Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

Eu acho que bandido bom é aquele que esteja sendo punido e recuperado para futuramente possuir condições de retornar a sociedade, e bandido ruim é aquele que não tem jeito, ou seja, vai continuar praticando crimes mesmo depois de punido justamente.

Nos casos de bandido que não tem recuperação, prisão perpétua é suficiente.

Eu acho que o governo está vacilando. Talvez seja possível resolver este problema a curto prazo sem precisar exterminar ninguém e de forma mais eficiente.

IMHO, deve ser feita uma caça às bruxas.

O PCC deve ser exterminado.

Li no UOL hoje que o governo de SP fez um acordo com o PCC.

que governo é este? que governador é este que aceita negociar com bandido?

Nota ZERO para o governador de SP…negou ajuda federal e fechou acordo com o bandido…ridicula e deplorável a atitude dele. :evil: :?

ate mais…

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121630.shtml

[quote=Folha]Em 2004, foi gasto R$ 1,145 bilhão com a administração e investimentos da rede prisional para uma população carcerária de 109.163 pessoas --uma média de R$ 10.494 per capita ao ano.

No ano passado, foi R$ 1,078 bilhão para 120.887 detentos --uma média per capita anual de R$ 8.917.[/quote]

[quote=#@®®¡$]http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121630.shtml

[quote=Folha]Em 2004, foi gasto R$ 1,145 bilhão com a administração e investimentos da rede prisional para uma população carcerária de 109.163 pessoas --uma média de R$ 10.494 per capita ao ano.

No ano passado, foi R$ 1,078 bilhão para 120.887 detentos --uma média per capita anual de R$ 8.917.[/quote][/quote]

Olá,

ontem, no Jornal da Gazeta, um professor da UnB comentou que o problema não é a redução nos gastos. O problema é que investem mal o dinheiro que tem.

[quote=Gabriel]IMHO, deve ser feita uma caça às bruxas.

O PCC deve ser exterminado.[/quote]
Agora estou ficando com medo, de ideias que concordam em parte com o que eu mesmo escrevi antes …
Caça as bruxas é sempre uma má ideia, até por que provavelmente vai acontecer como na original, de a maior parte dos “caçados” não serem bruxas. (ainda mais se forem usadas tecnicas parecidas, como por exemplo amarrar uma pedra e mandar pro fundo do mar, se sobreviver, ´´e uma bruxa e deve ser morta, se morrer, que pena … )

este tipo de atitude só funciona da mesma forma que com cachorros, se tu cria um cachorrinho, e ele rasgou todo o teu sofa …
para educar ele alguns tapas resolvem, mas tem que ser dados na hora, se tu bater no cachorro no outro dia não vai adiantar pra absolutamente nada, exceto fazer o cachorro ficar com medo ou raiva.
se forem dados os tapas na hora em que ele estiver fazendo, ele vai ficar sabendo o por que apanhou e vai evitar de fazer aquilo novamente …

(não, eu não espanco animaizinhos, só queria passar a ideia)

as coisas no brasil nao podem ser comparadas com chigado no inicio do seculo, ou nova ioque. Muio menos italia.

A questao no brasil envolve aspectos sociais muito complicados e com solucoes de longo prazo. Nao adiantar matar, aparecem outros.

O brasil só piora. A tal economia melhora, mas nao vejo isso nas ruas. As pessoas estao cada vez mais pobres.

Se eu morasse na mesma situacao que os coitados das favelas do rio e de sp, eu tambem roubaria, traficaria e eventualmente acabaria matando alguem.

Ninguem vai resolver isso em 1 ou 2 anos. O brasil precisa dar trabalho para as pessoas, ninguem quer esmola, quer trabalho. Para os bandidos que ja existem, eh necessario isolar, matar, prender, etc.

Nós precisamos de soluções que possam frutificar a curto prazo e não daqui a 50 anos.

Tamanha tolerância com a violência é o leva ao que vimos ontem. Bala neles!
[/quote]

Verdade. Com certeza, precisamos de medidas URGENTES para essa situação.

Mas eu apenas quis dizer que a origem, o por que disso tudo é exatamente isso, infelizmente. Podemos até resolver essa onda de violência em SP dentre um mês ou menos, mas não voltará daqui a 1 ou 2 anos? E sempre viveremos nesse ciclo.

