[quote=eberson_oliveira]Acredito que o problema seja, em sua maioria, a falta de interesse das mulheres pela área (como já foi dito acima). Na minha classe da faculdade tinhas 6/40 mulheres… desse montante 1 desistiu para fazer Biologia, 2 para fazer Pedagogia e 2 desistiram porque acharam que TI era navegar pela internet.
Na empresa em que trabalho o pessoal tem se esforçado para contratar mulheres, por diversas qualidades que elas já demonstraram no mercado, mas são pouquíssimas que se interessam.
A minha namorada se formou em TI, mas o mais próximo que ela chega do desenvolvimento é utilizando ferramentas para web design…
Portanto, não considero machismo (não em sua totalidade), mas sim falta de interesse (na maioria dos casos)
[]s[/quote]
Acredito que muitas tenham sim falta de interesse, na minha turma de gradução nos formamos em 15 homens, somente. Tinham duas garotas que desistiram do curso.
Porém minha namorada esta cursando a graduação e gostaria muito de trocar a área que ela trabalha por algo na parte de T.I., porém por mais que ela mande curriculuns, acaba nunca conseguindo, a maioria não da chance para ela mostrar o que pode fazer, e muitas vezes nem é chamada para os processos seletivos, agora se ela manda para uma área administrativa, já chamaram ela para varias entrevistas.
Muitas vezes é sim machismo…