Acredito que o flash do futuro será o o Canvas do HTML 5, minha opinião é que a Adobe fará uma ferramenta que trabalhe com esse elemento e gere as animações.
Para quem não sabe o que é o Canvas do HTML 5, cloque no link ao lado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Canvas_(HTML5)
Nossa estranho ver uma notícia dessa… O Flash CS5 tem tanto recurso, que no HTML5 não tem como fazer.
E outra, se quiserem fazer qualquer aplicativo para rodar na máquina sem necessidade de um navegador, desenvolveria em Flash… trabalhei com Flash por mais de 3 anos, hoje trabalho com Java… e posso dizer que é uma ferramenta muito boa, hoje o Action Script 3 agente programa OO, bom na minha visão demoraria bem mais de 5 anos para isso acontecer… ainda existe muita aplicação em Flash, mas para web acredito que ira cair mesmo, pelo fato de SEO… Mas para desenvolver alguns aplicativos acredito que seja o melhor ainda.
Aposto que desenvolve em Flex, mal interpretada hauahauhhauuhah essa foi boa eles tão querendo dar SDK para Apache.
A adobe é muita engraçada a uns 6 meses atras ela estava chorando pitanga pela Aple não permite flash no Iphone, e agora ela fala que vai descontinuar com o flash para dispositivo móvel
A Adobe vai continar realizando fixs de segurança correto?
É bem simples manter o Flash compatível com as dezenas de dispositivos moveis que são lançados todos os meses?
Vale apena arcar com os custos desse desenvolvimento?
Parte do código é liberada e os fabricantes podem fazer essas correções?
Dá para levar fé em uma notícia que termina com: “Isso ainda é boato, então é esperar para ver”?
Sim a Adobe vai descontinuar.
Vai passar o SDK para Apache.
Vai parte da equipe para desenvolvimento de ferramentas para HTML5 - o restante da equipa (os estagiários, hehehe, sacanagem) vai “continuar” no Flex SDK.
Considero isso que a Adobe fez, desculpem a palavra, uma “cagada de mercado”.
Parece que doar projeto pra Apache virou uma saída bonita para um investimento pesado em algo que não vingou… o Google Wave / Wait tá na Apache também…