Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Quem é maioria? Nós? Classe média com nossos iPods, internet e notebooks? Ou vc acha que o peão que se mata de trabalhar pra comer vai lutar do seu lado? Um bandido que vc mata já tem 10 pra tomar o lugar dele. Mata 100 bandidos que vc ter 1000 filhos, parentes pobres de bandidos com ódio maior ainda do governo e dos ‘playboys consumista’.

Sinceramente, não acho que alguém aqui seja “macho” o suficiente pra aguentar as consequencias do vcs estão dizendo.
[/quote]

As pessoas agüentam o que elas tiverem que agüentar. O brasileiro é o povo mais camelo, que agüenta cargas pesadas nas costas por longas distâncias no clima adverso do deserto, porque não agüentaria isso?

A guerra já está aí! Não é uma escolha!

E parece que existem duas correntes de apoio aos bandidos:

  • Os que “roubam para alimentar os filhos”, como se houvesse nobreza ou devêssemos dar um crédito para um indivíduo desse;

  • E a do “ódio das crianças” dos bandidos. Bandido é bandido, se a criança que ser bandido que vá para a cova também pois não precisamos de cobras para nos morder os calcanhares;

Se o governo do estado não tomar uma atitude exibir resultados o PSDB vai ouvir muito disso na próxima campanha. Se tivesse acontecido há alguns meses atrás teriam escolhido outro no lugar do Alckmin.

Ai meu Deus, mais quatro anos de Lula vai ser dose.

Claro. Se é pra sair matando a torto e a direito, o que impede eles de matarem o resto da minha família, que mora num bairro da zona leste de São Paulo (Guaianazes), que é considerado por muitos como “favela”? Ou, sendo mais amplo, se o governo puder matar quem desrespeita a lei, o que impede ele de considerar que “protestar contra a lei é desrespeito” e me matar por achar isso um abuso contra a democracia?

[quote=Thiagosc]As pessoas agüentam o que elas tiverem que agüentar. O brasileiro é o povo mais camelo, que agüenta cargas pesadas nas costas por longas distâncias no clima adverso do deserto, porque não agüentaria isso?

A guerra já está aí! Não é uma escolha!

E parece que existem duas correntes de apoio aos bandidos:

  • Os que “roubam para alimentar os filhos”, como se houvesse nobreza ou devêssemos dar um crédito para um indivíduo desse;

  • E a do “ódio das crianças” dos bandidos. Bandido é bandido, se a criança que ser bandido que vá para a cova também pois não precisamos de cobras para nos morder os calcanhares;

Se o governo do estado não tomar uma atitude exibir resultados o PSDB vai ouvir muito disso na próxima campanha. Se tivesse acontecido há alguns meses atrás teriam escolhido outro no lugar do Alckmin.[/quote]
Quer brigar? Então briga com os juízes que empacam o judiciário. Com os políticos que roubam o dinheiro público. Quer mudar alguma coisa? Então ataque onde vá fazer diferença. Matar esses bandidos só vai dar continuidade ao que está acontecendo agora.

[]'s

Rodrigo C. A.

Fez rebelião e tá matando gente? Toma bala para ficar mais calmo. É simples assim.

Ordenou o terror em SP de dentro da cadeia? Solitária por 30 dias.

Como acontece hoje:

:arrow: Faz rebelião, destroi a cadeia, mata meia dúzia E NÃO ACONTECE NADA.

:arrow: Leva celular para a cadeia E NÃO ACONTECE NADA.

:arrow: Ordena o terror de dentro da cadeia E NÃO ACONTECE NADA.

Se bem que teve gente indo para Presidente Bernardes. Se soubessem que isso ia acontecer, talvez tivessem pensado duas vezes antes de fazer isso. Mas estão acostumados com os bunda-mole do poder, com a galera da democracia e direitos humanos, etc e tal, logo acharam que fazendo isso iam ganhar ainda mais regalias. Por que será que existe filho pequeno que dá tapa na cara da mãe ???

Não estou falando para armarem a polícia e eles chacinarem todas as pessoas de uma comunidade carente por exemplo. Só se eu fosse louco.
O lance é que nesses casos meu amigos, a bandidagem está tomando conta, estão dominando tudo. Acredito que deveriam colocar a tropa de choque dentro dos presídios, arrebentar com os vagabundos, pô galera, daqui a pouco esses caras do PCC vão estar disparando contra nós, é isso que querem?
Ou acreditam que os MARGINAIS estão somente usando a “liberdade de expressão” deles?

