Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

Eu tive uma idea:

No brasil existem bandidos demais, e existem alguns que deveriam morrer. É triste, mas nao podemos pagar 1000 reais por mes para sustentar um bandido vagabundo que nunca vai mudar.

Solucao:

Um presidio tem 2000 vagas. Caso as 2000 vagas sejam ocupadas e mais um preso necessite ser lotado nesse presidio, o detento com a maior pena no presidio deve ser executado.

Pena de morte nao deve servir para colocar medo em bandido. Deve servir para economizar o dinheiro que o povo brasileiro gasta com esse tipo de animal. Consequentemente ia sobrar mais dinheiro para tentar educar o resto dos detentos.

[quote=cv]

Ue, voce nao disse que morava nos EUA?[/quote]

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre quem é esse covarde anonimo acho que acabaram aqui.

[quote=ehofim]Aqui nos Estados Unidos isso não acontece, porque as pessoas tem medo do estado, da justiça, dos presídios, etc. Se impões o respeito aqui.

Já aí no Brasil, com essas discussões sobre Democracia, Direitos Humanos, Igreja, etc e tal, a coisa já está fora do controle a muito tempo.
[/quote]

[color=red]crash! [/color]

[quote=jmp]Solucao:

Um presidio tem 2000 vagas. Caso as 2000 vagas sejam ocupadas e mais um preso necessite ser lotado nesse presidio, o detento com a maior pena no presidio deve ser executado.

Pena de morte nao deve servir para colocar medo em bandido. Deve servir para economizar o dinheiro que o povo brasileiro gasta com esse tipo de animal. Consequentemente ia sobrar mais dinheiro para tentar educar o resto dos detentos.[/quote]

Pena de morte nao deve existir - eu nao quero e nao vou dar permissao pro governo decidir quem deve ou nao viver. Mais do que ele ja faz, digo.

O Brasil tem dinheiro. Ele soh eh mal usado: quer ver o fim da superlotacao dos presidios? Vote em alguem que preste na proxima eleicao. E cobre. Responsabilidade civil nao acaba depois de votar.

[quote=cv][quote=jmp]Solucao:

Um presidio tem 2000 vagas. Caso as 2000 vagas sejam ocupadas e mais um preso necessite ser lotado nesse presidio, o detento com a maior pena no presidio deve ser executado.

Pena de morte nao deve servir para colocar medo em bandido. Deve servir para economizar o dinheiro que o povo brasileiro gasta com esse tipo de animal. Consequentemente ia sobrar mais dinheiro para tentar educar o resto dos detentos.[/quote]

Pena de morte nao deve existir - eu nao quero e nao vou dar permissao pro governo decidir quem deve ou nao viver. Mais do que ele ja faz, digo.

O Brasil tem dinheiro. Ele soh eh mal usado: quer ver o fim da superlotacao dos presidios? Vote em alguem que preste na proxima eleicao. E cobre. Responsabilidade civil nao acaba depois de votar.[/quote]

cv, esse discurso é lindo. mas nao funciona… principalmente no brasil, onde a educacao basica é precaria.

Sou completamente a favor da pena de morte para individuos irrecuperáveis. Enquanto nao existir um outro planeta, ilha, ou buraco qualquer para isolar esse tipo de gente, nunca vai adiantar.

Entao conserte o Brasil, nao o discurso :wink:

Se pena de morte fosse solução, o estado do Texas seria o menos violento.

Chega a ser cômico ver o modo como alguns simplificam tudo… parece que os bandidos andam com uma plaquinha pendurada no pescoço, com a inscrição “bandido”.

Obs.: Não estou me referindo apenas aqui ao fórum: um dia após (mais) um massacre ocorrido em SP, no qual foram mortos pelos policiais, se não me engano, mais de 30 pessoas, leio no jornal o comandante da polícia afirmando que apenas “suspeitos” foram mortos, que nenhum inocente foi morto. Pode?

