Adobe está se afastando cada vez mais do flash

Eu acho que pela história do html e das empresas de browsers isso pra mim é utopia.

O nincho da Adobe agora é o Adobe AIR, tanto para desktop quanto para mobile, ela deixou isso claro.
Não se pode comparar o comportamento do Flex com o Google Wave no Apache, o Flex já tinha seu lugar no mercado e tem seu adeptos,
a comunidade é que define se a plataforma morre ou não.
Quando a Oracle comprou a Sun se especulava a mesma coisa, como ia ser o futuro do Java.
O pessoal ainda confunde Flex e Flash, o Flash já existia a muito tempo e foi criado justamente por causa da limitação do html4.
Hoje o html5 sera a evolução do html5 e ele deve isso ao Flash, que no mínimo serviu de norte para ele (estou estudando o javascript do html5 e o que mais me impressiono é como se parece com actionscript). Fico abismado quando vejo os comentários tacando pau no Flash, imagine como seria a internet nesses anos sem o mesmo?
Pra mim seria entediante ver animações pobres em javascript e só marcação de texto.
Acho que tudo roda também em função da crise que ronda o mundo, falta dinheiro pra bancar projetos. A Adobe tá fazendo o que tem menor custo pra ela.

[quote=vargas][quote=knowledgebr]

Nossa então já morreu o desktop e o web desktop? eu ainda vou começar no webdesktop, o desktop ainda me dá muito dinheiro.[/quote]

Porque vai mudar para web desktop então?

[/quote]

Não disse que vou mudar, o que funcionar e ainda for útil vou usar, vendo que alguns tipos de aplicações podem ser utilizados facilmente em web desktop, certas aplicações ainda é preferível rodar no desktop, o que acho paranoico é a galera dizer que desktop é arcaico e legado, antigamente não existia outra opção abrangente de computação a não ser o PC grudado em cima de uma mesa, e veja hoje, temos uma coleção de eco sistemas que conversam entre si através de protocolos, eu diria que produzo tecnologia continuada, está no PC, tem sistemas, está no mobile tem sistema, então essa de que é web domina e o resto morreu, está perdendo dinheiro quem pensa desta forma, não entro nessa de fan boy, e ficar fazendo previsões de fim de tecnologia é outra baboseira que sempre estão a escrever.

[quote=Cabazzo]O nincho da Adobe agora é o Adobe AIR, tanto para desktop quanto para mobile, ela deixou isso claro.
Não se pode comparar o comportamento do Flex com o Google Wave no Apache, o Flex já tinha seu lugar no mercado e tem seu adeptos,
a comunidade é que define se a plataforma morre ou não.
Quando a Oracle comprou a Sun se especulava a mesma coisa, como ia ser o futuro do Java.
O pessoal ainda confunde Flex e Flash, o Flash já existia a muito tempo e foi criado justamente por causa da limitação do html4.
Hoje o html5 sera a evolução do html5 e ele deve isso ao Flash, que no mínimo serviu de norte para ele (estou estudando o javascript do html5 e o que mais me impressiono é como se parece com actionscript). Fico abismado quando vejo os comentários tacando pau no Flash, imagine como seria a internet nesses anos sem o mesmo?
Pra mim seria entediante ver animações pobres em javascript e só marcação de texto.
Acho que tudo roda também em função da crise que ronda o mundo, falta dinheiro pra bancar projetos. A Adobe tá fazendo o que tem menor custo pra ela.[/quote]
aeeee isso ai cara. Quem vai dizer se a linguagem morre ou se terá locais para se trabalhar com isso… é o publico pois no caso… o flash mostrou-se um pouco inviável de se trabalhar… quem faz a linguagem morrer sao as tendencias do mercado.
SENAO GENTE… A MICROSOFT JA TINHA MORRIDO A MUITO TEMPO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JUNTO COM O IE \o/

O Flex/Actionscript pode continuar a existir, desde que gere códgio-objeto em HTML 5. Talvez precise de algumas adaptações, mas a Adobe não anunciou o fim destas tecnologias. A linguagem é independente de seu código gerado(ao menos deveria).

Eu acho que vai acontecer isso mesmo, a Adobe já está com um produto chamado Edge, que é como o Flash Professional, só que gera animações em HTML5. Parece que usa jQuery por baixo.

Seis tão maluco, atualmente até o unreal engine 3 está sendo adaptado pra rodar em flash.

Então meus pezames, o engine estará morto em pouco tempo. :wink:

Pelo que entendi não é o fim da Adobe, mas do Flash Player?

Se for isso, ela vai mesmo gerar código objeto em outra linguagem o que faz da Adobe apenas mais uma desenvolvedora de ferramentas para designers.

[quote=knowledgebr]
Não disse que vou mudar, o que funcionar e ainda for útil vou usar, vendo que alguns tipos de aplicações podem ser utilizados facilmente em web desktop, certas aplicações ainda é preferível rodar no desktop, o que acho paranoico é a galera dizer que desktop é arcaico e legado, antigamente não existia outra opção abrangente de computação a não ser o PC grudado em cima de uma mesa, e veja hoje, temos uma coleção de eco sistemas que conversam entre si através de protocolos, eu diria que produzo tecnologia continuada, está no PC, tem sistemas, está no mobile tem sistema, então essa de que é web domina e o resto morreu, está perdendo dinheiro quem pensa desta forma, não entro nessa de fan boy, e ficar fazendo previsões de fim de tecnologia é outra baboseira que sempre estão a escrever.[/quote]

Está morto no sentido que, diferente de vc, a maioria não produz tecnologia portanto não precisa de um PC.

Acredito que não ira “Morrer”, mas sim ter algumas adaptações.
Na boa, tem MUITA aplicação em FLEX rodando ai ja…

A comunidade tem que estar unida neste momento (gay né?) heuaiueha

Mudei de plataforma, mas gosto muito do FLEX e dependendo doque acontecer daqui uns meses, pretendo voltar pra esse mundo.