quote=luistiagos][quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
[/quote]
Como a demanda de TI é muito grande, normalmente engenheiros e cientistas acabam indo para esse mercado.[/quote]
e mas ai so entra doutor… e mesmo os doutores penam pra entrar em lugares assim…[/quote]
Mestres também entram, e somente graduados. Mas graduados que tenham intenção de mestrar, é claro. Nenhuma instituição vai aceitar um pesquisador que não goste de aprender.
[quote=andrepestana][quote=windsofhell]
Eu acho que o mais importante (como ja falaram) eh estar feliz com o trabalho que voce faz, parece cliche dizer isso mas eh a pura verdade. Ja trabalhei em lugares (nao pra ganhar 15k por mes) mas ganhava bem, mas mesmo assim eu odiava, trabalhava com tecnologias desatualizadas, com um bando de gente ruim, nao era feliz e isso me fez muito mal, entrei em depressao, pensei ate em largar a computacao e mudar de carreira.
[/quote]
Cara, me identifiquei com o que vc passou.
Antes eu pensava muito em dinheiro. Hoje eu acho que não é o mais importante. Talvez eu esteja ficando velho e começando a descobrir o verdadeiro sentido da vida… huhauhuahaua.
Abraço,[/quote]
Rapaz, já eu sou o contrário, ando pensando em dinheiro… a idade vai chegando, e as dívidas vão aumentando, perspectivas vão sumindo…