[quote=zerotanker]Não estou falando para armarem a polícia e eles chacinarem todas as pessoas de uma comunidade carente por exemplo. Só se eu fosse louco.
O lance é que nesses casos meu amigos, a bandidagem está tomando conta, estão dominando tudo. Acredito que deveriam colocar a tropa de choque dentro dos presídios, arrebentar com os vagabundos, pô galera, daqui a pouco esses caras do PCC vão estar disparando contra nós, é isso que querem?
Ou acreditam que os MARGINAIS estão somente usando a “liberdade de expressão” deles?[/quote]

Certo, então vamos matar todos os MARGINAIS. Mas, quem é que vai dizer quem são os MARGINAIS?

Vamos supor que nosso presidente fosse um pouco mais linha dura. Já pensou se as coisas fossem assim, e ele falasse que os bolivianos que estão no Brasil são MARGINAIS?

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Quer brigar? Então briga com os juízes que empacam o judiciário. Com os políticos que roubam o dinheiro público. Quer mudar alguma coisa? Então ataque onde vá fazer diferença. Matar esses bandidos só vai dar continuidade ao que está acontecendo agora.
[/quote]

Dois erros fazem um acerto? Quer dizer que por causa dos bandidos do colarinho branco vamos deixar a bandidagem à solta?

Uma coisa não justifica a outra, está tudo errado mas de um jeito tem que começar. Seria interessante se eles aprovassem a pena de morte.

Talvez os bandidos comuns sejam mais fáceis de condenar que os demais, mas seria apenas a primeira etapa de muitas.

Os caras que fazem rebelião em presídio são gente fina?

[quote=#@®®¡$]
Vamos supor que nosso presidente fosse um pouco mais linha dura. Já pensou se as coisas fossem assim, e ele falasse que os bolivianos que estão no Brasil são MARGINAIS?[/quote]
Cara, estamos falando de crimes, assassinatos, sequestros, estupros, tráfico de entorpecentes, etc.
Se o boliviano matou alguém, por que não mata-lo também? Mas enquanto isso não ocorre não tem nada a ver.
Aff… Que mania de colocar o presidente em tudo heim?

[quote=zerotanker][quote=cv]
Eu so me preocupo um monte com essa historia do ‘bandido bom eh bandido morto’, pq fico me perguntando quem vai matar o bandido. O governo? Que eh mais bandido ainda?[/quote]
Você vai se preocupar com quem vai matar o cara que matou sua mãe que estava saindo do supermercado e passou por uma viatura que estava estacionada e foi alvejada junto com os policiais dentro dela?[/quote]

Claro que vou. Antes, preciso dizer que meu pai foi assassinado numa briga de bar em 98, e nem por isso eu quero pena de morte pro cara que disparou contra ele. O resultado ia ser outra familia com dois orfaos e outra mae viuva pra engrossar estatistica e tornar o Brasil um lugar ainda mais violento do que ja eh.

Mas nao eh por isso que eu vou me preocupar com a legalizacao da pena de morte. Ela ja existe, informalmente, e muito. Mas o povo nao deu essa autorizacao pro governo, nem pra policia dos estados, nem pra federal. E nao deveria dar, nao enquanto o povo nao confiar no governo o suficiente pra deixar que ele tome esse tipo de decisao.

Os caras que fazem rebelião em presídio são gente fina?[/quote]

Provavelmente, nao - mas eles tem tanto direito de reinvindicar condicoes de vida melhores quanto voce. E, se vc deu uma olhada na situacao dos presidios brasileiros e, especialmente de SP, deve ter notado que eles tem bastante a reclamar.

Pq nao eh assim que o mundo funciona. Sua mae nunca te disse que ‘olho por olho, e todo mundo acaba cego’?

Quantos deles não estão fazendo rebelião porque foram mandados e, se não colaborarem, serão justamente o cara que vai ficar com a cabeça pendurada? Ou quantos estão naquela situação em que a família vai ser morta pelos que estão fora se não colaborar?

[quote=zerotanker]Cara, estamos falando de crimes, assassinatos, sequestros, estupros, tráfico de entorpecentes, etc.
Se o boliviano matou alguém, por que não mata-lo também? Mas enquanto isso não ocorre não tem nada a ver.
Aff… Que mania de colocar o presidente em tudo heim?[/quote]

Ué, essa não é uma decisão para o governo tomar? Ou você pretende dar uma de Justiceiro (o do gibi) e sair matando criminosos por aí? Se for, eu já aviso que leio gibi há muito tempo, e nem no gibi isso resolveu alguma coisa.

E eu disse e repito: acho impressionante que, em pleno 2006, pessoas supostamente esclarecidas continuem defendendo o “olho por olho”, que já não funcionava na época do Hamurabi.

