Afinal de contas, como ganhar mais com JAVA?

Certas coisas eu nao consigo entender. Por que alguem que quer ser gerente de projeto perde anos da vida estudando tecnologia?

Um programador raramente, mas raramente mesmo, vai ser um bom gerente de projeto. Sao coisas distintas, conhecimentos distintos.

O dia que eu tiver que ficar redigindo contrato de alteracao, participando de reuniao mais como observador (e muitas delas) e ficar controlando relogio ponto de programador, eu dou com a cabeça na parede.

André, o problema é ás vezes, mesmo ganhando um salário/hora alto, vc ganha um limite de horas/mês para uma tarefa por um chefe, e os ganhos não são tão expressivos assim.Eu cobro/ganho cerca de 70/hora(brutos, uns 45-50 líquidos de impostos/tributos), mas fico limitado ao que meu chefe de projeto(que ganha cerca de 125/hora brutos, OBS.:possui doutorado!->Eu nem tenho mestrado) libera, o que nunca passa de 200h/mês.
Até hoje eu choro de ter ignorado uma proposta de trabalho de uma petrolífera(algo de mais de 300 dólares/hora) pq era no Iraque. :cry:[/quote]
Iron,

Isso mostra que você é um cara que se preze (Y). Um louco da cabeça por grana e mais grana iria direto, sem pensar 2x.
As vezes mais vale um excelente ambiente de trabalho e alguns benefícios com um salário mais ou menos do que um salário super alto e péssimas condições de trabalho. É como falei… pra mim, mais vale ser feliz do que ter grana (muitas vezes as duas coisas andam juntas :D).

Quando eu penso em SAP eu faco igual Homer Simpson e grito “BOOOOORING!”.

Eu acho que o mais importante (como ja falaram) eh estar feliz com o trabalho que voce faz, parece cliche dizer isso mas eh a pura verdade. Ja trabalhei em lugares (nao pra ganhar 15k por mes) mas ganhava bem, mas mesmo assim eu odiava, trabalhava com tecnologias desatualizadas, com um bando de gente ruim, nao era feliz e isso me fez muito mal, entrei em depressao, pensei ate em largar a computacao e mudar de carreira.

Esse mudinho de consultores SAP so tem idiotas, que nao sabem nada de programacao, sao mais um bando de administrares de empresa engravatados que tem que ficar puxando saco dos chefoes das empresas onde eles prestam consultoria. Fora que todos eles se acham a “ultima bolacha do pacote” e tem sempre aquela atitude chate de superioridade.

Voce como disse ta contente com o seu trabalho, e ta contente como desenvolvedor java, entao manda bala. Porque se um pessoa entra em alguma coisa so por causa do retorno financeiro, nao vai ser um bom profissional.

//Daniel

bem, acho que com java não dá pra ficar rico não. Mais fácil desenvolver um produto e criar uma empresa para comercializá-lo.

Assim, só não entendi o que isso tem a ver com a situação toda, mas espero que tu não esteja querendo dizer que uma das causas de altos salários é a formação acadêmica.

Por varios motivos a maioria das pessoas não vão seguir por este caminho do empreedorismo. Ainda que fossem, dada a atual situação da linguagem no desktop, web ou mobile não vejo porque elas utilizariam Java.

Não podemos esquecer que a maioria dos empregos de Java hoje é suportar legado de EJB e XML, coisa que qualquer programador JAva (que tem aos montes por ai) é capaz de fazer.

No meu caso, eu vacilei pq a proposta veio de forma “nebulosa”(amigo-do-amigo que sabe que vc é bom nisso…) e só depois que eu tinha recusado, eu soube direito das condições.Era “internado”, em QG, programando pequenas aplicações e checando estado de outras.Sem chance de contato real com o submundo lá fora.Grana ocilando entre 20-30 mil dólares ao mês. :cry:

No meu caso atual, sim, pq eu trabalho em projeto de pesquisa, impossível não ter um chefe doutor(é até tabelado, eu ganho o máximo possível no meu caso).Aliás, o único “Zé Ruela” no projeto sou eu… todo resto são(provavelmente) engenheiros-doutores :lol:

"

[quote=Leozin]Antes de pensar em como ganhar mais com Java, pense em simplesmente como ganhar mais. Muitas vezes você não percebe o quanto vale o teu valor hora e joga pra um valor muito baixo e fica pensando em “como ganhar mais”. Quem faz o salário é você, se você tiver como provar que deve ganhar mais, simplesmente tu vai ganhar, mas o ideal é tu saber em que nível está. Não digo pra tirar mil certificações e correr pro abraço, mas ganhar bem é muito relativo também…

acho que a discussão é sobre sexo dos anjos já…[/quote]

Provavelmente onde vc vive a realidade e distinta da maior parte do brasil…
pois em qualquer lugar não é vc que faz seu salario e sim a empresa… se a empresa quer pagar 1k para um senior ela vai encontrar um monte de candidatos… independendo se for vc ou não…

Olá!

[quote=“Link_pg@Javafree”]Já dizia Waldez Ludwig: “Você recebe de acordo com sua raridade”. Por que o Tiger Woods ganha tanto? Porque só existe UM Tiger Woods… Por que o Ronaldo (…brilha muito no curintias) ganha tanto? Porque só existe UM Ronaldo (…brilha muito no curintias).

Não espere ganhar tanto assim, utilizando uma tecnologia que ficou banalizada. Hoje Java é ensinado nas faculdades. Que faculdade/curso ensina SAP sem cobrar uma fortuna?

Tinha um cara aqui no projeto que manjava de Vignette. Na verdade ele participou do desenvolvimento do negócio. Teve a crise, como era PJ, foi um dos primeiros a serem mandados embora, mas deve ter ido pra uma outra empresa ganhar mais (?!).

Acabei achando um link que fala exatamente sobre isso (provavelmente ele viu também a palestra do Ludwig).

http://unplugged.giggio.net/unplugged/post/Quer-ganhar-mais.aspx [/quote]

Abraços

[quote=Link_pg]Olá!

[quote=“Link_pg@Javafree”]Já dizia Waldez Ludwig: “Você recebe de acordo com sua raridade”. Por que o Tiger Woods ganha tanto? Porque só existe UM Tiger Woods… Por que o Ronaldo (…brilha muito no curintias) ganha tanto? Porque só existe UM Ronaldo (…brilha muito no curintias).

Não espere ganhar tanto assim, utilizando uma tecnologia que ficou banalizada. Hoje Java é ensinado nas faculdades. Que faculdade/curso ensina SAP sem cobrar uma fortuna?

Tinha um cara aqui no projeto que manjava de Vignette. Na verdade ele participou do desenvolvimento do negócio. Teve a crise, como era PJ, foi um dos primeiros a serem mandados embora, mas deve ter ido pra uma outra empresa ganhar mais (?!).

Acabei achando um link que fala exatamente sobre isso (provavelmente ele viu também a palestra do Ludwig).

http://unplugged.giggio.net/unplugged/post/Quer-ganhar-mais.aspx [/quote]

Falou tudo…

Abraços[/quote]

André, o problema é ás vezes, mesmo ganhando um salário/hora alto, vc ganha um limite de horas/mês para uma tarefa por um chefe, e os ganhos não são tão expressivos assim.Eu cobro/ganho cerca de 70/hora(brutos, uns 45-50 líquidos de impostos/tributos), mas fico limitado ao que meu chefe de projeto(que ganha cerca de 125/hora brutos, OBS.:possui doutorado!->Eu nem tenho mestrado) libera, o que nunca passa de 200h/mês.
Até hoje eu choro de ter ignorado uma proposta de trabalho de uma petrolífera(algo de mais de 300 dólares/hora) pq era no Iraque. :cry:

[/quote]

300 doleta hora? vo facim facim…iraque, afeganistão o que for uahsuiauishiashui

[quote=marcosalex][quote=mochuara]

Não podemos esquecer que a maioria dos empregos de Java hoje é suportar legado de EJB e XML, coisa que qualquer programador JAva (que tem aos montes por ai) é capaz de fazer.
[/quote]

A VMWare e a Oracle pensam diferente…[/quote]

Nao entendi. Como vc acha que eles pensam?

