22 vagas abertas na ThoughtWorks Brasil

A ThoughtWorks (disclaimer: onde eu trabalho 8)) esta com 22 vagas abertas aqui no escritorio de Porto Alegre.

Interessado em se mudar pra ca, ou ja mora pelas redondezas? Quer trabalhar com um pessoal esperto e gente boa? Quer dominar o mundo um projeto agil de cada vez?

Curriculos para work@thoughtworks.com (em ingles!), e mais sobre o processo seletivo aqui:

http://www.thoughtworks.com/work-for-us/

Caramba, 22 vagas, é vaga pra caramba heh, vlw pela dica!

Já mandei o CV

Não é por nada não… mas tem alguma diferença de um curriculo comum para um em ingles? Fora a lingua?

Não sei se é só traduzir o meu.

Por que o pessoal cai de pau em cima de quem é “fanático por automatizar processos” (http://www.guj.com.br/posts/list/149344.java) mas não por quem “Quer dominar o mundo um projeto agil de cada vez?”.

Pq o CV já é conhecido da galera do forum, e a gente sabe que ele sempre falou assim.

Pô, logo agora que eu comprei um apartamento em sampa! Previsões de vagas pra esses lados?

Acho que porque dominar o mundo é mais divertido que automatizar processos :stuck_out_tongue:

Também não vi sentido em cairem matando no tópico de “fanatico por automatizar processos”. Quem trabalha com teste unitario, integracao continua sabe que, quando o cara fica bom, isso realmente vira um vício. Achei a palavra mais que adequada. Uma pena aquele outro tópico com uma boa oferta de emprego ter ficado daquela maneira.

[quote=mario.fts]

Pô, logo agora que eu comprei um apartamento em sampa! Previsões de vagas pra esses lados?[/quote]

Ênfase++;

A ThoughtWorks tem pretensões de abrir algo em SP?

Também não vi sentido em cairem matando no tópico de “fanatico por automatizar processos”. Quem trabalha com teste unitario, integracao continua sabe que, quando o cara fica bom, isso realmente vira um vício. Achei a palavra mais que adequada. Uma pena aquele outro tópico com uma boa oferta de emprego ter ficado daquela maneira.[/quote]

Concordo com o Paulo.

Estou na mesma situação que você! Também gostaria de algumas vagas assim em SP. :smiley:

Este escritório em Porto Alegre vai desenvolver sistemas para empresas brasileiras ou vai ser offshore?

Esta é uma boa pergunta. :smiley:

Porque eu cai de gaiato em uma offshore (cuidado, eles não falam que é) e é fria :roll: ! Não estou dizendo que ThoughtWorks é fria, mas offshore é.
Sabe porque? Uma offshore de TI só tem UM interesse, ter mão de obra qualificada a preço baixo (mesmo pagando mais ou menos em relação ao Brasil, para ele ainda é barato) e nada mais.

[quote]Porque eu cai de gaiato em uma offshore (cuidado, eles não falam que é) e é fria ! Não estou dizendo que ThoughtWorks é fria, mas offshore é.
Sabe porque? Uma offshore de TI só tem UM interesse, ter mão de obra qualificada a preço baixo (mesmo pagando mais ou menos em relação ao Brasil, para ele ainda é barato) e nada mais. [/quote]

POA eh uma provincia quando a questao eh empresa de TI, tem meia duzia de empresas que vale a pena trampar e eh apenas uma questao de alguns anos para vc passar por quase todas, mao de obra eh barata comparada a outros centros, i.e. sampa, qualquer empresa que abre escritorio ae nao vai estar no centro dos negocios, mas vai ter condicoes de rodar o mesmo projeto pagando muito menos.

Eu sempre tive vontade de morar no sul do pais!

se liga nisto agora

Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?
Ou indo mais além, alguem tem ideia de valor hora de desenvolvedor java para PA?
Aqui ta na faixa de 30 R$/hr para 6 anos de experiência com java.

Abraço.

[quote=insonix]Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?
Ou indo mais além, alguem tem ideia de valor hora de desenvolvedor java para PA?

Abraço.[/quote]
Pois é, por esse valor acabei de decidir que vou continuar tomando água nas enchetes de SP. Um profissional desse aqui não menos que 45 R$/h.

Ainda bem que saí do mundo Java a tempo…

Porque eu cai de gaiato em uma offshore (cuidado, eles não falam que é) e é fria :roll: ! Não estou dizendo que ThoughtWorks é fria, mas offshore é.
Sabe porque? Uma offshore de TI só tem UM interesse, ter mão de obra qualificada a preço baixo (mesmo pagando mais ou menos em relação ao Brasil, para ele ainda é barato) e nada mais.

[/quote]
Será? O HSBC GLT está trazendo os projetos da índia para cá por causa da versatilidade dos profissionais brasileiros.

Leia-se o que escrevi assim: “Indiano só sabe virar parafuso 1/4 de volta. Se tiver que dar 1/2 volta, só com treinamento e vai se negar a rodar o parafuso apenas 1/4 de volta novamente”.

Desculpe, mas como dizia Nelson Rodrigues, brasileiro tem síndrome de cachorro vira-lata.

[quote=luidhi][quote=insonix]Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?

Abraço.[/quote]
Pois é, por esse valor acabei de decidir que vou continuar tomando água nas enchetes de SP. Um profissional desse aqui não menos que 45 R$/h.

Ainda bem que saí do mundo Java a tempo… [/quote]

Aqui em Blumenau é essa média…

Abraço

[/quote]
Será? O HSBC GLT está trazendo os projetos da índia para cá por causa da versatilidade dos profissionais brasileiros.

Leia-se o que escrevi assim: “Indiano só sabe virar parafuso 1/4 de volta. Se tiver que dar 1/2 volta, só com treinamento e vai se negar a rodar o parafuso apenas 1/4 de volta novamente”.

Desculpe, mas como dizia Nelson Rodrigues, brasileiro tem síndrome de cachorro vira-lata. [/quote]

É justamente por não me achar vira-lata que não quero trabalhar em uma offshore. Acho que você não entendeu o que eu disse. Eu disse exatamente ao contrário, a mão de obra brasileira, em TI, é de excelente qualidade, por isso o interesse de muitos lá de fora.
Mas tem muito offshore que vem aqui e quer tratar a gente igual trata indiano. pra mim noway !

[quote=insonix][quote=luidhi][quote=insonix]Alguem sabe se a forma de contratação é PJ?

Abraço.[/quote]

Ainda bem que saí do mundo Java a tempo… [/quote]

Aqui em Blumenau é essa média…

Abraço[/quote]
Essa média qual? 45? Se for está bom, considerando a melhor qualidade de vida aí e o menor custo de vida.

Da para viver melhor aí por 45 do que em São Paulo Acqualand com 60.