Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

Como se preso no Brasil fosse tratado com champanhe e caviar. Uma boa parte do problema eh exatamente o fato de os presos nao terem condicoes de rehabilitacao nas cadeias - facil de verificar pelo indice de reincisao. Um tratamento justo, que eh o que organizacoes como o PCC parecem reinvindicar, faz sentido.

[quote=#@®®¡$]
Tudo bem. Se o problema é esse, qual a causa dele? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade? Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook? Ou ele não conseguir trabalho porque é ex-presidiário?

Você quer uma solução fácil para um problema difícil. Assim como quem rouba para alimentar a família/ter posses também quer. Posso te matar por causa disso, então?[/quote]
Meu… Vai catar papelão na rua, mas não vem com essa que “a situação tá difícil, acho que vou roubar e matar um pouco, se não tenho, vou tomar de quem tem”.

zerotanker, ja tentou parar pra pensar no que vc esta dizendo?

Pra comecar, eu nao dou gracas a ninguem, ainda mais a esse ‘Deus’ a quem vc se refere. Por causa deles, houve mais um assassinato, nao houve justica, e ao inves de uma, duas familias passaram por dificuldades enormes.

[quote=cv]
Como se preso no Brasil fosse tratado com champanhe e caviar. Uma boa parte do problema eh exatamente o fato de os presos nao terem condicoes de rehabilitacao nas cadeias - facil de verificar pelo indice de reincisao. Um tratamento justo, que eh o que organizacoes como o PCC parecem reinvindicar, faz sentido.[/quote]
MEU DEUS DO CÉU… :shock:

Entre a vida indigna de catar papelao e ainda assim nao ter comida na mesa, e a vida indigna de roubar, mas ter alguma grana, o que vc sinceramente prefere?

Poderiam ser 30 famílias né?

[quote=zerotanker][quote=#@®®¡$]
Tudo bem. Se o problema é esse, qual a causa dele? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade? Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook? Ou ele não conseguir trabalho porque é ex-presidiário?

Você quer uma solução fácil para um problema difícil. Assim como quem rouba para alimentar a família/ter posses também quer. Posso te matar por causa disso, então?[/quote]
Meu… Vai catar papelão na rua, mas não vem com essa que “a situação tá difícil, acho que vou roubar e matar um pouco, se não tenho, vou tomar de quem tem”.[/quote]

Bem, essa é uma solução difícil, para um problema difícil. Porque você sugere uma solução difícil se você quer uma fácil (matar o cara)?

[quote=cv]
Entre a vida indigna de catar papelao e ainda assim nao ter comida na mesa, e a vida indigna de roubar, mas ter alguma grana, o que vc sinceramente prefere?[/quote]
Ainda quer que eu responda?

[quote=#@®®¡$]
Bem, essa é uma solução difícil, para um problema difícil. Porque você sugere uma solução difícil se você quer uma fácil (matar o cara)?[/quote]
É difícil o cara achar melhor trabalhar que roubar e matar? Eu não acho nada difícil.

Poderiam ser 30 famílias né?[/quote]

Assim como poderia ter sido so uma. A questao eh que nao houve justica. Que seja pela impunidade do bandido ou do policial, continua sendo ruim.

[quote=zerotanker][quote=cv]
Entre a vida indigna de catar papelao e ainda assim nao ter comida na mesa, e a vida indigna de roubar, mas ter alguma grana, o que vc sinceramente prefere?[/quote]
Ainda quer que eu responda?[/quote]

Claro. Sem demagogia, por favor.