Claro que não pode!Mas também não pode haver uma glamuralização dos bandidos como parte da mídia e da sociedade faz.E eu acho sinceramente, que as leis daqui não engrossam pelo simples fato que os políticos não legislam contra eles mesmos…

O melhor é ficar submisso a eles como no Rio? Onde desde que o Brizola se vendeu ao banqueiros do jogo do bicho o Estado esta na mão do criminosos.

O Comando Vermelho foi criado dentro do presidio da Ilha Grande, lá o comando aprendeu e se politizou com os esquerdistas presos. E o Comando Vermelho não “tem” governadores e prefeitos?

Não quero começar uma briga bairrista aqui… só não quero ouvir falar que o problema esta aqui em SP e que nos outros estados não estão na mão dos bandidos…

Olhem, não sou muito bom em me expressar com palavras… mas leio gente que é. Então, compartilho aqui com vocês um texto do Gilberto Dimenstein publicado na Folha de S. Paulo, que fala exatamente o que penso.

Aos que querem soluções rápidas (ou as vezes instantâneas), vamos ser realistas: não há. Não tem como. Desistam!

[quote=“Gilberto Dimenstein”]São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006
GILBERTO DIMENSTEIN
O problema não é o PCC

Apesar de ter demonstrado um extraordinário poder de articulação e de ter paralisado a mais importante cidade brasileira, o PCC é somente um ínfimo detalhe da insegurança nacional. Pouco adiantará destruí-lo enquanto não se diminuir a quantidade de mão-de-obra disponível ao crime organizado -essa deveria ser uma das principais lições dessa onda de ataques e mortes.
É uma mão-de-obra sem perspectiva de vida e, por isso, seduzida a qualquer risco, como vimos nos ataques. O problema mesmo está no fato de que, na região metropolitana de São Paulo, existem 3,4 milhões de jovens entre 15 e 24 anos de idade, dos quais 950 mil nem estudam nem trabalham. Estimativas oficiais indicam que, em todo o país, esse número subiria para 7 milhões.
A taxa média de desemprego no Brasil é alta. É maior ainda entre os jovens e especialmente elevada entre aqueles das regiões periféricas. Juntem-se, então, a energia de sobra e o emprego de menos para que resulte na combustão da criminalidade.
Para piorar, somem-se a desestrutura familiar, o pouco acesso a lazer e a cultura, além da escassez e da péssima qualidade dos serviços de saúde. Temos assim os guetos, nos quais, muitas vezes, a polícia é vista como corrupta e violenta e os líderes de gangues, exemplos de sucesso.
O crime organizado do PCC é somente conseqüência da sociedade desorganizada dos guetos. Se acabarem com o PCC, surgirá um outro bando -com líderes tão ou mais articulados e ferozes-, pela simples razão de que se estaria atacando a conseqüência e não a causa.
Qualquer indivíduo com um mínimo de vivência nos morros e favelas sabe disso. Também de pouco adiantará apostar apenas no crescimento econômico. A imensa parte daquela mão-de-obra terá dificuldade, devido à baixa escolaridade, para se colocar no mercado de trabalho. A esta altura, não existe solução ideal, mas apenas a redução do dano, e isso significa fazer o que deu certo em muitos lugares. Focar as áreas conflagradas, numa combinação de repressão e policiamento comunitário com ações dos mais variados níveis de governo (federal, estadual e municipal), para promover qualificação educacional e profissional.
Tal obra de engenharia social dá trabalho, leva tempo, exige a formação de uma liderança comunitária, mas é a única resposta consistente ao crime organizado.[/quote]

Não li tudo, pq tá mto grande…
Mas só um comentário sobre o que li.

Bandido tem que ter tratamento justo sim!
Quem te disse que um dia, culpado ou inocente vc
não estará lá na cadeia!

Imagine, vc chega em casa, algum safado estuprando sua irmã ou sua mãe!
(apenas suposição, não ofendendo nem desejando mal a ninguém)
Vc mata o kra, e a polícia chega! Sabe o que acontece?
Vc pega pelo menos uns 10 anos…

Como vc se sentiria na prisão de hoje?

