Pelo que entendi, alterações “deveriam” ser feita na própria ferramenta e exportar novamente o conteúdo para HTML5, então qualquer ajuste na mão seria uma gambeta, pois não refletiria mais o “fonte” que esta no Flash.
Certo?
[]s
Pelo que entendi, alterações “deveriam” ser feita na própria ferramenta e exportar novamente o conteúdo para HTML5, então qualquer ajuste na mão seria uma gambeta, pois não refletiria mais o “fonte” que esta no Flash.
Certo?
[]s
não seria uma gambeta
rs
imagina o swf q vc utiliza.
seria praticamente a mesma coisa!
[quote=vitoryudi]não seria uma gambeta
rs
imagina o swf q vc utiliza.
seria praticamente a mesma coisa!
[/quote]
E alguém alterar um SWF não é gambiarra em qual planeta?
[]s
Nossa…
então produzir um swf é gambi???
se vc escreveu algo no as3, e vc viu que precisa de uma alteração,
algo do tipo,.
e vc alterar, o as3,
é gambi???
desculpa,
mas não concordo ctg.
rs
senão poderia pensar q qlqr alteração de um fonte
é gambi?
em qlqr outra linguagem??
Eu escrevi ALTERAR um SWF, não produzir um SWF, que parte vc não entendeu?
[]s
Bom acho q problema de código limpo não tem nada a ver
Pode gerar o código mais sujo que for, porém quando você precisar alterar algo vc não vai alterar algo em html5 e sim em ActionScript. Então não vejo o porque de reclamar do código sujo que essa conversão geraria.
Não conheço a forma que o GWT trabalha, mais não seria algo parecido?
[quote=Luiz Aguiar]Eu escrevi ALTERAR um SWF, não produzir um SWF, que parte vc não entendeu?
[]s[/quote]
Luiz, o problema é que tem gente que quer tentar sustentar um argumento custe o que custar, e o pior, falando besteira. É muito difícil para algumas pessoas pararem para ler e refletir um pouco antes de falar alguma coisa. A gente dá um exemplo e já vem um monte de sujeira depois… O tópico é sobre Flash => HTML 5. Falei um exemplo sobre NetBeans e alguns já vieram crucificar a ferramenta. Poucos são os que vem com algum argumento sério. O pior de todos é o do código “limpo” ou “sujo”. Afinal, não vamos alterar o código, mas ainda não entenderam isso.
[]'s
sim,
não vai colocar a mão em nada.
isso o q eu tb quis dizer.
[quote]Pelo que entendi, alterações “deveriam” ser feita na própria ferramenta e exportar novamente o conteúdo para HTML5, então qualquer ajuste na mão seria uma gambeta, pois não refletiria mais o “fonte” que esta no Flash.
Certo? [/quote]
foi ai q aconteceu o mal entendido!
rs
isso
qlqr ajuste na mão seria uma gambeta.
estavamos falando a mesma coisa,
só q eu li errado, e estou aqui para concertar!
quanto a isto
não tentei sustentar algo custe o q custar
e nem foi besteira o q disse,
já q se vc ler, SOMENTE o q escrevi
foi a msma coisa q o Luiz com outras palavras,
pois como disse
acotneceu um mal entendido da minha parte,
rs
onde li errado,
li uma vez e meio rapido
e foi esse o meu erro.
por isso,
peço desculpas
pelo mal entendido
informações
uteis
A Adobe disponibilizou, ontem, aos desenvolvedores uma ferramenta que transforma arquivos em Flash em HTML.
Dessa forma, vídeos e animações elaborados na primeira linguagem poderão ser visualizados em iPads e iPhones. O iOS, da Apple, não reproduz arquivos em Flash.
O anuncio é um marco na longa batalha envolvendo a Adobe e a Apple. A empresa de Steve Jobs se recusa a incorporar a leitura do Flash em seus dispositivos alegando que a linguagem consome muita energia, além de ser ineficaz operacionalmente. Como alternativa, eles apostam no HTML5. Para a Adobe, a restrição é apenas uma forma de a Apple proteger as tecnologias desenvolvidos por ela.
De acordo com a Adobe, os arquivos em HTML convertidos pelo Wallaby poderão novamente ser indexados por programas de webdesign, como o DreamWeaver, e depois exportados novamente.
