Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

[quote=zerotanker]
Graças a Deus pelos amigos do seu pai, se não fossem eles é provável que teríamos mais pais assassinados por ai né?
Quanto a sua vó, ela deve ser uma pessoa com o coração imenso, mas acho que nesse caso é exagero…[/quote]
não acho que este caso seja exagero, o assisino era o cara a mulher dele não tinha nada a ver com a historia …

Você daria uma cesta básica para a família do cara que matou seu filho?

[quote=#@®®¡$]
Errado, é deles e das famílias cujos pais eles matarem. E das famílias cujos pais os filhos deles matarem. E das famílias cujos pais os netos deles matarem.

Enfim, matar quem mata não impede ninguém de matar ninguém. Se não impede, porque diabos isso seria uma solução?[/quote]
Mesma pergunta que eu fiz para o CV, o que você faria então?

[quote=cv]
Apos as devidas investigacoes e prova de que ele foi realmente o autor do crime, que todas as medidas cabiveis na lei sejam aplicadas de forma adequada.

Parece simples, mas estamos vendo que nao eh - especialmente a parte do ‘adequada’.[/quote]
O que seria o seu adequada?

O que poderia ser feito para esse cara voltar a viver em sociedade?

[quote=zerotanker]Se essa foi a decisão deles, o problema é deles cara.
Se fossem um pouco inteligentes iriam pensar:“Meu pai morreu por que era ladrão e assassino, por que vou ser igual?”.[/quote]

Isso é bem fácil e simples de se dizer sentado numa cadeira ergonômica, num teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.

Isso é bem simples de dizer se você tem uma noção sobre o que se pode fazer ou não… Não sabem de onde sai e nem se tive que ralar muito para ficar sentado numa cadeira ergonômica, operando um teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.
Quem quer vai buscar a oportunidade, não esperar cair do céu.

Nunca ouviram falar em: “Não faça com os outros o que não quer que façam com você”?
Se o cara mata…

[quote=zerotanker]Nunca ouviram falar em: “Não faça com os outros o que não quer que façam com você”?
Se o cara mata…[/quote]

Céus, você notou quão paradoxal essa sua frase soou?
Se ‘Não faça com os outros o que ão quer que façam com você’, como você vai matar alguém que matou?

[quote=Rafael Nunes]
Céus, você notou quão paradoxal essa sua frase soou?
Se ‘Não faça com os outros o que ão quer que façam com você’, como você vai matar alguém que matou?[/quote]
Nossa!!! Vamos lá: Se o cara mata, está querendo ser morto…

[quote=zerotanker][quote=urubatan]
não acho que este caso seja exagero, o assisino era o cara a mulher dele não tinha nada a ver com a historia …
[/quote]
Você daria uma cesta básica para a família do cara que matou seu filho?[/quote]
volto a dizer, a familia do cara não teve nada a ver com a história …
a probabilidade disto acontecer é pequena, até por que em um caso destes provavelmente eu também estaria preso por ter matado o FDP.

mas se eu não tivesse matado ele, e a familia dele não tivesse feito nada contra mim, não vejo problema em ajuda-los …

Voce pressupoe algumas coisas interessantes.

  1. que o cara quer ser vagabundo
  2. que o cara tem uma casa pra morar
  3. que essa casa tem uma tv
  4. que tem um bar na esquina
  5. que nesse bar as pessoas jogam truco
  6. que ele tem como pagar a conta de luz, ou usar um gato

Dessas, so uma eu posso garantir que eh bem provavel: que se jogue truco no bar.

Nao eh um pouco incorreto assumir que pessoas simplesmente ‘saem matando’ pq nao gostaram da ideia de ficar em casa vendo TV ou jogando truco no bar? Se elas tivessem a opcao de ficar em casa vendo TV ou jogando truco no bar, elas nao ‘sairiam matando’. Alias, mesmo que elas nao tivessem, elas nao ‘sairiam matando’. Elas ‘sairiam roubando’, ou ‘sairiam vendendo droga’ primeiro. Ninguem vai de adolescente vagal a chefe do crime organizado sem dar uns passos antes - e sao esses passos que tem que ser impedidos.