Algo deve também ser feito frizando a longo prazo.

Eu pago impostos, e bastantes altos por sinal.

E o Brasil tem um PIB de 900 bilhões de reais, você sabia disso ?

Vc sabia que a arrecadação foi de 35% do PIB ou perto de 300 bilhões de reais ?

Dinheiro tá sobrando, mas com o governo roubando e gastando tudo nos lugares errados eu sou obrigado a morrer porque não sobra dinheiro para coisas menos importantes como segurança pública.

Como o Jabor falou é um misto de burrice e preguiça.

Dinheiro tem. Falta vontade de trabalhar. Vontade de levantar a voz e falar BASTA.

Esses bandidos deveriam matar os governantes, não os pobres policiais. Se fizessem isso logo, logo iriam tomar um monde de medidas.

http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/2006/05/19/247251782.asp

Já tem gente querendo processar os policiais pelas mortes aos bandidos.

Já os 40 policiais que morreram isso é detalhe menos importante.

Se eu sou policial em São Paulo faria o seguinte:

“Não podemos enfrentar os bandidos, temos que tratá-los com amor e carinho enquanto eles nos matam a sangue frio dentro de nossas casas ? Então beleza. Tá aqui a minha arma, estou saindo fora. Entrega ela pra essa galera de direitos humano e manda eles correrem atrás dos bandidos.”

Acho que todos os policiais deveriam entrar em greve. Eu vou morrer pra salvar esses ingratos que depois vão me criticar e condenar como se eu fosse um bandido como esses aí !? Então que se dane. Se virem com esses bandidos !!!"

Vou contar um “segredo”.

Uma pessoa muito intimamente ligada a mim me contou que alguns homens armados invadiram um batalhão da PM pelos fundos, em Osasco, na última quarta-feira. Eram mais bandidos do que policiais trabalhando. A sorte foi que um carro da PM chegou na hora, viu os bandidos e trocou tiros. Matou um bandido.

Pergunta: Vocês acham que a PM agiu errado?

Quem troca tiros com a PM tem de “sofrer as consequencias”.

[quote=danieldestro]Pergunta: Vocês acham que a PM agiu errado?

Quem troca tiros com a PM tem de “sofrer as consequencias”.[/quote]

Não acho que a PM tenha agido errado nesse caso, mas será que todas as pessoas que foram mortas pela polícia o foram em troca de tiros? Tenho minhas dúvidas.
Acho que o Ministério Público está certo em investigar. Na polícia, como em toda profissão, tem gente desequilibrada , essas pessoas devem ser contidas antes que a vítima seja EU.

Quem troca tiros com a PM tem que sofrer as conseqüências, sim, é morte em combate. O erro neste caso foi haver combate, mas não era algo impedível pela polícia. Mas de jeito nenhum que eu vou dar carta branca para o governo matar pessoas quando quiser.

Na verdade, eu fico triste com este tópico. Ele demonstra o quanto os bandidos foram bem sucedidos em assustar o povo. Essa histeria e essa coisa de “mata, mata!” é sinal claro de que o povo (sempre alienado) está assustado. Os policiais, então, estão mais assustados ainda. Minha mãe dá aulas numa escola de ensino médio do Estado em uma região próxima a uma favela e tinha policiais “revistando” os estudantes que iam para a escola. E por “revistando” eu digo “jogando documentos no chão”, “ameaçando bater” e “humilhando” jovens com menos de 17 anos só porque estavam indo para a escola vindos de uma favela. O porquê disso? Policiais com medo, claro.

Não muito longe da minha casa tem um posto policial. Depois do dia em que voltaram a queimar ônibus (foi quarta, né?), eles voltaram a bloquear o quarteirão. Medo de novo.

O que eu tenho medo de verdade é que a histeria da população faça ela cometer besteiras ainda maiores que o normal, como apoiar um candidato nas próximas eleições se ele disser que vai matar bandidos.

Triste isso.

Acho mais fácil você ser vítima de bandido do que de polícia.

Claro que a polícia as vezes comete exageros, mas os bandidos cometem exageros 100% das vezes.