Vc nunca sabe o dia de amanhã!

abraço!

Acho que se isso acontecer ficaria claramente caracterizada a legítima defesa.

Já se o sexo fosse de comum acordo, então vc não poderia matar o cara. E nem deveria tb.

Mas não custa ter um diploma superior no Brasil, just in case…

Até ser julgado. Depois vc vai pro mesmo buraco que os outros.

[quote=danieldestro]
Até ser julgado. Depois vc vai pro mesmo buraco que os outros.[/quote]

É, você fica numa cadeia especial até arranjar um bom advogado :stuck_out_tongue:

quero entrar no forum fazendo uma pergunta que ao mesmo tempo nos faz refletir. a policia, a politica por exemplo sao constituidas por individuos, cidadaos de onde, do espaço, de outro planeta? Com certeza nao saem da nossa sociedade portanto uma sociedade boa produz bons cidadaos e consequentemente bons policiais bons politicos e assim por diante.

a sociedade é quem oferece a meteria humana para a policia a politica e para varios segmentos, portanto assim como de uma boa safra de uvas pode ser produzido um bom vinho uma safra ruim produz vinho ruim assim se da com essas duas instituiçoes a sociedade brasileira em geral é hipocrita, egoísta, mesquinha e corrupta no seu carater portanto só pode produzir coisa ruim.

Te cadastrou no forum só pra dizer isso?

Gostei das palavras… mas é bem isso mesmo! =D

Caiam de pau e facão em cima de mim, mas a corrupção já tá encravada na nossa cultura.

Vamos começar por nós mesmos, quem aqui nunca usou um software pirata, ou crackeou um trial?
Quem nunca baixou uma MP3?
Ueh? Baixar MP3?!
É crime sim senhor, é material protegido por direitos autorais, e se tu não compra, tu tá infringindo uma lei.

E agora? É da nossa cultura, e pros políticos, fica mais facil ainda se corromperem.
Tem um ambiente favorável, com disponibilização de recursos, facilidade de troca de favores, isso tudo fomenta a ambição de quem tá no poder.

http://www.transparencia.org.br acesse esse site, e veja quanto o teu deputado investiu na campanha, ou melhor, quanto q ele declarou que investiu.

Tem gente que faz investimentos milionários, com doações de empresas é claro, mas pra que?
Pra beneficiar ela em contratos, licitações, fiscalizações e por aí vai.
Se já foi financiado na campanha, que custa a empresa liberar uma ‘verba’ para o deputado tentar benificar ela em alguma licitação? =D

E deputado que não se corrompe, acaba se omitindo.

Na outra casa, no senado, temos um caso claro de omissão, no que diz respeito ao problema do Calheiros. Foi só definirem q seria uma votação fechada com voto secreto, que ele caiu nas graças da misericordiosa “parceria” de seus colegas.

Pros políticos e somente para eles, vale a máxima: aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra.

Esse é o lema da política.

[quote=zirocool]Ueh? Baixar MP3?!
É crime sim senhor, é material protegido por direitos autorais, e se tu não compra, tu tá infringindo uma lei.[/quote]

Baixar MP3s nao eh crime. Copiar conteudo protegido por direitos autorais que restringem esta operacao eh crime - mas nao tem nada no ato de se baixar uma MP3 que necessariamente constitua um crime.

Um exemplo simples: se eu ja tiver comprado uma copia em CD ou outra midia da MP3 que eu estiver baixando, nao estou cometendo crime, ja que a lei de direitos autorais me permite fazer uma copia para backup.

Outro: se eu baixar o album do BNegão e os Seletores de Freqüência, eu nao estou infringindo nenhum direito autoral, ja que a licenca do album me permite fazer isso (Creative Commons BY-NC-SA).

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno.

o que a igreja tem haver com isso?
isso e problema dos ladrões do planauto e não da igreja…