[quote=Rafael Nunes][quote=zerotanker]Se essa foi a decisão deles, o problema é deles cara.
Se fossem um pouco inteligentes iriam pensar:“Meu pai morreu por que era ladrão e assassino, por que vou ser igual?”.[/quote]

Isso é bem fácil e simples de se dizer sentado numa cadeira ergonômica, num teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.
[/quote]
yeap, pergunta praquele catador de papau que devolveu os cheques roubados que ele achou …

pela entrevista dele, ele sabia que era catador de papel por que ele fez merda na vida …

ele nunca bebeu ou se drogou pelo que ele diz e até o momento eu não tenho motivos para duvidar …

ele não roubava, devolveu a grana que achou, e hoje tem emprego, …

Você já viu a qualidade da camisinha do posto de saúde? Qualquer coisa passa por aquilo. A distribuição é mais uma ação populista que agrava a situação. Mais uma coisa não funciona nesse país. Sem contar que já cansou de passar reportagem entrevistando pessoas pobres que nem sabiam o que era camisinha.

Vc realmente acha que ser bandido é moleza? Até tem uns malucos que querem ser bandidos, mas pra maioria isso foi uma imposição.

Quando o cara tem alguém que o sustente isso acontece. Quando não tem o negócio é outro.

Pq essa gente de bem sofre pra KCT. Não é todo mundo que aguenta as humilhações que muitos deles aguentam. Sem contar que depende de sorte. Tem gente de bem que conseguiu um emprego, e tem gente de bem que não. Sem emprego ela deixa de ser gente de bem rapidinho.

[]'s

Rodrigo C. A.

[quote=zerotanker][quote=#@®®¡$]
Errado, é deles e das famílias cujos pais eles matarem. E das famílias cujos pais os filhos deles matarem. E das famílias cujos pais os netos deles matarem.

Enfim, matar quem mata não impede ninguém de matar ninguém. Se não impede, porque diabos isso seria uma solução?[/quote]
Mesma pergunta que eu fiz para o CV, o que você faria então?[/quote]

Em primeiro lugar, não tentaria achar uma solução fácil para um problema difícil que existe há séculos. Em segundo lugar, não tentaria impor minha opinião como lei, já que existem pessoas que podem discordar dela e - por que não? - ter idéias melhores. :wink:

Vamos lá: se você quer que matem, você está matando. Então, você quer ser morto?

[quote]Ah cara, sinceramente… Controle de natalidade? Vai no posto de saúde que lá dão camisinha.
Maluco entra pro mundo do crime por que quer, vai atrás, acha que pode ganhar muito dinheiro na moleza.
Existem muitas pessoas nas favelas (a grande maioria por sinal) que é gente de bem, simples mas batalhadora e ainda tem que conviver com esse bando de canalha, se eles conseguem por que o marginal não pode também? [/quote]
Isso de controle de natalidade é coisa séria.Não é só camisinha que resolve.Há políticas que vão diretamente contra isso(vide Bolsa-Família).
Há algo importante que vcs estão esquecendo…
A maldade é algo inerente do ser humano, por muitas vezes necessária para sua sobrevivência e transformação do meio, ela jamais acabará.
Devemos separar o criminoso “social”, fruto da oportunidade de se dar bem, devido a sua própria falta de oportunidades, daquele que nasce rico, com boa aparência, e que ainda sim quer levar vantagem indevida sobre os demais(mesmo já possuindo várias como “berço de ouro”, aparência, boa educação…).

‘Maldade’ eh um valor moral - Hitler nao fez nenhuma maldade praqueles que compartilhavam os mesmos valor morais. Logo, nao eh inerente ao ser humano, ja que valores morais nao sao inerentes ao ser humano. Em compensacao, ganancia e oportunismo sao.

[quote=zerotanker]
Nossa!!! Vamos lá: Se o cara mata, está querendo ser morto…[/quote]
Logo, se você matar o cara que matou, você também está querendo ser morto, certo?

Depende cv!Pela sua ótica eu posso dizer que ganância e oportunismo são valores morais também…O que é ganância para você pode não ser para mim, da mesma forma do que é maldade.
Mas sem querer entrar em contexto filosófico-masturbatório-de-consciência, você sempre fará “mal” a alguém(ou alguma coisa). Quando você come um hotdog, frangos, vacas e porcos foram mortos para te alimentar, o plástico do pacotinho de salsichas é derivado do petróleo(é um exemplo, pode não ser…) que no fundo é um produto do resto de fósseis e microorganismos depositados ao longo de milhões de anos em bacias de sedimentos.O papel que você segura o sanduba é feito de árvores que não existem mais, e aonde era floresta com milhares de árvores, é uma cidade…para você ganhar cv, em algum lugar alguem(ou alguma coisa) terá de perder.
Claro que isso é uma ilustração, e tudo depende do ponto de quem vê(e como interpreta).

Quer o que?? O Brasil é o país com a maior desigualdade e distribuição de renda, só poderia é dar nisso.

A solução é educação!