eu q trabalho com flex, desculpem a expressão, mas, eu to ferrado SAHUsahusauhsaHUsaUHasUHasUHhuas
o q a Adobe está fazendo eh jogando anos e anos no lixo, desde q a adobe comprou a macromedia soh teve a ganhar…agora eh esperar pra ver o q a Apache vai inventar daqui pra frente.
é cara… só uma duvida… quem estudou action 3.0, não terá mais o mesmo valor?
Acho isso uma merda foda…
Tenho experiencia com java, javascript, html5, etc… mas só aprendi Flex a pouquissimo tempo e me surpreendi como é facil criar interfaces com ele.
Como todas as outras técnologias, tem suas vantagens e desvantagens, mas ele faz muito bem o que ele propõe, principalmente para aplicativos “empresariais”.
Parece que a Adobe comprou a Macromedia somente para tirar seus produtos de circulação. Diga-se de passagem, os produtos da Macromedia (Flash,Fireworks,Dreamweaver) sempre foram muito bons, na minha opinião muito superiores aos da Adobe.
O importante é vender photoshops
- JavaFX não é um concorrente do flash, essa idéia morreu há muuuuiiito tempo!!!
- HTML 5 é bom, mas temos vários problemas ainda, coisas suportadas pela metade e incompatibilidade de browsers. A especificação também está evoluindo;
- Flash ainda está espalhado pela internet, não vai sair tudo de uma vez
Esse nasceu morto!
O certo é que ainda vai levar muitos anos para surgir algo que supere Flex e Flash em termos de RIA…
a Adobe devia parar de adubar as coisas e ser vendida para alguma empresa de verdade como a Oracle por exemplo… Não é o Flash que ta morto, é a Adobe que já morreu a muito tempo.
nao nao pelo amor de Deus… imagina… para ser reconhecido no mercado precisaria cursar uns 3 cursos oracle + 4 certificações caras kkk
melhor nao dar ideia pra oracle
Bom dia,
De facto :
1 --> [b]Swiffy [/b] permite converter ficheiros ([i]arquivos[/i]) Flash SWF para HTML5
http://googlecode.blogspot.com/2011/11/flash-developers-export-to-html5-with.html
2–> Adobe Flex doado à Fundação Apache.
3–> Adobe anuncia ultima versão do Flash para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) , ea tecnologia release de Flash Linux Porting Kit .
Mas isso não significa que o Flex/Flash esteja acabado.
Eu investi em cursos no flash, mas depois que vi a fraqueza do mesmo em mobile, usando remendos para poder rodar, desisti, hoje uso extjs e estou muito contente pela escolha correta, não precisa de plugin pra rodar aplicações, o flex só tende a definhar agora.
Como disse, a técnologia tem seus pontos fortes e fracos… como a dependencia de um plugin ou a má compatibilidade de aplicativos mobile, mas compensa em outras areas como performance, facilidade de desenvolvimento e desenvolvimento interno.
[quote=luistiagos]O certo é que ainda vai levar muitos anos para surgir algo que supere Flex e Flash em termos de RIA…
a Adobe devia parar de adubar as coisas e ser vendida para alguma empresa de verdade como a Oracle por exemplo… Não é o Flash que ta morto, é a Adobe que já morreu a muito tempo.[/quote]
Eu diria 10 anos aproximadamente, se o ciclo se manter…
1990-2000 - aplicativos nativos desktop
2000-2010 - aplicativos web desktop
2010-2020 - aplicativos nativos mobile
2020-2030 - aplicativos web mobile
[quote=vargas][quote=luistiagos]O certo é que ainda vai levar muitos anos para surgir algo que supere Flex e Flash em termos de RIA…
a Adobe devia parar de adubar as coisas e ser vendida para alguma empresa de verdade como a Oracle por exemplo… Não é o Flash que ta morto, é a Adobe que já morreu a muito tempo.[/quote]
Eu diria 10 anos aproximadamente, se o ciclo se manter…
1990-2000 - aplicativos nativos desktop
2000-2010 - aplicativos web desktop
2010-2020 - aplicativos nativos mobile
2020-2030 - aplicativos web mobile[/quote]
Nossa então já morreu o desktop e o web desktop? eu ainda vou começar no webdesktop, o desktop ainda me dá muito dinheiro.
Flash pra sites é horrivel, a maioria das animações em sites que vemos por ai, Slideshow, etc. pode ser feito com JavaScript, e acredito que quando o HTML5 for maduro o suficiente vai substituir outras. Sites feitos exclusivamente em flash são sofriveis.
Agora o JavaFX ta vivo? Esse era o Silverlight da Sun, como disseram anteriormente, nasceu morto. Se ainda está em desenvolvimento a Oracle ta perdendo dinheiro.
Dica: Não acreditem em qualquer ‘coisa’ que aparece na internet.
Como o amigo disse, noticia mal interpretada, essa ferramenta ainda está sendo desenvolvida e atualizações futuras estão por vir. O Flex será continuado pela Apache e com certeza não vai deixar de ser essa ferramenta RICA que ela é. HTML 5? Muito bom, inovador de empolgante, mas não é motivo para acharem que o Flex morrerá, outra forma de ser executado virá, podem esperar.
Outra dica: Sabemos que na área de T.I. não devemos ser ignorantes, lembrem-se disso.
Abç
Átilla Barros
JSF2 Programmer
[quote=Felagund]Flash pra sites é horrivel, a maioria das animações em sites que vemos por ai, Slideshow, etc. pode ser feito com JavaScript, e acredito que quando o HTML5 for maduro o suficiente vai substituir outras. Sites feitos exclusivamente em flash são sofriveis.
Agora o JavaFX ta vivo? Esse era o Silverlight da Sun, como disseram anteriormente, nasceu morto. Se ainda está em desenvolvimento a Oracle ta perdendo dinheiro.[/quote]
O javafx é outra idéia, não tem nada haver com essas citadas.
Sim…
[quote=JxtaNode]
…
2–> Adobe Flex doado à Fundação Apache.
Mas isso não significa que o Flex/Flash esteja acabado.[/quote]
Adobe announces important changes to Flex SDK
IMHO: Com a Apache, poderá ganhar uma “sobrevida”.
[quote=knowledgebr]
Nossa então já morreu o desktop e o web desktop? eu ainda vou começar no webdesktop, o desktop ainda me dá muito dinheiro.[/quote]
Porque vai mudar para web desktop então?