Discordo. Empregar todo mundo como CLT eh o minimo que uma empresa brasileira pode fazer pra dizer “olha, nos respeitamos as leis locais, e entendemos que respeitar um contrato de trabalho nao eh algo que deve comecar com mau exemplo por nossa parte”. O medo de tomar um processo e ficar com a imagem manchada sempre existe, mas muito antes do litigio a gente pensou no que fazer nao so pra atrair talento bom pra ThoughtWorks, mas tambem mante-lo aqui. Comecar a conversa sobre o vinculo de trabalho com um “mas veja bem, tem uma mutreta aqui que…” nao eh um bom comeco pra esse tipo de conversa.
[quote=gcobr]O que vocês acham que vai acontecer se a TW não conseguir contratar os 22 colaboradores com a qualificação de que precisa?
Digamos que das 22 vagas, só consigam preencher 10.[/quote]
Vamos contratar gente que julgamos qualificada. O processo seletivo da TW nao esta ai faz 17 anos sem la muitas mudancas a toa. Mas, caso nao seja possivel achar as 22 pessoas, suplementamos o projeto com pessoas de outros escritorios enquanto treinamos um pessoal com talvez menos experiencia do que gostariamos (mas aptidao demonstrada pra aprender e desempenhar rapido).
[quote=gomesrod]Só que o problema é que aqui seu chefe seria o CV :shock:
Aí é osso hein HAHAHAHAHA[/quote]
Droga, vc tinha que lembrar todo mundo disso?
Mas, falando serio… eu nao sou chefe de ninguem. Como lider tecnico, o meu papel eh colocar o meu na reta por algumas decisoes tecnicas e arquiteturais dentro de um projeto, mas eu nao sou reponsavel por gerenciar ninguem, quanto mais tomar conta da carreira de alguem. Muitos que ja conviveram comigo aqui no GUJ ja sabem que eu nao tenho o minimo jeito pra coisa, entao eu preferi ficar na minha carreira tecnica, que eu ganho mais e faco menos estrago
30 R$/hr… caracas… :shock:
Onde leu isso?
cv Não sei Inglês, gosto de loura loira lorinha lourona… não sei java também não ! eu inrolo ! tem uma vaga ai pra mim ?
[quote=insonix]Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?
Ou indo mais além, alguem tem ideia de valor hora de desenvolvedor java para PA?
Aqui ta na faixa de 30 R$/hr para 6 anos de experiência com java.
Abraço.[/quote]
O cara ai comentou… Aqui no DF, 30 por hora é desaforo… hehehehe
[quote=walacy][quote=insonix]Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?
Ou indo mais além, alguem tem ideia de valor hora de desenvolvedor java para PA?
Aqui ta na faixa de 30 R$/hr para 6 anos de experiência com java.
Abraço.[/quote]
O cara ai comentou… Aqui no DF, 30 por hora é desaforo… hehehehe [/quote]
Entendi, é que não tava encontrando esse comentário (imaginei que estivesse em um dos posts do cv, mas ta láaa atrás).
Abraços.
Discordo. Empregar todo mundo como CLT eh o minimo que uma empresa brasileira pode fazer pra dizer “olha, nos respeitamos as leis locais, e entendemos que respeitar um contrato de trabalho nao eh algo que deve comecar com mau exemplo por nossa parte”. O medo de tomar um processo e ficar com a imagem manchada sempre existe, mas muito antes do litigio a gente pensou no que fazer nao so pra atrair talento bom pra ThoughtWorks, mas tambem mante-lo aqui. Comecar a conversa sobre o vinculo de trabalho com um “mas veja bem, tem uma mutreta aqui que…” nao eh um bom comeco pra esse tipo de conversa.[/quote]
Eu concordo com o que o CV disse. Porém, todos nós sabemos que no Brasil existem tantas contratações PJ porque os impostos trabalhistas da CLT são tão altos que o custo de contratar gente suficientemente qualificada via CLT é tão alto que torna o projeto caro demais para a empresa cliente. E sempre haverá um concorrente que vai ganhar a RFP porque tem um custo menor por contratar desenvolvedores como PJ.
Então, CV, você acha que a ThoughtWorks Brasil vai conseguir competir no mercado Brasileiro de software com esse nível de custo? Oferecendo salário acima da média de mercado e ainda por cima via CLT?
A empresa tem intenção de participar de concorrências públicas para fornecer software para grandes compradores como bancos e empresas de telecom? Nesse tipo de concorrência, que é praticada inclusive por muitas empresas privadas, o custo tem um peso bem grande.
O que os empresários britânicos da ThoughtWorks acham da carga tributária alucinante que eles vão ter que enfrentar aqui?
A impressão que eu tenho é que esse modelo de negócio só será viável se a ThoughtWorks usar esse escritório para projetos offshore mesmo. Vendendo para clientes da América do Norte ou da Europa e faturando em moedas fortes, de forma que a diferença cambial compense a diferença tributária.
Achei as respostas pontuais do CV ao meu post anterior muito proveitosas.
[quote=cv][quote=gcobr]O que vocês acham que vai acontecer se a TW não conseguir contratar os 22 colaboradores com a qualificação de que precisa?
