Adobe está se afastando cada vez mais do flash

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/adobe-esta-se-afastando-cada-vez-mais-do-flash/

Acredito que o flash do futuro será o o Canvas do HTML 5, minha opinião é que a Adobe fará uma ferramenta que trabalhe com esse elemento e gere as animações.
Para quem não sabe o que é o Canvas do HTML 5, cloque no link ao lado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Canvas_(HTML5)

Abs
Rodrigo Santik

coitado do flex. vai morrer ainda adolescente.

E o que a Microsoft vai fazer com o Silverlight? Alguém tem notícia?

Pelo que andei lendo, Silverlight será ‘morto’ e a MS está investindo no HTML5. Acho que foi na InfoQ que li isso.

Silverlight é o lixo do lixo, esse é pior que o JavaFx ja nasceu morto enterrado

Até pensava em planejar aprender Flex daqui uns 10 anos… vou ter que mudar os planos xD

Nossa estranho ver uma notícia dessa… O Flash CS5 tem tanto recurso, que no HTML5 não tem como fazer.

E outra, se quiserem fazer qualquer aplicativo para rodar na máquina sem necessidade de um navegador, desenvolveria em Flash… trabalhei com Flash por mais de 3 anos, hoje trabalho com Java… e posso dizer que é uma ferramenta muito boa, hoje o Action Script 3 agente programa OO, bom na minha visão demoraria bem mais de 5 anos para isso acontecer… ainda existe muita aplicação em Flash, mas para web acredito que ira cair mesmo, pelo fato de SEO… Mas para desenvolver alguns aplicativos acredito que seja o melhor ainda.

O HTML 5 ainda está sendo desenvolvido, e pelo que me parece será algo muito fácil de usar. :wink:

Notícia completamente exagerada e mal interpretada.

FLASH ROX POW :frowning:

Aposto que desenvolve em Flex, mal interpretada hauahauhhauuhah essa foi boa eles tão querendo dar SDK para Apache.

A adobe é muita engraçada a uns 6 meses atras ela estava chorando pitanga pela Aple não permite flash no Iphone, e agora ela fala que vai descontinuar com o flash para dispositivo móvel

Nossa bem capaz mesmo com o surgimento do Html5

Só para constar nunca trabalhei com Flash, Flex.

A Adobe vai continar realizando fixs de segurança correto?
É bem simples manter o Flash compatível com as dezenas de dispositivos moveis que são lançados todos os meses?
Vale apena arcar com os custos desse desenvolvimento?
Parte do código é liberada e os fabricantes podem fazer essas correções?

Dá para levar fé em uma notícia que termina com: “Isso ainda é boato, então é esperar para ver”?

OBS: Tá parecendo notícia da Info. :lol: :lol:

Sim a Adobe vai descontinuar.
Vai passar o SDK para Apache.
Vai parte da equipe para desenvolvimento de ferramentas para HTML5 - o restante da equipa (os estagiários, hehehe, sacanagem) vai “continuar” no Flex SDK.

Considero isso que a Adobe fez, desculpem a palavra, uma “cagada de mercado”.

Parece que doar projeto pra Apache virou uma saída bonita para um investimento pesado em algo que não vingou… o Google Wave / Wait tá na Apache também… :smiley:

Então todos os projetos doados para a Fundação Apache tem como destino a vala.
Aconteceu isso com o Wave então vai acontecer com todos.

Bem aguentou bastante tempo! :smiley: :smiley: :smiley:

Acho que o HTML 5 veio para tornar a vida dos desenvolvedores mais sadia :lol: :lol: :lol: :lol:

e a compatibilidade do html5 com os browsers?

Ainda não é 100%, mas em breve espera-se total. :wink: