Accenture oferece 880 postos de trabalho

[quote=GoTiger]Vamos la. O que me espanta aqui? A facilidade com que as pessoas ignoram todo o contexto brasileiro e a capacidade intelectual de todos.
O que voce tem que lembrar com relacao a Accenture? Ela tem um plano de carreira? O que é isso? Voce entra como estagiario ou analista, e evolui para consultor (em seus niveis), gerente (em seus niveis), etc.
Devo lembrar, que apenas 1% da populacao do Brasil Inteiro, tem renda superior pessoal acima de 3.000,00. 1%. Alguem tem nocao do que é isso?
Bem, se os que estao aqui, estao reclamando do valor pago em CLT (completamente CLT) devem lembrar de alguns detalhes. Trabalhar com PJ só se equipara em CLT se os valores forem exatamente de 100% maior. Se hoje um Analista ganha 3.000,00 na Accenture, voce deve procurar por PJ ou Autonomo, algo que pelo menos pague 6.000,00. Menos que isso, voce esta perdendo seguranca, poupanca e dinheiro.
Afinal, a cada ano de CLT, voce tem um salario extra guardado no FGTS, e se for demitido, ha uma multa de 40% sobre tudo isso. Isso sem contar que metade do FGTS é pago pela empresa (é lei), logo, PJ, voce pagaria o seu integral. Pessoal, nao somos superhumanos, podemos sofrer acidentes, doencas, e de repente, com 2, 3 anos de profissao nao da pra fazer uma poupanca pra te manter 40 anos invalido ou debilitado. INSS é um seguro, que pode nunca ser usado, mas se precisar, voce se arrependera de nunca ter feito um.
Outro ponto. Todos reclamam do salario de Analista (lembre do valor equivalente em PJ) mas esquecem que na Accenture, Analista bom, vira Consultor rapidinho… e o mesmo pra Gerente… e quem sabe, sócio. Entao a nomeclatura poderia ser assim. Analista Junior? É analista na accenture. Analista pleno bom? É Consultor na Accenture. E Analista Senior bom, é Gerente… e ai… ganha bem. Lembrando do padrao Brasil…
Hoje um Consultor ganha 5.000,00 mais os beneficios, e o Gerente, 8.000,00 pra mais.
Outro ponto. Uma empresa que oferece um carro para o bom profissional (consultor e gerente), que decidiu ficar na empresa tem que ser considerado. Imagine que voce compre um carro hoje de 30.000,00. Divida esse valor por 3 anos. Some seguro, IPVA e manutencao. Seria algo como se voce estivesse gastando, em 3 anos, por 50.000,00 (nao to nem colocando aqui juros de quem finacia, que o carro sai o dobro do preco) divididos por 36 meses? Ótimo, voce teria 2.000,00 de economia por mes. Logo, seu salario deveria ser visto como o salario base e 2.000,00 a mais (sem contar desvalorizacao, ja que voce paga 50 e na hora de vender, o carro vale 20.000). Outro ponto: Que empresa te faz ter cursos na sede nos EUA? Acho que pro seu curriculo isso faria a diferenca. Trabalhando em outras nacionais, nao sei se teriam essa preocupacao ou necessidade.
O que digo é: Analistas aqui, recalcados, que nao tem competencia, nao evoluirao na carreira. Que se acham bom, criem seu proprio yahoo, seu proprio Youtube, sua propria Microsoft. Se sao super, facam por onde. Com os defeitos comuns de empresa grande, com muitos funcionarios e de situacoes comuns de relacionamento entre seres humanos (independe de empresa, ja que ninguem tem a maquina pra descobrir carater dos outros, apesar dos RH acharem que sao magicos), mas um sistema de Mentor, Avaliacao de Gerente, diminui as chances de segregacao, de sacanagem, ja que reclamacoes podem ser feitas, se nao forem loucas, de quem tem mania de perseguicao. Voce sendo correto, sem medo de mostrar que esta sendo correto, voce cresce na Accenture. Estude, prove tecnicamente as limitacoes, de tudo, questione, e voce sera um profissional desejado e valorizado. Ate porque, profissional bom, falta no mercado. E nao irao demitir voce por discordar ou demonstrar o erro tecnico (e nao pessoal) do outro profissional. Se o
fizerem, outra empresa ira chama-lo, inclusive para quem voce prestou consultoria.[/quote]

Go on! Be a Tiger!

Só não se esqueça que esses 5000 mil que um consultor ganha são em cima de 300 horas mês. Fazendo uma conta de padeiro:

Incriveis 16 reais por hora!! Meus parabéns!

Go on! Be a Tiger!

esse tópico tá ótimo. É praticamente um livreto de auto-ajuda pra quem reclama do próprio trabalho.

A partir de agora eu amo meu trabalho!

Interessante é que todo mundo que defendeu a Acc usou os analistas senior e gerentes para comparação… :expressionless:

Fantástica definição de uma empresa de três letrinhas. Você paga uma baba para er um Consultor (com cê maiúsculo) e recebe um ‘analista bom’. Quer um analista sênior bom? Sinto muito, todos são gerentes. Além dos salários bem meia-boca para gerência no mercado RJ/SP, mas afinal o cara não é gerente, é um ‘analista sênior bom’ que foi promovido. Princípio de Dilbert 101.

…esse post era para defender a empresa?

Go tiger não é o lema do Tiger Woods? e o Tiger Woods não é garoto propaganda da Acc?

[quote=lavh]Go on! Be a Tiger!

Só não se esqueça que esses 5000 mil que um consultor ganha são em cima de 300 horas mês. Fazendo uma conta de padeiro:

Go on! Be a Tiger![/quote]

Como é que alguém trabalha 300 horas por mês :?: :?: :?:

[quote=Maurício Linhares][quote=lavh]Go on! Be a Tiger!

Como é que alguém trabalha 300 horas por mês :?: :?: :?: [/quote]
Acho que ele considerou que as pessoas lá trabalham 10 horas por dia, todos os dias (inclusive sábado e domingo). Ou então umas 14h/dia.

Não preciso ser da Accenture pra dizer que essa é uma afirmação com tendência leviana, pois é baseada na realidade de pouquíssimos projetos. Ele está declarando “lá você trabalha 300 horas/mês” como se fosse em tudo que é projeto. Não digo que não há projetos problemáticos que possam exigir bem mais que o normal: existem esses projetos. Mas é uma amostragem pequena num universo bem grande. E eu gostaria de conhecer consultorias que não têm esse tipo de realidade :wink:

Sem contar que esse tipo de afirmação costuma ser baseada ou num exemplo que ele viveu ou que contaram pra ele. Potencialmente problemático isso, não acham?

Transito em realidades distintas da empresa - meu tipo de trabalho exige isso - e posso dizer numa boa que o quadro que pintam aqui tá bem longe da realidade quando afirmam ou sugerem que os casos que apresentaram nesse tópico são comuns na Accenture. Tem lá seus problemas (eu ainda não vi empresa que não os tenha), mas que tá longe desse quadro, está.

[]s

Isso ai, mas lembre que hora de trabalho de CLT vale o dobro da hora de PJ.

Mas claro, ninguem trabalha 300 horas por mes la. Se for, foi por periodo curto de projetos ja com ciencia da necessidade.

Agora, culpar uma empresa por falha de carater, competencia, por problemas neurologicos de gerentes é complexo. O que se tem que fazer é deixar claro o que está errado. E ha como fazer isso com seguranca sem necessariamente ser anti-etico. Documente tudo.

Empresa grande é assim. É assim na IBM, é assim na Globo.com, é assim na Vale, empresas que trabalhei e que vi situacoes comuns, mas muito mais pela dimensao delas.

Nao da pra falar mal das pessoas sem comprovacao tecnica. Essa demonstracao é facil pra quem no minimo conhecimento de causa.

Agora, é o que eu digo. A realidade do Brasil é uma… e os superdotados aqui, no minimo trabalham 3 horas por dia, ganhando 100.000,00 por mes. Acho que é esse o perfil dos que mais reclamam aqui. No minimo. Ou querem ganhar como se fossem aposentados vendo orkut, messengers, flogs, playboys… etc.

Area de TI é pros que realmente entendem e gostam. VOce pode se incomodar com os incompetentes que existem aos montes, mas esses sao fracos e voce passa por cima.
Vao ganhar mais que voce por alguns meses.

