Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

Nós precisamos de soluções que possam frutificar a curto prazo e não daqui a 50 anos.

Tamanha tolerância com a violência é o leva ao que vimos ontem. Bala neles!

Nós precisamos de soluções que possam frutificar a curto prazo e não daqui a 50 anos.

Tamanha tolerância com a violência é o leva ao que vimos ontem. Bala neles!
[/quote]

Ou vc nao leu nada do que ja foi escrito nessa thread, ou nao concordou e nao faz a menor questao de expor suas ideias. Prove que eu tou errado, por favor.

A curto prazo não vejo solução, aumentar o número de policiais na rua ? exército ? olho por olho, dente por dente, não são solução plausíveis. A única solução maios ou menos seria voto consciente, mas ela é inviável considerando o histórico do voto do brasileiro (instrução = voto consciente).

Ou seja se não tem como resolver a curto prazo, tem de se investir a médio e longo prazo. Isso é óbvio.

Educação, saúde, condições melhores de vida, melhorar a distribuição de renda, isso demora com certeza que demora, já deveria ter sido feito, mas enquanto não fizer vai demorar mais ainda.

[quote=cv]

Como se preso no Brasil fosse tratado com champanhe e caviar. Uma boa parte do problema eh exatamente o fato de os presos nao terem condicoes de rehabilitacao nas cadeias - facil de verificar pelo indice de reincisao. Um tratamento justo, que eh o que organizacoes como o PCC parecem reinvindicar, faz sentido.[/quote]

:evil: aff…tratamento justo pra bandido, assassino? eles deveriam é trabalhar d bóia fria cortando cana, quebrando pedra, ou fazerem ou outro serviço pesado debaixo d sol e chuva, sem ganhar porra nenhuma por isso…:evil:
Queimou colchão na rebelião? vai dormir no chão, vai ficar sem colchão pra aprender.:evil:

Duvido q ainda teria gente querendo ser bandido se fizessem isso

Sempre q um policial mata um bandido perigoso vem aqueles porra dos direitos humanos conderarem o policial…agora se esse bandido mata um policial ou um cidadão d bem, não aparece niguém do direitos humanos pra meterem o pau no bandido

CV, faz o seguinte, você acha que os bandidos que atiraram em policiais, fizeram refens e pararam o estado de São Paulo são uns coitadinhos que não tiveram oportunidade na vida?

Leva eles para casa!

Vai ser bom para eles um passeio em Londres…

Eu estudei em escola pública e eu não vi um monte de coitadinho passando nescessidade sem oportunidade, eu vi um monte de aluno vagabundo que só quer saber de ficar matando aula e jogando futebol o dia inteiro. Quem queria, estudava. Davam oportunidade para isso. Se o cara não estuda, não vai ter oportunidade nunca. Agora não pode fazer nada com um bandido por que ele nunca teve oportunidade na vida?

Você esta tendo uma atitude típica de um ativista dos direitos humanos: querendo dar direitos humanos para quem viola os direitos humanos das pessoas em geral.

Discussão chata demais !!!

Isso aqui parece o governo brasileiro. Uma eterna discussão e ZERO de ação. Enquanto isso as pessoas vão morrendo assassinadas, but who gives a fuckin shit ??? Desde que não seja eu tudo bem! (Lamentável isso !!!)

Existe uma coisa chamada limite, autoridade, repressão, imposição de regras, e contra-ataque.

Acho que São Paulo levou uma bela demonstração de força dos marginais. Não há o mínimo de respeito pelas leis, pelo estado e pelas pessoas de bem.

Aqui nos Estados Unidos isso não acontece, porque as pessoas tem medo do estado, da justiça, dos presídios, etc. Se impões o respeito aqui.

Já aí no Brasil, com essas discussões sobre Democracia, Direitos Humanos, Igreja, etc e tal, a coisa já está fora do controle a muito tempo.

Acho que o povo vai ter que escolher. Ou entra pra ganhar nesse jogo, ou começa a comprar colete a prova de bala e a blindar os carros ainda mais.

Eu acho que tem que construir vários presídios de segurança máxima, tipo uns 30, o mais rápido possível.

Tem que duplicar ou triplicar o efetivo da polícia em caráter emergencial, sem concurso público. Unificar as polícias e principalmente baixar uma lei para suspender por 180 dias (tomando a arma dele) qualquer policial acusado de corrupção e conivência com o crime.

Tem que triplicar a dureza da lei, para por exemplo reincidentes e crimes hediondos. O cara entrou nessa, então vai ficar trancafiado um bom tempo para que ele não saia para matar os cidadãos de bem.

Começar a pensar em vender algumas drogas para viciados e usuários cadastrados em doses para consumo próprio. Já ouvi falar que quem sustenta a boca de fumo não é o viciado, mas o usuário de final de semana, que ao invés de tomar um cervejinha dá uma fumada ou cheirada. Começar liberando a maconha para consumo em casa, pois tem muito maconheiro no Brasil. (Aqui nos Estados Unidos tem muito mais ainda!)

É isso. Se acharem que isso é muito difícil, muito complicado, muito trabalhoso, muito radical, anti-democrático, etc e tal então deixa pra lá! Deixa tudo como está mesmo. Nós merecemos! (Não esqueça também de fazer um belo seguro de vida !!!)

E você fez o que até agora mesmo? Só pra eu saber :slight_smile:

Você paga?

Um monte de policial destreinado e desqualificado? E, novamente, quem paga? Você?

Concordo, mas que arrumem um jeito de tirar a porcaria do celular dos presidios. No caso de líderes do tráfico, mão adianta nada prender o cara e deixar ele controlar o crime de dentro da cadeia, com um celular.

uma logica meio doida q saiu agora aqui.

uma das reivindicacoes do pessoal do PCC eh poder ter 2 visistas intimas por semana. quanto mais visitas intimas mais celulares … ou voces acham q eles entram nos presidios dentro de bolos como era no desenho dos irmaos metralha :twisted:

Sim, tratamento justo pra quem quer que seja. Ou vc ainda nao sacou que o grande motivo que levou a criacao do PCC foi o pessimo ambiente que as prisoes brasileiras se tornaram, fazendo com que elas sejam completamente ineficientes em reabilitacao - alias, muito pelo contrario?

Nao acho que eles sejam coitadinhos. Acho que eles tem que pagar pelo que fizeram, nao mais, nao menos, e tem que ter condicoes de entrar novamente na sociedade quando saem da cadeia. O fato de que isso nunca aconteceu pra grande maioria dos presos brasileiros esta evidenciado apos os eventos desse fim de semana.

Direitos humanos so existem quando sao dados a todos. Do contrario, sao privilegios, nao direitos. Eh tao dificil entender esse conceito, minha gente?

Respeito nao se impoe, se conquista. E os EUA sao um otimo exemplo: http://arstechnica.com/news.ars/post/20051220-5808.html

[quote=microfilo]Leva eles para casa!

Vai ser bom para eles um passeio em Londres… [/quote]

É sério, se for para seguir esta idéia de que bandido bom é bandido morto que vocês tanto defendem, Adeus, vou passear em Londres ou outro lugar do tipo. Vocês que se matem, eu to fora.

Bom galera, queria agora não ficar falando o que eu acho e nem ficar respondendo aos outros tópicos, pois opinião é opinião e cada um tem a sua.
Mas qual seria uma boa idéia? O que acham que pode ser feito? Soluções a médio e longo prazo já estamos carecas de saber, investir em educação, esportes, etc, mas o que fazer agora?
Qualquer hora vamos ter que ficar trancafiados em casa.
O que acham que podemos fazer? Encaminhar e-mails para o governo? para o congresso? Fazer uma campanha na internet? Alguma coisa temos que fazer para não deixar isso como está, senão vamos estar simplesmente permitindo que essa barbaridade continue.
Vamos lá galera, aposto que aqui pode sair uma boa idéia…
VAMOS AGIR!!!

[quote=cv]

Nao acho que eles sejam coitadinhos. Acho que eles tem que pagar pelo que fizeram, nao mais, nao menos, e tem que ter condicoes de entrar novamente na sociedade quando saem da cadeia. O fato de que isso nunca aconteceu pra grande maioria dos presos brasileiros esta evidenciado apos os eventos desse fim de semana.

Direitos humanos so existem quando sao dados a todos. Do contrario, sao privilegios, nao direitos. Eh tao dificil entender esse conceito, minha gente?[/quote]

Cara, do jeito que você ta falando parece que eles são coitadinhos.
Concordo que eles merecem um tratamento justo: Violou um direito do outro, agora vai ter o seu direito violado também, oras! Quer coisa mais justa do que isso;?

Olha, se bandido bom é bandido morto eu não sei. Só sei que bandido bom:

1 - Não é aquele que esta solto na rua, roubando e matando pessoas;
2 - Não é aquele que esta fazendo rebeliões na cadeia;
3 - Não é aquele que esta comandando o crime organizado do cadeia.

O que é ou deixa de ser bandido bom para você, aí é outra história… Eu prefiro bandido morto a bandido numa das 3 situações acima. E você?