[quote=luistiagos][quote=Leozin]Antes de pensar em como ganhar mais com Java, pense em simplesmente como ganhar mais. Muitas vezes você não percebe o quanto vale o teu valor hora e joga pra um valor muito baixo e fica pensando em “como ganhar mais”. Quem faz o salário é você, se você tiver como provar que deve ganhar mais, simplesmente tu vai ganhar, mas o ideal é tu saber em que nível está. Não digo pra tirar mil certificações e correr pro abraço, mas ganhar bem é muito relativo também…

acho que a discussão é sobre sexo dos anjos já…[/quote]

Provavelmente onde vc vive a realidade e distinta da maior parte do brasil…
pois em qualquer lugar não é vc que faz seu salario e sim a empresa… se a empresa quer pagar 1k para um senior ela vai encontrar um monte de candidatos… independendo se for vc ou não…[/quote]

Por isso que regularizar a profissão é interessante. Pra não sofrer com isso ae.

Cara, me identifiquei com o que vc passou.

Antes eu pensava muito em dinheiro. Hoje eu acho que não é o mais importante. Talvez eu esteja ficando velho e começando a descobrir o verdadeiro sentido da vida… huhauhuahaua.

Abraço,

"

Não

Aí sim que vai piorar, porque todo mundo vai ganhar igual, um cara que sabe muito mais vai ter o mesmo salário de um cara que sabe pouco, que é recém formado e nunca trabalhou.

O mercado atualmente é justo, paga quando um profissional de fato vale. O problema é que aqui nego reclama de salário apontando AS EMPRESAS como culpadas, mas é aquela coisa, quando tu aponta 1 dedo, tem 4 apontado pra você. Um pouco de auto-crítica sempre é bom, ou você acha que deve ganhar mais só porque ficou 2 anos trabalhando? Ou por que tirou uma SCJP?

[quote=luistiagos]
em qualquer lugar não é vc que faz seu salario e sim a empresa… se a empresa quer pagar 1k para um senior ela vai encontrar um monte de candidatos… independendo se for vc ou não…[/quote]

Até ela descobrir que por 1k ela nao consegue contratar um senior, consegue no maximo alguns que pensam que sao. E mais cedo ou mais tarde vai ter que contratar um senior mesmo, e pagar o quanto ele esta pedindo, pra arrumar o monte de cagada que os que ganhavam 1k fizeram.

Ser programador Java, puramente programador Java é ruim…

Acaba sempre sendo o seguinte o mercado que tem uma oferta de empregos boa, mas que tem procura grande acaba não pagando tão bem assim!

Não

Aí sim que vai piorar, porque todo mundo vai ganhar igual, um cara que sabe muito mais vai ter o mesmo salário de um cara que sabe pouco, que é recém formado e nunca trabalhou.

O mercado atualmente é justo, paga quando um profissional de fato vale. O problema é que aqui nego reclama de salário apontando AS EMPRESAS como culpadas, mas é aquela coisa, quando tu aponta 1 dedo, tem 4 apontado pra você. Um pouco de auto-crítica sempre é bom, ou você acha que deve ganhar mais só porque ficou 2 anos trabalhando? Ou por que tirou uma SCJP?[/quote]

Esse pessoal não vive no mesmo mundo que nós. Não importa o que você faça! Mesmo que você seja o melhor profissional que já existiu, existem N fatores que influenciarão o seu salário e o seu emprego.

Nos EUA eles não fizeram nada para serem substituídos por chineses, indianos e outros. Eles simplesmente custam mais caro e por isso são substituídos. Não existe relação alguma com a capacidade da pessoa.

Não existe um Papai Noel nas empresas que se interessará em saber se você foi um “bom menino” para então recompensá-lo. Elas não estão nem aí. Quer? Não quer, então vai se f****. Vamo contratar outro mais barato e foda-se.

Por experiência, quem ganha mais, principalmente no Brasil, geralmente é pilantra. Quem quer dar uma de honesto geralmente se fode.