Logo ou a polícia reage e impões respeito, assusta e elimina o inimigo, ou estaremos na mão dos bandidos.

Pense nas 40 pessoas inocentes que foram metralhadas a sangue frio. Pense que você está numa guerra e infelizmente numa situação onde o inimigo é perverso, logo só há uma opção: MATAR OU MORRER !

Se houvesse outra opção seria ótimo. Mas não seja um utópico ALIENADO, pois a 500 anos que nós sabemos que o Brasil é isso aí. Governantes ladrões, preguiçosos e burros, povo alienado e tolerante a tudo e bandidagem deitando e rolando. Até onde isso vai persistir eu não sei, mas acho que temos uma boa oportunidade de começar a se mexer.

Se mexer e ir pro lugar errado não é vantagem alguma, não acha?

Há algumas páginas eu já demonstrei que matar bandidos não os elimina, ao contrário, os multiplica.

Se um bandido oferecer risco de vida a um cidadão civil ou agente da lei, então ele deve ser morto imediatamente.

Em que mundo você vive ?

Aqui não é Inglaterra ? Aqui é Brasil !

Na Inglaterra eu concordaria com tudo isso que você está falando.

Aqui no Brasil o buraco é um pouco mais embaixo.

Aqui são assassinadas 20 mil pessoas por ano. Na Inglaterra umas 500 no máximo.

E quem define o significado das palavras ‘bandido’, ‘risco’ e ‘deve’ na sentenca acima? Estou especialmente interessado na sua definicao de quem deve matar quem.

No mesmo mundo onde voce - a diferenca eh que eu, como muitos aqui, enxergo pouco mais de um palmo a minha frente.

Ue, voce nao disse que morava nos EUA?

Pessoal…não podemos comparar as formas de lei, sociedade etc em países com situações diferentes do Brasil…o país está em processo de evolução, estamos caminhando para um avanço na democracia…e democracia não se conquista da noite para o dia…por exemplo a Europa é um continente muito antigo, e que já passou por períodos semelhantes ao nosso…então não podemos dizer ‘ah lá é assim…nos EUA é assado…’…seria até uma comparação muito injusta… não podemos comparar uma sociedade com outra, pois existem ‘n’ fatores que tornam um povo diferente de outro. Como no Brasil, países de ‘primeiro mundo’, possuem seus momentos de bárbarie…um exemplo recente foi na França com a revolta dos estudantes e imigrantes…os EUA com suas guerras…a Inglaterra e Alemanha com os hooligans…enfim…cada país possui seus problemas de violência…nós temos que evitar comparações, e enxergar apenas os nossos problemas, tentando encontrar soluções mesmo que pequenas, e que sejam a longo prazo.

Até mais

Patty

[quote]“O PCC É UM PERIGO PARA A SOBERANIA”
16/05/2006

Inspetora vê diferenças entre ações da maior facção criminosa de SP e as das quadrilhas do Rio

A inspetora Marina Magessi, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro (DRE-RJ), diz não acreditar que as facções criminosas do Rio repitam a situação enfrentada por São Paulo. Para ela, diferentemente da organização paulista, as do Rio se dedicam quase exclusivamente à venda de drogas e evitam confrontos que prejudiquem o negócio. A inspetora critica as autoridades de São Paulo pela forma como tratam os presos do estado.

Há diferença entre as facções criminosas do Rio e de São Paulo? O que ocorreu em São Paulo poderia se repetir no Rio?

MARINA MAGESSI: As facções são completamente diferentes. Aliás, o Rio é diferente de todos os estados brasileiros. Enquanto a organização criminosa de São Paulo seqüestra e assalta bancos, as facções do Rio estão interessadas em vender drogas. O lucro, neste caso, é inversamente proporcional à violência. A paulista, além de ser facção de penitenciária, é extremamente politizada. Eles tiveram até candidato a deputado federal. Já os três comandos do Rio têm outra característica. O discurso em São Paulo é voltado para a massa carcerária. No Rio, o discurso é para fora. Querem arrumar dinheiro. No Rio, se eles fizerem manifestações dessas, a polícia sufoca a favela deles. Aconteceu recentemente: com uma ação forte, os caras capitularam e devolveram fuzis. E a facção paulista, onde combatê-la? Na cadeia? Mas eles já estão presos. Fora da cadeia, onde ela está?

