360 Amigos para o Helios

O Eclipse Helios (3.6) está quase pronto (Release Candidate 1). A comunidade do eclipse agora busca atingir a meta de 360 amigos para o Helios.

O eclipse tem um sistema de doação onde, se o contribuinte doar $35 ou mais, ele se torna um amigo do eclipse.

Já existem 134 amigos para o Helios.

Acho que é uma contribuição válida, já que o eclipse é uma excelente plataforma, e $35 é até pouco se fosse para comprar uma ferramenta desse porte.

O que vocês acham?

Site: http://www.eclipse.org/helios/friends.php

Mais manipulação para se ganhar dinheiro dos pobres coitados dos programadores, sei lá mais não é mais facil procurar parcerias com grandes empresas que tem interesse na ferramenta.

É engraçado isso $35 e quase um dia de trabalho pra muitos.

Mas quem tem tem. Fiquem a vontade de fazerem o que quiserem

Eu penso que todas as empresas que usam o Eclipse, deveriam contribuir… pois elas ganham dinheiro com a ferramenta… nada mais justo do que dividir uma mínima parte da receita…
Para uma empresa… contribuir com uma ferramenta… $35 por ano para cada desenvolvedor por exemplo, é bem pouco…

Mas acho que a maior parte dos contribuintes são profissionais mesmo…

As empresas, como já foi extensamente discutido aqui no fórum… só querem a lucratividade. Os diretores, presidentes, gerentes em geral dessas empresas… nao sao os que criam as soluções… entao eles querem simplesmente usar tudo gratuitamente… o que de certa forma desqualifica ainda mais a classe dos programadores… Não criam uma situação sustentável…

Mas voltando aqui ao caso do eclipse… o pessoal lá também precisa comer, viver … e são programadores tb… eheheh

Acho que é valida a contribuição…

[quote=gvianini]Mais manipulação para se ganhar dinheiro dos pobres coitados dos programadores, sei lá mais não é mais facil procurar parcerias com grandes empresas que tem interesse na ferramenta.

Mas quem tem tem. Fiquem a vontade de fazerem o que quiserem[/quote]

35 reais um dia de trabalho? esses caras ganham $4 a hora? isso é salário de estagiário…

pobres programadores?

contribuições para um produto que pode ser usado de graça é até uma coisa comum, muita gente ganha dinheiro com a ferramenta, ao menos aqui em são paulo boa parte dos programadores plenos ganham isso em uma hora, mesmo os juniors passam disso em 2 horas, e o eclipse é uma excelente plataforma para desenvolvimento… mesmo qeu estejamos falando de dolares, 4 horas de trabalho (considerando dobrar as horas que falei e o dolar não é 2 reais) para um junior pagar por algo que está facilitando a vida dele ainda não é tanto assim para “pobres programadores”…

[quote=gvianini]Mais manipulação para se ganhar dinheiro dos pobres coitados dos programadores, sei lá mais não é mais facil procurar parcerias com grandes empresas que tem interesse na ferramenta.

Pobres programadores ??? Essa foi ótima ! Compare o valor hora ganho por um recem formado em tecnologia e o valor hora ganho por um recem formado advogado e/ou dentista. Nos ganhamos mais. Conseguimos sair da faculdade ganhando R$ 35,00 a hora não é dificil.

Exatamente, quem tem que doe. Eu vou doar. Acho justo para a ferramenta que é meu ganha pão.

[quote]Pobres programadores ??? Essa foi ótima ! Compare o valor hora ganho por um recem formado em tecnologia e o valor hora ganho por um recem formado advogado e/ou dentista. Nos ganhamos mais. Conseguimos sair da faculdade ganhando R$ 35,00 a hora não é dificil.

Exatamente, quem tem que doe. Eu vou doar. Acho justo para a ferramenta que é meu ganha pão. [/quote]

Acho que a questao nao eh quanto ganha um individuo da area x, y ou z e ateh ae cada um com seus problemas, o ponto eh quem realmente se beneficia sao os sangue-suga que tao em cima, portanto, quem deve fazer doacoes sao os donos de empresa, pois sao os que realmente estao fazendo dinheiro sem precisar pagar licensas caras de nenhuma IDE.

Eu nunca ví programador pobre.

Você mora onde?

Acho justo uma contribuição… $35,00 é um preço bom para ajudar numa ferramenta que unida com o meu conhecimento já me rendeu muita grana…
A vida é assim vamos se ajudando… seja como for…

[quote=maior_abandonado][quote=gvianini]Mais manipulação para se ganhar dinheiro dos pobres coitados dos programadores, sei lá mais não é mais facil procurar parcerias com grandes empresas que tem interesse na ferramenta.

35 reais um dia de trabalho? esses caras ganham $4 a hora? isso é salário de estagiário…

[/quote]

Não seriam 35 doletas? daria quase R$ 70 o que resultaria em um salaro de R$ 2.100,00 mensais, R$ 8,75 por hora (Contando é claro 8 horas diarias).

[quote=balrog][quote]Pobres programadores ??? Essa foi ótima ! Compare o valor hora ganho por um recem formado em tecnologia e o valor hora ganho por um recem formado advogado e/ou dentista. Nos ganhamos mais. Conseguimos sair da faculdade ganhando R$ 35,00 a hora não é dificil.

Exatamente, quem tem que doe. Eu vou doar. Acho justo para a ferramenta que é meu ganha pão. [/quote]

Acho que a questao nao eh quanto ganha um individuo da area x, y ou z e ateh ae cada um com seus problemas, o ponto eh quem realmente se beneficia sao os sangue-suga que tao em cima, portanto, quem deve fazer doacoes sao os donos de empresa, pois sao os que realmente estao fazendo dinheiro sem precisar pagar licensas caras de nenhuma IDE. [/quote]
SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, SCDJWS, SCEA
caaaaaaaaaarrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaccccccccccccccaaaaaaaaaaa, você es um cientista isso tudo em certificações. meus parabens , estou muito admirado

Eu sou apenas um rapaz, latino americano,sem dinheiro no bolso, nem parentes imporantes e vindo do interior …

hahaha… gostei…

O eclipse pedindo contribuição, nossa a coisa está feia.

Será que o eclipse vai morrer?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[quote=lelodois]O eclipse pedindo contribuição, nossa a coisa está feia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote]
Sim tomara , Viva o [color=blue]NetBeans[/color]!
rs
vlw

[quote=UMC][quote=lelodois]O eclipse pedindo contribuição, nossa a coisa está feia.

rs
vlw[/quote]

Mas se o eclipse morrer o java também morre, e consequentemente o netbeans tb…
Praticamente uma morte encadeada!!!

Acho que vou me defenestrar!

kkkkkkkkkkkkkkk

[quote=lelodois]O eclipse pedindo contribuição, nossa a coisa está feia.

Pronto, foram abertos os portões do inferno… para aqueles que não tem um detector de sarcasmo acoplado.

o inferno eh um lugar bacana …

Ouvi falar que o inferno só funciona com plataforma .net… mas voltando às vacas magras, morrendo o eclipse, talvez começem a cobrar pelo netbeans…

[quote=lelodois][quote=UMC][quote=lelodois]O eclipse pedindo contribuição, nossa a coisa está feia.

rs
vlw[/quote]

Mas se o eclipse morrer o java também morre, e consequentemente o netbeans tb…
Praticamente uma morte encadeada!!!

Acho que vou me defenestrar!

kkkkkkkkkkkkkkk[/quote]

Começou… apenas um grupo pedindo contribuição já viram previsões apocalípticas.

Fiquei com receios e visitei uma mãe de santo aqui perto… as notícias não são boas… eclipse tem previsão de acabar ainda este ano… no ano seguinte, será o netbeans… e em 2012 será o próprio java… será o fim dos tempos :’(