Digamos que das 22 vagas, só consigam preencher 10.[/quote]
Vamos contratar gente que julgamos qualificada. O processo seletivo da TW nao esta ai faz 17 anos sem la muitas mudancas a toa. Mas, caso nao seja possivel achar as 22 pessoas, suplementamos o projeto com pessoas de outros escritorios enquanto treinamos um pessoal com talvez menos experiencia do que gostariamos (mas aptidao demonstrada pra aprender e desempenhar rapido).[/quote]
Agora até me incentivou a mandar o currículo. Pq do jeito que o povo tava falando, parecia até que o cara precisava ser formado em Harvard e ter feito um estágio no Cabo Canaveral :lol: .
Discordo. Empregar todo mundo como CLT eh o minimo que uma empresa brasileira pode fazer pra dizer “olha, nos respeitamos as leis locais, e entendemos que respeitar um contrato de trabalho nao eh algo que deve comecar com mau exemplo por nossa parte”. O medo de tomar um processo e ficar com a imagem manchada sempre existe, mas muito antes do litigio a gente pensou no que fazer nao so pra atrair talento bom pra ThoughtWorks, mas tambem mante-lo aqui. Comecar a conversa sobre o vinculo de trabalho com um “mas veja bem, tem uma mutreta aqui que…” nao eh um bom comeco pra esse tipo de conversa.[/quote]
Eu concordo com o que o CV disse. Porém, todos nós sabemos que no Brasil existem tantas contratações PJ porque os impostos trabalhistas da CLT são tão altos que o custo de contratar gente suficientemente qualificada via CLT é tão alto que torna o projeto caro demais para a empresa cliente. E sempre haverá um concorrente que vai ganhar a RFP porque tem um custo menor por contratar desenvolvedores como PJ.
Então, CV, você acha que a ThoughtWorks Brasil vai conseguir competir no mercado Brasileiro de software com esse nível de custo? Oferecendo salário acima da média de mercado e ainda por cima via CLT?
A empresa tem intenção de participar de concorrências públicas para fornecer software para grandes compradores como bancos e empresas de telecom? Nesse tipo de concorrência, que é praticada inclusive por muitas empresas privadas, o custo tem um peso bem grande.
O que os empresários britânicos da ThoughtWorks acham da carga tributária alucinante que eles vão ter que enfrentar aqui?
A impressão que eu tenho é que esse modelo de negócio só será viável se a ThoughtWorks usar esse escritório para projetos offshore mesmo. Vendendo para clientes da América do Norte ou da Europa e faturando em moedas fortes, de forma que a diferença cambial compense a diferença tributária.
Achei as respostas pontuais do CV ao meu post anterior muito proveitosas.[/quote]
O problema é a ganancia das empresas do Brasil, que querem lucros exorbitantes. A TW nao precisa cobrar mais caro pelo seus SW basta que ela baixe um pouco a margem de lucro.
ae cv,
fiquei sabendo que a ThoughtWorks vai ter um escritório no Tecnopuc também, será que no futuro haverá vagas para estagiários ? ou só para desenvolvedores no nivel jedi ?
valeu
[quote=fredferrao]
O problema é a ganancia das empresas do Brasil, que querem lucros exorbitantes. [/quote]
Não é só no Brasil, toda empresa do mundo quer. A diferença é que algumas conseguem e outras não. :lol:
Boa parte dos nossos clientes sabe que a TW nao eh pra body shopping, mas sim pra projetos criticos. Pq a gente cobra caro, e entrega direito. Nesses projetos, cortar custo nao eh lah a coisa mais inteligente a se fazer, e clientes nao sao SEMPRE burros em relacao a isso. A gente espera encontrar alguns assim por aqui tambem
Um historico de nao foder projetos e jogar dinheiro pelo ralo tem um peso maior ainda, depois de estabelecido. A gente tem isso em Londres, Chicago e algumas outras cidades, e nao duvido que POA seja assim num futuro proximo. Vamos ver no que da.
A sede da ThoughtWorks eh em Chicago, nao Londres… e eh logico que alguem acostumado com o sistema tributario americano se espanta. Mas a gente tambem tem escritorio na China e na India, entao…
GUJ: O Maior Forum de Analise de Mercado do Brasil! :lol:
Mas, falando serio… o modelo de negocios funciona. Nos olhamos pros numeros, falamos com clientes em potencial, passamos meses vendo analises de tudo quanto eh canto. Da pra fazer tanto offshore quanto atender ao mercado local sem passar muito aperto.
Tem vagas pra estagio rolando, já. Não sei se estão no site, mas mande o currículo mencionando isso
Agora até me incentivou a mandar o currículo. Pq do jeito que o povo tava falando, parecia até que o cara precisava ser formado em Harvard e ter feito um estágio no Cabo Canaveral.
cv TEM VAGA PARA FACHINEIRO ?
Você quis dizer “Faxineiro”. Desse jeito, fica difícil até a vaga almejada 8)
Kenobi não era Fachineiro mesmo !
CV, até quando vai esse processo, vcs tem alguma data limite para as inscrições?