A senhora tem conhecimento de um acordo entre facções criminosas paulistas e cariocas que teria aberto caminho para a venda de crack no Rio?

MARINA: Não tem pacto para vender crack no Rio. Essa droga é trazida por matutos comuns, juntamente com outras drogas. Chega na Mangueira, que fica com a cocaína e distribui o crack para as favelas mais pobres, para consumo interno. Até nisso somos diferentes. O Marcola, apontado como chefe deles, tem sangue de boliviano. É muito perigoso. Tem tendência de guerrilha. Dizem que uma de suas reivindicações é ver a Copa do Mundo pela TV. Já os nossos comandos são torcidas organizadas. Os chefes não têm dentes, usam menos de 30 palavras no vocabulário, são limitados. O Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo é um perigo para a soberania nacional.

As diferenças, pelo que a senhora descreve, são profundas.

MARINA: Em termos. Em São Paulo, mataram cerca de 40 policiais no mesmo dia. Mas, no Rio, de três a quatro policiais são mortos por dia. Estamos sendo assassinados só por sermos policiais. Caçam policial no Rio há muito tempo. Há 15 anos somos assassinados sumariamente, sem defesa. Qualquer bandido, de qualquer facção, se encontrar policial, mata.

Como enfrentar essa facção criminosa de São Paulo?

MARINA: É preciso olhar para as condições do preso. No Brasil, quem é de direita defende a redução da maioridade penal, leis mais duras. A esquerda quer acabar com o caveirão, quer direitos humanos. Não se chega a um equilíbrio. O princípio de autoridade fica comprometido. Só quem vai para a favela é a polícia. Com o Movimento Afroreggae, a favela está fazendo um movimento na nossa direção.

É verdade que as facções do Rio teriam cedido armas para a rebelião de São Paulo?

MARINA: Eles têm grana e não precisam de armas do Rio, que tem uma das principais facções sem armas, quebrada, a ponto de invadir quartéis em busca de armas. Eles se perderam no consumo. As pessoas que lideram hoje são criadas na cocaína.

São Paulo supera o Rio no movimento de drogas?

MARINA: São Paulo é o grande entreposto. Tudo chega lá e segue de lá para outros lugares. É a maior rota da América Latina. Mas o PCC não tem nada com isso. É facção carcerária. No Rio, 90% da droga chegam pela Via Dutra, em pouca quantidade. [/quote]

Somente para ilustrar, um comparativo de 2 grandes cidades americanas, em uma o estado aplica a pena de morte e na outra, embora seja legal a pena de morte, não é aplicada há quase 30 anos. Não esquecer também que uma das cidades fica num estado governado por um “terminator”.

Latest 2004 Crimes per 100,000 People:
		Los Angeles 	New York	
			
Murder:	13.4		7		
Forcible Rape:	29.27		17.63
Robbery:	367		300.9
Aggrav. Assault:697.6		361.9
Burglary:	599.9		322.2
Larceny Theft:	1864.5		1530.8
Vehicle Theft:	775.7		260.1

Se uma pena de morte legal não fez os números baixarem, imaginem se a nossa “pena de morte” totalmente arbitrária e ilegal o fará.

Agora, para nossa tristeza, vejam os nossos números
Com certeza não é por falta de uma lei severa que em apenas UM trimestre quase superamos o total crimes em um ano de LA + NY.

Bem triste não?

Quanto a reeducação e re-socialização do condenado infelizmente isso normalmente não funciona, seja no primeiro ou no terceiro mundo. Mas nem por isso a devemos deixar de tentar e adotar uma solução mais facil.

Para quem defende a morte de criminosos, faço uma pergunta:

:arrow: se aquele que lesiona UMA pessoa deveria ser MORTO, o que deveriamos fazer com aqueles que a mais de 20 anos, possuem 3 aposentadorias bancadas por nós e ainda ferem diariamente uma nação inteira?

Mais engraçado nisso tudo é que é justamente desses bandidos que nós cobramos soluções para acabar com o PCC e Cia ltda.

O buraco é mais emcima…

[quote=Constituição Federal]Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.[/quote]

haha… :evil: