[quote=marcosalex]Julio, como se voce não soubesse que o FF e o Opera não suporte o codec H264 por questões de licença e o Safari não tem inteção de suportar ogg nem webM por razões próprias. E se você aponta a solução ‘mágica’ de triplicar, quadruplicar seus vídeos criando um em cada formato e enchendo suas tags pra ir chutando até achar alguém que suporte, acredito na sua inteligência de saber que é uma gambiarra, então se você realmente leu o que postou, só resta a alternativa da teimosia de não dar o braço a torcer que falou besteira.
E também acredito que sabe analisar o jquery pra ver as tags e códigos exclusivos de cada navegador, que não se restringem ao rascunho do html5, que pelo menos voce admitiu que não é um padrão e que html5 não é somente audio e video, embora seus argumentos fiquem restritos a eles por alguma razão :lol: .
Por último, nunca disse que amo o flash nem que sou contra o html5, mas nem por isso vou dizer que algo não presta e que outro é perfeito só porque alguém falou, não sou um cordeirinho e nem me comporto como um.
De qualquer forma, como você já sabe que errou mesmo nunca admitindo, então pra não extender o post, vou me retirar do tópico. Quem se interessar pela discussão, saberá muito bem analisar os fatos já postados e pode pesquisar por conta própria. [/quote]
Mas browser nenhum suporta codec nenhum. Quem suporta é a biblioteca abaixo dele. Não é possível que você não leu realmente o artigo.
Eu concordei com você acima sobre a questão das tags também caso você não tenha lido. Só estou tentando te fazer entender que hoje o html 5 é uma tecnologia mais robusta e amigável que o flash. Tanto para usuários finais quanto para desenvolvedores. Mas você teima em falar de tags de browser que nem dizem respeito ao foco da nossa conversa(que é o html5 e o flash). Você nem sequer citou um ponto a favor do flash sobre o html5. Ou você é um bom advogado ou sofre de alzheimer. Espero sinceramente que seja o primeiro ítem citado.
É fato que o flash nunca funcionou bem no linux ao contrário do html5. É isso que me faz ser a favor do segundo.