[quote=cv]Claro que vou. Antes, preciso dizer que meu pai foi assassinado numa briga de bar em 98, e nem por isso eu quero pena de morte pro cara que disparou contra ele. O resultado ia ser outra familia com dois orfaos e outra mae viuva pra engrossar estatistica e tornar o Brasil um lugar ainda mais violento do que ja eh.
[/quote]
Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.
Quantos será que um cara desse vai matar?

[quote=zerotanker][quote=cv]Claro que vou. Antes, preciso dizer que meu pai foi assassinado numa briga de bar em 98, e nem por isso eu quero pena de morte pro cara que disparou contra ele. O resultado ia ser outra familia com dois orfaos e outra mae viuva pra engrossar estatistica e tornar o Brasil um lugar ainda mais violento do que ja eh.
[/quote]
Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.
Quantos será que um cara desse vai matar?[/quote]

Qual o problema nessa situação? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade?

Edit: Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook?

Caraca!!!
O Problema é ele ser um assassino e voltar a matar…
Tá passando necessidade vai trabalhar…

[quote=Thiagosc]Dois erros fazem um acerto? Quer dizer que por causa dos bandidos do colarinho branco vamos deixar a bandidagem à solta?

Uma coisa não justifica a outra, está tudo errado mas de um jeito tem que começar. Seria interessante se eles aprovassem a pena de morte.

Talvez os bandidos comuns sejam mais fáceis de condenar que os demais, mas seria apenas a primeira etapa de muitas.[/quote]
Ninguém falou em deixar bandidagem nenhuma solta. Eu falei que matar bandido não vai mudar em nada a situação. Mas se vc vai se sentir melhor, pega a sua arma (provavelmente vc votou ‘não’ no plebiscito e deve ter uma), junta uns amigos brancos, arianos e puros, e vai na favela mais próxima da sua casa e mata alguém com cara de bandido pra defende a sua família e as suas posses. Faça isso todos os dias, pro resto da sua vida. Se vc chegar a ficar velho e ainda tiver família vai ver que a situação não vai mudar em nada e vai ter até piorado.

[]'s

Rodrigo C. A.

[quote=zerotanker]Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.
Quantos será que um cara desse vai matar?[/quote]

Ai tá o ponto, as penas brasileiras são brandas. Ninguém ta falando que 5 anos ta bom pro cara. Mas pena de morte ainda não é caminho (com o cv falou, não enquanto não tivermos confiança suficiente no governo pra saber que quem vai sofrer pena de morte, é MESMO culpado).

Caraca!!!
O Problema é ele ser um assassino e voltar a matar…
Tá passando necessidade vai trabalhar…[/quote]

Tudo bem. Se o problema é esse, qual a causa dele? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade? Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook? Ou ele não conseguir trabalho porque é ex-presidiário?

Você quer uma solução fácil para um problema difícil. Assim como quem rouba para alimentar a família/ter posses também quer. Posso te matar por causa disso, então?

[quote=diego_sl]
Ai tá o ponto, as penas brasileiras são brandas. Ninguém ta falando que 5 anos ta bom pro cara. Mas pena de morte ainda não é caminho (com o cv falou, não enquanto não tivermos confiança suficiente no governo pra saber que quem vai sofrer pena de morte, é MESMO culpado).[/quote]
Mas então vamos ficar gastando o dinheiro que poderia ser destinado à educação para sustentar esses vagabundos. O cara fica preso mamando no governo, aprendendo tudo o que é de pior e depois sai.
O cara entra um ladrão de mercearia e sai um sequestrador com planos mirabolantes.
Hahahaha!!! E tem gente que tem dó desses caras.

Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.
Quantos será que um cara desse vai matar?[/quote]

Na verdade, a historia foi um pouco diferente. Umas duas semanas depois do cara ter sido preso, amigos do meu pai (que era investigador da policia civil) resolveram tomar as vezes da justica e mataram o cara. Esses amigos do meu pai continuam atuando na policia, e nao responderam processo nenhum. Isso eh justica?

Enquanto isso, eu continuo sem o meu pai, e ate agora os dois filhos e a mulher do cara continuam passando necessidade - minha avo acabou ficando amiga da mulher e de vez em quando da uma cesta basica pra eles. O que tambem nao ajuda la muita coisa, mas pelo menos demonstra que o ser humano nao eh inerentemente ruim - a situacao o torna.

Graças a Deus pelos amigos do seu pai, se não fossem eles é provável que teríamos mais pais assassinados por ai né?
Quanto a sua vó, ela deve ser uma pessoa com o coração imenso, mas acho que nesse caso é exagero…