O único benefício que 4000 soldadinhos teriam nessa porra toda seria um leve abalo psicológico de MEDO nos bandidos. Mais nada. Se fosse preles combaterem mesmo, tariam perdidos. Não adianta homens e munição. No fim o que importa é inteligência, tática, conhecimento da cidade. Vi a conferência de imprensa do Comandante da Polícia Militar de SP, e está certo em relação à isso. A coisa não é oba-oba não. Se tem uma força realmente preparada para lidar com o problema é a própria polícia da cidade, e pelo que é documentado, a de SP é, de fato, a mais bem equipada e preparada do Brasil.

Mas não importa o quanto bem preparada ou competente a polícia ou outro efetivo seja, ferro e fogo não vai dar em nada. Isso é uma guerra contra o povo. Para mim, essa bandidagem aí não são apenas gangues, PCC e o caralho, e sim uma classe social inteira. Parte SUBSTANCIAL do próprio povo. E entre e o povo e o governo, o povo sempre ganha. People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people. And people should be afraid of themselves.

E isso ja acontece, ou pelo menos deveria acontecer. Alguns dos direitos de todas sociedades democraticas sao o direito de ir e vir e o de comunicacao e expressao. Ambos sao - ou deveriam ser - tomados daqueles que estao na cadeia, e a punicao deveria ser essa, e nao negar o direito a alimentacao, higiene, espaco pessoal, etc.

O único benefício que 4000 soldadinhos teriam nessa porra toda seria um leve abalo psicológico de MEDO nos bandidos. Mais nada. Se fosse preles combaterem mesmo, tariam perdidos. Não adianta homens e munição. No fim o que importa é inteligência, tática, conhecimento da cidade. Vi a conferência de imprensa do Comandante da Polícia Militar de SP, e está certo em relação à isso. A coisa não é oba-oba não. Se tem uma força realmente preparada para lidar com o problema é a própria polícia da cidade, e pelo que é documentado, a de SP é, de fato, a mais bem equipada e preparada do Brasil.

Mas não importa o quanto bem preparada ou competente a polícia ou outro efetivo seja, ferro e fogo não vai dar em nada. Isso é uma guerra contra o povo. Para mim, essa bandidagem aí não são apenas gangues, PCC e o caralho, e sim uma classe social inteira. Parte SUBSTANCIAL do próprio povo. E entre e o povo e o governo, o povo sempre ganha. People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people. And people should be afraid of themselves.[/quote]

Bom, o Brasil é um dos países mais neutros quanto à guerras que tem por ai e o que mais faz é mandar soldados para outros países em missão de paz. Não seria muito mais coerente treinar esses milhares de soldados que estão ai esperando por alguma guerra repentina aconteça, pra que ajudem a trazer a paz pra nós?

Mas anyway, não era útil dar um “sustinho” psicológico nos bandidos antes deles se sentirem totalmente à vontade pra sair passeando porai atirando em delegacias como se fosse casa da mãe Joana?

[quote=diego_sl]
Bom, o Brasil é um dos países mais neutros quanto à guerras que tem por ai e o que mais faz é mandar soldados para outros países em missão de paz. Não seria muito mais coerente treinar esses milhares de soldados que estão ai esperando por alguma guerra repentina aconteça, pra que ajudem a trazer a paz pra nós?[/quote]
O problema é que esses soldados não são treinados, vivem enconstados, alguns até não conseguem correr, é a dura realidade de um país que não consegue manter um nível básico de segurança.

[quote=diego_sl]
Mas anyway, não era útil dar um “sustinho” psicológico nos bandidos antes deles se sentirem totalmente à vontade pra sair passeando porai atirando em delegacias como se fosse casa da mãe Joana?[/quote]
Se os políticos corruptos estivessem trabalhando para aumentar a qualidade da segurança pública, nada disso estaria acontecendo.

Enquanto não colocarem avançadas tecnologias como ‘tela de galinheiro’ ao redor dos presídios, não resolverem os buracos nas leis, não acabarem com essas merdas de vc pegar 784975943 anos de cadeia e só cumprir 3 e te soltarem vai continuar sendo essa merda.

Algumas polícias não podem nem gastar a munição que tem. Sei de cursos de aperfeiçoamento que alguns soldados pagam do seu próprio bolso (e não é muito q eles ganham não) enquanto o estado não faz nada.

Se algum de nós fizer 1 (uma) merdinha como não pagar um imposto, vai se fuder muuuuuuito. Se eu um dia der 4 tiros num vagabundo por ‘legitima defesa’ posso ir preso enquanto muito cara com muuuuuuuitas mortes nas costas entram e saem das cadeias.

É foda. E não vai mudar nos proximos 20 anos.