Afinal de contas, como ganhar mais com JAVA?

[quote=luistiagos][quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
Por isso acho que uma instituição como o CREA poderia ajudar bastante. [/quote]

bem vc quer dizer que: seria pra um engenheiro ganhar isto… mas a maioria dos engenheiros e cientista da computação fazem a mesma coisa que os tecnologos nas empresas… é isto que me deixa puto… eu to qse me formando em CC… o salario de um Cientista mesmo passa de 10k… porem como não tem mercado pra cientista e nem engenheiro no brasil… engenheiros e cientistas tenque trabalhar na area dos tecnicos e analistas de sistemas…
é foda vc fazer 7 anos de uma faculdade pra ganhar o mesmo tanto que um ze mane que fez 2 anos…
[/quote]

E qual o problema de se fazer uma faculdade de tecnologia?

Cara, garanto que nenhum diploma no mundo, seja de graduação ou tecnologia vai lhe dar mais conhecimento que a “Experiencia”.

Eu fiz faculdade de tecnologia, porem antes fiz 1 ano de ciencias da computação, e a diferença que vi, foi que o curso tecnologico é bem mais expecifico.

Na boa, nao faz sentido este seu preconceito.

abraço

[quote=danilopelegrino][quote=luistiagos][quote=juliocbq]O salário de um engenheiro da computação gira em média R$ 4,500, R$a 8000, quem trabalha com TI faz praticamente a mesma coisa, tirando a parte de elétrica, mas mesmo assim quem trabalha com TI, tem o salário bem menor(Estou citando o que alguns profissionais de TI me disseram).
Por isso acho que uma instituição como o CREA poderia ajudar bastante. [/quote]

bem vc quer dizer que: seria pra um engenheiro ganhar isto… mas a maioria dos engenheiros e cientista da computação fazem a mesma coisa que os tecnologos nas empresas… é isto que me deixa puto… eu to qse me formando em CC… o salario de um Cientista mesmo passa de 10k… porem como não tem mercado pra cientista e nem engenheiro no brasil… engenheiros e cientistas tenque trabalhar na area dos tecnicos e analistas de sistemas…
é foda vc fazer 7 anos de uma faculdade pra ganhar o mesmo tanto que um ze mane que fez 2 anos…
[/quote]

E qual o problema de se fazer uma faculdade de tecnologia?

Cara, garanto que nenhum diploma no mundo, seja de graduação ou tecnologia vai lhe dar mais conhecimento que a “Experiencia”.

Eu fiz faculdade de tecnologia, porem antes fiz 1 ano de ciencias da computação, e a diferença que vi, foi que o curso tecnologico é bem mais expecifico.

Na boa, nao faz sentido este seu preconceito.

abraço[/quote]

Não é preconceito… hj eu me arrependo por não ter feito algo na area da tecnologia… pois se fissese algo de 2 anos podeira ja ter ate uma boa pos-graduação… e ja que não tem mercado pra cientista e engenheiro mesmo…
o melhor e fazer TI e depois posgraduações em vez de um curso so que te ocupe 7 anos… neste tempo vc pode se formar tecnologo e fazer umas 2 ou ate 3 pos…

[quote=André Fonseca][quote=marcosalex][quote=Leozin]
Ah é? Poderia você falar mais a respeito? Como, por exemplo, quais países que a profissão é regulamentada etc?[/quote]

Na Alemanha, por exemplo, TODA profissão é regulamentada. França também. Aliás, vários países da Europa regulamentam a profissão, já tem um tópico sobre isso e não é difícil pesquisar na Internet.

Não confunda nunca regulamentação com exigência de curso superior. Atendente de telemarketing no Brasil é regulamentado e não exige curso superior, por exemplo. [/quote]

3171 :: Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações

Descrição Sumária

Desenvolvem sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetam, implantam e realizam manutenção de sistemas e aplicações; selecionam recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Planejam etapas e ações de trabalho.

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf - Classificação Brasileira de Ocupações - CBO[/quote]

Pois é, uma coisa é dizer que na conchichina é regulamentado, outra coisa é conhecer os méritos da regulamentação.

"

Eu me faço essa pergunta todo dia… :lol:

Quem perde é o profissional, por ter a profissão fragmentada. Os empresários sempre vão pagar o menor preço possível. E quem recusa pode ser facilmente substituído. É muito mais fácil e barato pegar uma pessoa inexperiente e treiná-la. Isso acontece até nas universidades. Ninguém se preocupa realmente com qualidade, o negócio é o dinheiro.

concordo totalmente

mas algo que todos devem concordar e que a regulamentação iria aumentar bastante o nosso mercado…
e iria ter mais vagas para quem é realmente da area da informatica… e com uma demanda maior o salario tende a aumentar… com milhoes de neguinhos que nem são da area se metendo em nosso mercado nosso salario cai la em baixo… pois tem muita gente pra pouquissima demanda… tem muitas pessoas realmente da area da TI desempregadas por isto… e as empresas tao pouco se fodendo pela qualidade o que querem e o profissional mais barato… e quem se fode com isto somos nos… pois a pouco emprego pra tanta gente…

antonioni, eu tb penso em dinheiro, mas não como antes de pensar em ficar rico ou de me descabelar por isso. O que quero dizer é que não adianta você conseguir o dinheiro se você se sente infeliz, sente que sua vida está sendo em vão. Existem experiências que você pode passar que não tem preço no mundo. Precisamos de dinheiro, mas não podemos perder nossa saúde, nossa vida por causa do dinheiro.

Não perca suas perspectivas!