Poderiam ser 30 famílias né?[/quote]

E o que impede que os dois filhos do cara que morreu, que viveram passando necessidade, tiveram seu pai morto por policiais (o que vai fazer com que eles nunca confiem em um policial em suas vidas), de "arrumarem uma arma com o ‘amigo das quebradas’, ir para o farol, esperar fechar, assaltar um cara, pegar o notebook dele, e matá-lo para não haver testemunhas? Como são dois, a própria família deles, mais a do cv, mais a dos dois caras que eles vão assaltar e matar, quatro famílias tristes. Daí, os amigos dos caras que eles assaltaram e mataram matam eles. Daí, como cada um deles, por não ter condições de se informarem sobre o uso eficiente de preservativos, já tem mulher e dois filhos, 6 famílias passarão por dificuldades enormes. Daí, o que impede os filhos deles, que viveram passando necessidade, tiveram seus pais…

[quote=cv]
Assim como poderia ter sido so uma. A questao eh que nao houve justica. Que seja pela impunidade do bandido ou do policial, continua sendo ruim.[/quote]
Bom, tudo bem… Vou respeitar seu ponto de vista, o que você sugere então, se um cara mata uma pessoa o que deveria ser feito com ele?

[quote=zerotanker][quote=#@®®¡$]
Bem, essa é uma solução difícil, para um problema difícil. Porque você sugere uma solução difícil se você quer uma fácil (matar o cara)?[/quote]
É difícil o cara achar melhor trabalhar que roubar e matar? Eu não acho nada difícil.[/quote]

Se ele não consegue trabalhar porque é ex-presidiário, nunca teve uma formação moral decente e passou 5 anos sem fazer nada junto com várias pessoas que cometeram crimes, acho que é bem difícil ele achar melhor trabalhar. Absurdamente difícil.

Apos as devidas investigacoes e prova de que ele foi realmente o autor do crime, que todas as medidas cabiveis na lei sejam aplicadas de forma adequada.

Parece simples, mas estamos vendo que nao eh - especialmente a parte do ‘adequada’.

[quote=cv]
Claro. Sem demagogia, por favor.[/quote]
Não iria sair roubando só por que não tive sorte de nascer em berço de ouro cara, isso não justifica nada, meu pai me ensinou a batalhar para conquistar as coisas desde muito cedo. Com certeza iria dar um jeito e trabalhar, nem que fosse para catar papelão…

Se essa foi a decisão deles, o problema é deles cara.
Se fossem um pouco inteligentes iriam pensar:“Meu pai morreu por que era ladrão e assassino, por que vou ser igual?”.

[quote=zerotanker]
É difícil o cara achar melhor trabalhar que roubar e matar? Eu não acho nada difícil.[/quote]

Mas pq isso ?
pq vc teve uma boa educação e provavelmente não teve de escolher entre roubar e trabalhar, provavelmente não tem cinco filhos ou mais para criar (pq o estado não oferece boas políticas de controle de natalidade ou pq a igreja fala q é errado), pq não falta comida, pq tem saúde e pode comprar os remédios.

Isso é resultado de boa educação, é um processo, claro q mesmo quem tem boa educação pode pender para roubar, mas aí é uma escolha dele e não uma imposição do meio.

Errado, é deles e das famílias cujos pais eles matarem. E das famílias cujos pais os filhos deles matarem. E das famílias cujos pais os netos deles matarem.

Enfim, matar quem mata não impede ninguém de matar ninguém. Se não impede, porque diabos isso seria uma solução?

[quote=Edufa]
Mas pq isso ?
pq vc teve uma boa educação e provavelmente não teve de escolher entre roubar e trabalhar, provavelmente não tem cinco filhos ou mais para criar (pq o estado não oferece boas políticas de controle de natalidade ou pq a igreja fala q é errado), pq não falta comida, pq tem saúde e pode comprar os remédios.

Isso é resultado de boa educação, é um processo, claro q mesmo quem tem boa educação pode pender para roubar, mas aí é uma escolha dele e não uma imposição do meio.[/quote]
Ah cara, sinceramente… Controle de natalidade? Vai no posto de saúde que lá dão camisinha.
Maluco entra pro mundo do crime por que quer, vai atrás, acha que pode ganhar muito dinheiro na moleza.
Se o cara quer ser vagabungo, fica em casa assistindo televisão de papo para o ar e jogando truco no boteco da esquina, melhor que sair matando.
Existem muitas pessoas nas favelas (a grande maioria por sinal) que é gente de bem, simples mas batalhadora e ainda tem que conviver com esse bando de canalha, se eles conseguem por que o marginal não pode também?