[quote=Luiz Aguiar]Pessoal o tópico esta completamente fora do foco, se mante assim vou movê-lo para OFF, por favor, mantenham o foco no assunto principal do tópico.
jjose poderia colocar seu nome completo ai por favor pra todo mundo saber quem não devem contratar em suas empresas.
[/quote]
Então,
O contrato das empresas de TI dão o maior beneficio a elas e os pj tem que ser quase um funcionario, isso é certo? Submissão as empresas de TI é correto ?
Quer me manter, ou cria um contrato com multa por quebra das parte ou me deixa com super salario. Se todos tiverem essa atitude as empresas de TI vao ter que pensar em como manter o programador e estou certo que vai ser nos valorizando
[quote]O tempo que eu gastava estudando hj é p/ me dedicara a familia, cachorro, mulheres e outras coisas. A mão de obra de java esta tão grande que qualquer um que se de valor e tenha 1 ano de exp ganha 5000,00/mês
Eu estudo p/ ganhar dinheiro e gastar com mulheres e ñ p/ ser nerd [/quote]
5K por mês com um ano de experiência só em Java? Sem conhecer mais nada, só Java e 1 ano de experiência?
Tanto Pyton como Ruby estão crescendo, porém ainda não é tão expressivo como nas plataformas Java e .Net. Futuramente, pode de fato começar a ganhar mercado.
Po, quem é fera em python vai trabalhar no google, só isso já vale a pena rs
Eu desenvolvo em algumas linguagens, nao tenho uma preferida, cada uma serve pra um proposito, quantos freelances ja nao peguei em PHP, site pequeno pra medias empresas, sistema de noticia, usuario, um admin e tal, faz em 2-3 dias e ganha o equivalente a 10 dias de trabalho “normal”.
Ainda não fiz nada “lucrativo” em Rails, mas to estudando, achei legal o RoR, programar em Ruby é divertido, mas se tiver que escolher entre RoR e um CakePHP por exemplo, hj eu usaria o Cake, não vejo vantagem em desenvolver com RoR tendo que ficar caçando como faz as coisas/sintaxes de Ruby pra uma aplicação média se da pra alcançar o mesmo resultado usando CakePHP.
Além disso claro, desenvolvo em Java pro trabalho, odeio a cada dia mais configurações em XML, mas enfim, é o ganha pão
Olha, eu acho o que vai vingar e vem fazendo sucesso igual as centrifugadoras Juicer que tira até o ácido da casca da laranja do suco e descaca mandioca e cana, vai ser o programa do genio, aquilo é demais e a produtividade é só alegria, acredito que o Maker da Softwell vai cair na graça dos developers Java, mais tempo e saúde pra seu cerebro, Maker é a solução.
[quote=juliano_FRG]"Na minha opinião é o mercado que “diz” qual tecnologia irá vingar ou não." Verdade absoluta do universo.[/quote]
Isso ai, quando vingar e ter no minimo 5 vagas por pagina da apinfo eu vou estudar p/ aprender.
Em 2006 meu amigo estudava Python e eu ia p/ balada.
Em 2007 meu amigo estudava Ruby e eu ia p/ praia.
Em 2008 meu amigo estudava Rails e eu ia p/ dar uns pegas.
Em 2009 meu amigo é um expert nas tecnologias e não sabe o que é viver (temos o mesmo salario e nosso projeto de 2 anos é apenas em java e oracle).
[quote=jjose][quote=luistiagos][quote=jjose]Tenho um bom salario com Java, não vj motivo p/ aprender outras tecnologias até 2011.
Em 2005 eu estava entrando no mundo do Java e algumas pessoas falando “Python vai matar java, aprenda java basico e Python avançado, Python é o futuro”
Duas coisas p/ 2009:
1 - Continuar no Java e não gastar tempo estudando.
2 - Não entrar na bolsa.
O tempo que eu gastava estudando hj é p/ me dedicara a familia, cachorro, mulheres e outras coisas. A mão de obra de java esta tão grande que qualquer um que se de valor e tenha 1 ano de exp ganha 5000,00/mês
Eu estudo p/ ganhar dinheiro e gastar com mulheres e ñ p/ ser nerd
[/quote]
Ae então me diga em que mundo vc vive? no mundo dos elefantes cor de rosa??? acho que vou me mudar para tal lugar… se nesta terra imaginaria se ganha 5000 com 1 ano de experencia acho que la devo tirar uns 20000 pelos meus 4 anos de exp e ainda nesta terra magica não precisa estudar e nem se dedicar a nada o din din cai do ceu… como faço para ir para esta tal terra magica imaginaria e ficar economicamente bem de vida??? [/quote]
A terra magica p/ os PJ é São Paulo e vc não vai passar de 7000,00 (teto em média). Claro, se vc for aqueles que entra na 1º empresa e para de mandar cv, vai ter que ralar p/ ganhar 500 conto/mês.
Em novembro eu entrei em uma empresa por 35,00/hs e em dezembro troquei ela por outra que pagava 37,00/hs e se alguem pagar 37,50/hs eu vou… rs
Se isso é certo ou errado vai do contrato pj, todos os meus pode ser quebrado por ambas as partes. Se vc num trabalha por hobby não importa o quanto vc sabe de TI se num sabe nem ganhar Dinheiro
[/quote]
Imagino que em SP deva ter então trilhoes de empresas de TI que da pra vc ficar fazendo isto… sem queimar seu curriculo… pois aqui em ctba tem poucas empresas de TI e se vc se queima com uma se queima com todas… e não importando o lugar se vc troca muito de empresa e verem no seu curriculo que vc e um macaco pula pula simplismente vao pensar 2 coisas: ou vc é um incompetente que nenhuma empresa te quer, ou vc é um mercenario que fica fazendo leilões de empresas… e isto pega mal para o curriculo…
mas pra mim ir para uma cidade infernal que nem SP teria que ganhar bem mais de 7K pra valer a pena…
[quote=luistiagos]
uma cidade infernal que nem SP teria que ganhar bem mais de 7K pra valer a pena…[/quote]
SP só é o inferno para Nerds ou quem num tem p/ gasta.
Agora se souber curtir a vida aqui é a unica cidade do BRonde vc pode curtir 24hs de segunda a segunda.
Agora se vc se mata no transito de 2hs, nos metros e trens lotados e quando chega a noite ou fds voce se mata em livros ou apostila… aqui vai ser o pior lugar do mundo.
Quer vegetar em TI, tem que ficar onde tem vegetação
[quote=jjose][quote=luistiagos]
uma cidade infernal que nem SP teria que ganhar bem mais de 7K pra valer a pena…[/quote]
SP só é o inferno para Nerds ou quem num tem p/ gasta.
Agora se souber curtir a vida aqui é a unica cidade do BRonde vc pode curtir 24hs de segunda a segunda.
Agora se vc se mata no transito de 2hs, nos metros e trens lotados e quando chega a noite ou fds voce se mata em livros ou apostila… aqui vai ser o pior lugar do mundo.
Quer vegetar em TI, tem que ficar onde tem vegetação
[/quote]
Acho que vai do propósito de cada um aqui…
Se o cara está querendo juntar grana, ele não deveria estar “curtindo 24hs de segunda a segunda”, e se já que está em casa, pq não dar uma estudadinha; estudar não mata ninguem. Maaasssss se é solteiro, não tem preocupação em juntar, gaste mesmo !!!
Eu no momento estou gastando… :lol:
[quote=luistiagos][quote=jjose]Tenho um bom salario com Java, não vj motivo p/ aprender outras tecnologias até 2011.
Em 2005 eu estava entrando no mundo do Java e algumas pessoas falando “Python vai matar java, aprenda java basico e Python avançado, Python é o futuro”
Duas coisas p/ 2009:
1 - Continuar no Java e não gastar tempo estudando.
2 - Não entrar na bolsa.
O tempo que eu gastava estudando hj é p/ me dedicara a familia, cachorro, mulheres e outras coisas. A mão de obra de java esta tão grande que qualquer um que se de valor e tenha 1 ano de exp ganha 5000,00/mês
Eu estudo p/ ganhar dinheiro e gastar com mulheres e ñ p/ ser nerd
[/quote]
Ae então me diga em que mundo vc vive? no mundo dos elefantes cor de rosa??? acho que vou me mudar para tal lugar… se nesta terra imaginaria se ganha 5000 com 1 ano de experencia acho que la devo tirar uns 20000 pelos meus 4 anos de exp e ainda nesta terra magica não precisa estudar e nem se dedicar a nada o din din cai do ceu… como faço para ir para esta tal terra magica imaginaria e ficar economicamente bem de vida??? [/quote]
Simples, vem pra SP… Põe um terninho e gravata e boa… qqer mané de RH vai te pagar 5 pilas… hehehe