Porém, ela alerta que nem todos os recursos do Flash são compatíveis com o HTML5. O site traz uma lista dos recursos compatíveis. A Wallaby pode ser baixada no endereço http://labs.adobe.com/technologies/wallaby.
Ótima notícia. O que falta pro HTML5 pegar MESMO (além do suporte dos browsers, é óbvio), é uma ferramenta que seja tão do caralho quanto o Flash, que permita aos designers criarem coisas bacanas. E o Flash inegávelmente é hoje uma das (se bobear, A) melhor opção pra isto.
Aliás, com relação a este papo mimimi de “não vai gerar código limpo”, só pra lembrar, o OpenLazslo faz algo similar há muito tempo.
Não creio que o HTML 5 tenha todas as funcionalidades do flash.
O HTML nem tem uma linguagem de script para controlar as coisas. Ele precisaria de um javascript para isso.
Não entendo onde o flash vai ser substituído. Só se for nos layouts animados. Só!
A vantagem do HTML5 que ele não precisa ter as 4 bilhoes de funcionalidades do Flash…
Ele tendo as 10 ou 20 que 90% dos utiliadores do flash realmente precisam… já está bom…
10% deixa pro flash e seu plugin malditamente lento e comedor de recursos.
Você já viu o código do Linux? Você acha aquilo limpo?[/quote]
isso por que vocẽ ainda não viu o do RUINDOWS[u]!
tão limpo que o bill gates teria medo de ir ao banheiro sozinho se tivesse que mecher no kernel ruindows numa sexta feira 13 sem companhia em sua casa.
Você já viu o código do Linux? Você acha aquilo limpo?[/quote]
isso por que vocẽ ainda não viu o do RUINDOWS[u]!
tão limpo que o bill gates teria medo de ir ao banheiro sozinho se tivesse que mecher no kernel ruindows numa sexta feira 13 sem companhia em sua casa.[/quote]
Você teve acesso ao código-fonte do Windows para escrever esta bobagem? Como os xiitas são tolos e inflamam-se, desnecessariamente, com qualquer asneira.
++
Olha, eu jurei pra mim mesmo que nunca entraria numa dessas discussões abstratas aqui do GUJ, porque são receita certa para um flamewar. Mas essa não posso deixar passar…
Tenho uma pergunta para os colegas daqui que afirmaram que gerar um código limpo não é algo de muita importância, pois “é a ferramenta que o gera” e outras afirmações.
Vocês escrevem código para uma máquina ou para um ser humano?
[quote=thiagobaptista]Olha, eu jurei pra mim mesmo que nunca entraria numa dessas discussões abstratas aqui do GUJ, porque são receita certa para um flamewar. Mas essa não posso deixar passar…
Tenho uma pergunta para os colegas daqui que afirmaram que gerar um código limpo não é algo de muita importância, pois “é a ferramenta que o gera” e outras afirmações.
Vocês escrevem código para uma máquina ou para um ser humano?[/quote]
Ai ai… Thiago, o fonte não é o código, mas o arquivo Flash. Será que isso não ficou claro? Você modifica o arquivo Flash, não o HTML 5 [size=18]gerado[/size]. São duas coisas diferentes vc implementar algo em HTML 5 manualmente, que vai ser mantido por você ou por alguém, ou usar código [size=18]gerado[/size] a partir de uma outra fonte, no caso o arquivo Flash. Note o exemplo que dei sobre o NetBeans ou sobre qq outro GUI builder. Você não deve se preocupar com o código [size=18]gerado[/size], se ele é lindo, organizado e bla bla bla, pq o que importa é o fonte do formulário no caso, não o código [size=18]gerado[/size]. Você não dá manutenção em código [size=18]gerado[/size].
[]'s
Ta difícil viu… ta loco.
[quote=Luiz Aguiar]Ta difícil viu… ta loco.
[/quote]
Nem me fale… :?
Já já alguém começa a falar que o código assembly da JVM gerado por um compilador Java não é legível, ou “escrito para um ser humado”, então deve-se implementar na mão… :shock:
Ou pior, outros vão extrapolar isso para qq compilador…
Essa conversão vale somente para arquivos .fla. Logo, não será possível converter Aplicações Flex, certo? (acho que ai seria demais rsrs)