É complexo demais, e tentamos em palavras simplificar sobre empresa que tem mais de 6.000 funcionarios aqui no Brasil. Sao seres humanos diferentes demais um dos outros. Tem inseguros, ignorantes, que param no tempo, que temem perder o ovo de ouro segurando informacao, mas ha aqueles bons, que gostam do que faz, que sabem compartilhar informacao, e aí, é ficar perto desses.

Seja sincero apenas com o que voce quer da sua vida. Area de TI, tem uma vida util em geral de 20 a 40 anos de idade. Ou seja, faca sua poupanca, porque depois voce ou tera que montar seu negocio, ou nao te contratam mais em lugar nenhum (isto estou falando da media geral).

Aquele de TI que se focar apenas na tecnologia, fica. Aquele que aprende negocios com todos os clientes se destacara.

Abracos.

Desculpe mas falar de empresas que você não conhece (e algumas delas, inclusive, possuem ou pssuiam quase toda a sua TI terceiriada para um certo tigre…) ou culpar o país pela situação não ajuda muito. Dizer que ‘TI tem que gosta, então sofra aí’ é ridículo, você não precisa trabalhar 300 horas numa empresa para ter um salário decente.

E se esconder atrás de anonimato para defender sua empresa é covardia. Se estivesse revelando alo inédito ou mesmo atacando alguém eu entenderia mas se fazer de anônimo para vir falar besteiras é demais.

Eu não gosto do modelo de trabalho da Accenture em consultoria de TI mas não duvido que seja uma empresa honesta perante a lei. O que é ridículo é esse bando de anônimo que se cadastra no GUJ só porque se você buscar “accenture trabalhar java” no google está página é a primeira. Quer defender sua empresa? Ótimo, defenda mas use seu nome.

Todas as empresas que citei eu trabalhei. Entao, me desculpe. Voce pode ter visoes diferentes, experiencias diferentes, mas tenho 15 anos no mercado. Quando um forum como esse na internet era iniciado dentro de um BBS. Mas vamos la. Quando nem sabiam se Java teria futuro. Alias, o Mosaic era a grande revolucao.
Como estou mostrando vantagens e desvantagens. Comparacoes, coisas boas e ruins, nao tenho motivo pra me expor. Quem fala bem e quer aparecer falando bem, quer no minimo promocao. E nao é a minha. Falar mal sem identificar é que é o errado ou o anti-etico.
Mas paro por aqui. Seres humanos é que compoem uma empresa. Ha periodos com bons, ruins. E empresa boa é aquela que sabe ter formas de avalias, analisar, monitorar e identificar. Ter contatos para reclamacoes, sem diretamente sofrer pressoes ou boicotes. E é assim que tem que ser.
O problema sao os seres humanos. O relacionamento humano. Agora, se uma empresa passa a optar por direito a ferias, fgts, inss, carteira assinada em sua integridade, treinamento no exterior, voce tem que dar o seu valor. O resto, é com voce. E se estiver insatisfeito, porque nao criar a propria empresa? Afinal, pelo visto, aqui so tem papa em Java, cerebros com IQ acima de 160.

Agora ta explicado pq ele não se identifica…ele quer nos ofender. Deve ser algum gerentinho com o rei preso na barriga.

Sim, o garoto propaganda da Accenture é o Tiger Woods e o lema da empresa é High Performance, e o cara só escreveu para esse tópico sim… :?:

O dobro, c tem certeza doq vc ta falando?

Ficando no anonimato você não puxa o saco da empresa mas também não tem que justificar as besteiras que fala já que não vai ter seu nome associado a elas. É covardia.

Se você está feliz com sua empresa, seja qual for, ótimo, só não venha aqui dizer que “mercado de TI é assim mesmo” porque não é não.

[quote=Maurício Linhares][quote=lavh]Go on! Be a Tiger!

Como é que alguém trabalha 300 horas por mês :?: :?: :?: [/quote]

Como jah falaram, é só trabalhar 10 horas por dia de domingo a domingo, algo nada dificil de acontecer.

Mas esse tópico já deu o que tinha que dar, quando começa entrar gente nova no forum só pra causar em um tópico, eu vejo que é hora de encerrar a discussão.

Cada um trabalha onde quer e faz o que quiser da vida. Tenho muitos amigos na Accenture e eles gostam pra caramba de lá e eu respeito. Mas neguinho vim aqui dizer que na Accenture fazer hora extra é exceção e que é só na minha experiência ou do que me contaram chega a ser uma piada de mau gosto.