Abraço,

puerra, o cara ganha 15 pila por mes e ta usando metro??? acho q ele deveria parar de ir na casa da luz vermelha…
uhaeuheauh

abs

Isso em todo lugar do mundo é assim. Se eu posso pagar 100 reais pra alguém e me atende, por que pagar mil?
O salário daqui de analista de sistemas aqui da região só voltou a subir quando eles pararam de encontrar funcionários pelo salário que ofereciam. Atendente de Call center aqui também é disputado, porque tem 4 Call Centers grandes na cidade.
Tem várias regiões que falta profissional de várias áreas, daí o salário aumenta. Como a distribuição do Brasil é bem desigual, tem outras regiões sobrando gente, daí o salário achata mesmo.

Nos EUA é muito comum a pessoa mudar de cidade atrás de um salário maior, conforme valoriza ou desvaloriza o mercado. Brasileiro já tem um apego maior à família, é mais difícil perder suas raízes. [/quote]

Concordo plenamente, e não precisa ir muito longe.

Meu caso por exemplo, trabalhava em sampa e ganhava x, ai fui procurar algo em campinas e consegui um com a mesma função, porem ganhando x*2 :stuck_out_tongue:

A pergunta é: “Quanto sobra”, e não “Quanto ganha”.

1 curtida

VictorAJ, minha situação é parecida com a sua, também sou servidor público. O meu objetivo, inicialmente, é passar em um concurso público que ofereça praticamente o mesmo salário e que me traga mais reconhecimento profissional e satisfação pessoal.

Na minha opinião a questão não deveria ser “como ganhar mais com Java” e sim quais/como elaborar um produto/serviço rentável devenvolvido utilizando java, que possa ser realizado paralelamente com as “nossas” atribuições atuais e que traga satisfação pessoal e retorno financeiro.

Quando tiver alguma idéia podemos debater.

Abraço,

Fred

Ótimo tópico !

[quote=YvGa][quote=Deluxe]não da pra ser programador pro resto da vida né… Ou você vai preferir programar o resto da vida em vez de virar um GP.
[/quote]Certas coisas eu nao consigo entender. Por que alguem que quer ser gerente de projeto perde anos da vida estudando tecnologia?
Um programador raramente, mas raramente mesmo, vai ser um bom gerente de projeto. Sao coisas distintas, conhecimentos distintos.
O dia que eu tiver que ficar redigindo contrato de alteracao, participando de reuniao mais como observador (e muitas delas) e ficar controlando relogio ponto de programador, eu dou com a cabeça na parede.[/quote]Realmente … Um post no blog do Chapiewski que tem tudo a ver com este tópico e com o que voce falou:
[size=18]http://gc.blog.br/2009/02/15/plano-de-cargos-e-salarios/[/size]

[quote=Marcio_Nogueira]Para ganhar mais é necessário estar se atualizando constantemente, buscando saber sempre mais. Buscar as mais recentes informações sobre a tecnologia e que rumo esta tomará em um futuro próximo. :wink: [/quote]+++++

[quote=marcosalex][quote=mochuara]Pois é, uma coisa é dizer que na conchichina é regulamentado, outra coisa é conhecer os méritos da regulamentação.[/quote]hehehe
Europa é cochinchina. huahuahua Bom é o Brasil, né?
Fala a verdade, você não leu o link que ele postou, né?[/quote]hahahahahaha

[quote=Maracuja]Olha, com java ta complicado; Melhor abrir uma igreja.
[]'s[/quote]hahahahahaha²
Vamos esperar o assunto sair da mídia pra entrar nessa onda.

[quote=André Fonseca]oi
garanto que não sou parante do Sérgio e nem estou fazendo propaganda do blog… rs
mas hoje estava vendo um outro post De Sênior a Gerente que tem muito a ver com o tópico…
com certeza habilidades gerenciais não são adquiridas de uma noite para o dia…[/quote] Eu tambem nao em relação ao GC. =)

André, o problema é ás vezes, mesmo ganhando um salário/hora alto, vc ganha um limite de horas/mês para uma tarefa por um chefe, e os ganhos não são tão expressivos assim.Eu cobro/ganho cerca de 70/hora(brutos, uns 45-50 líquidos de impostos/tributos), mas fico limitado ao que meu chefe de projeto(que ganha cerca de 125/hora brutos, OBS.:possui doutorado!->Eu nem tenho mestrado) libera, o que nunca passa de 200h/mês.
Até hoje eu choro de ter ignorado uma proposta de trabalho de uma petrolífera(algo de mais de 300 dólares/hora) pq era no Iraque. :cry:

[/quote]

Pow, trampar no iraque, é pra quem tem mtooooo sangue no olho… uahIUAHiuahIUAHIUhaiuh…

Bom, hoje realmente pra ganhar um pagode melhor somente com JAVA ta complicado, para ganhar melhor é preciso hoje, ter conhecimento em algumas “ferramentas” e/ou tecnologias de grandes fornecedores (aka IBM, EX-BEA, ORACLE, etc) também.

E isso pra ficar somente na família Websphere da IBM.

Enfim, é preciso dominar muito bem java, e ter outros conhecimentos. Eu conheço mta gente em SP que ganha entre 65~75 por hora. Olha essa vaga que apareceu no netcarreiras, um cara que sabe tudo isso, vc acha que cobra qnto??

Ctza que tem que ser uns 75 p/h no mínimo, agora faça as contas e ve se não da pra tirar 15k com “Java”… hehehe

[]'s

Olha, com java ta complicado; Melhor abrir uma igreja.

[]'s